Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Militar age ráido e prende autor de homicídio em Ji-Paraná

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 27, a Polícia Militar demonstrou mais uma vez seu compromisso com a segurança pública ao solucionar, com agilidade e empenho, um caso envolvendo um homicídio brutal em Ji-Paraná.

As ações tiveram início quando as guarnições de radiopatrulha do 2º BPM receberam informações sobre um indivíduo possivelmente envolvido em um homicídio. As equipes atuaram de forma ininterrupta, intensificando as diligências para esclarecer os fatos e oferecer uma resposta rápida à sociedade.

Ao abordar o primeiro suspeito, este negou ser o autor do crime, mas revelou informações cruciais, indicando outro indivíduo como o responsável pelo homicídio e indicando o local onde o corpo da vítima poderia estar. Com base nas informações, os militares, acompanhados do suspeito, localizaram o corpo da vítima em avançado estado de decomposição, no Parque Ecológico da cidade. O local foi isolado, e a perícia foi acionada para preservar a cena do crime e dar início às investigações técnicas.

As diligências avançaram e levaram à localização de um segundo suspeito, que relatou detalhes perturbadores sobre o crime. Segundo ele, os envolvidos consumiam drogas em uma casa no bairro Primavera antes de se dirigirem ao Parque Ecológico. No local, sob o pretexto de desenterrar drogas, a vítima foi surpreendida pelo primeiro suspeito, que desferiu um golpe com um pedaço de madeira.
O segundo suspeito foi coagido a filmar o homicídio, enquanto o primeiro suspeito finalizava o ato com golpes de faca e a decapitação da vítima, alegando ordens de uma facção criminosa.

Durante as diligências, a polícia recuperou uma motocicleta Yamaha Crypton, que havia sido furtada e estava na posse de um dos envolvidos.

A atuação da Polícia Militar reforça a eficiência e dedicação da instituição em enfrentar o crime, garantindo a segurança da população. O caso foi encaminhado à Justiça para que os envolvidos respondam pelos seus atos.

PMRO

Polícia

Motorista é preso com grande carga de drogas em carreta na capital – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Uma ação conjunta das equipes do Batalhão de Policiamento Tático Ação e Reação (BPTAR), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e Batalhão de Choque (BPCHOQUE) resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na noite desta segunda-feira (30), em Porto Velho.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o flagrante ocorreu na Rua Peroba, no bairro Eldorado, zona sul da capital. Segundo informações preliminares, o motorista da carreta havia estacionado no local com a intenção de descarregar parte da carga ilícita, quando foi surpreendido pelos policiais.

Durante a abordagem, os agentes confirmaram que a carreta transportava entorpecentes. O veículo foi imediatamente encaminhado ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, onde centenas de caixas estão sendo desembarcadas para contabilização da droga apreendida.

O motorista foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça. A operação segue em andamento, e novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades nas próximas horas.

Continue lendo

Polícia

Mulher é presa por exploração sexual de adolescente em casa de prostituição

Publicado

em

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Conselho Tutelar, prendeu em flagrante, no domingo (29/06), uma mulher de 40 anos por exploração sexual de uma adolescente de 16 anos. A prisão aconteceu no bairro Novo Horizonte, em Itapiranga.

Segundo o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª DIP, as investigações começaram após denúncias que apontaram a existência de uma casa de prostituição no município, com indícios de exploração sexual de adolescentes.

“Durante a operação, deslocamo-nos até uma residência que funcionava como bar. No local, encontramos jovens que confirmaram a realização de programas sexuais. Uma delas, sem documento de identificação e com aparência de menor de idade, teve sua identidade verificada nos sistemas de segurança, confirmando que tem apenas 16 anos”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, a suspeita, que já possui outro estabelecimento semelhante em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), foi conduzida à delegacia e autuada pelo crime de exploração sexual de adolescentes. O local foi interditado pela Polícia Civil, com apoio da Prefeitura Municipal, por operar sem alvará e praticar atividades criminosas.

A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que a entregará à sua família, residente em outro município. O delegado destacou que o aumento de trabalhadores de outros estados em Itapiranga, devido à exploração de gás natural, tem contribuído para o surgimento de estabelecimento voltado à prostituição. “É fundamental reforçar que a exploração sexual é crime, e as penalidades são ainda mais severas quando envolvem adolescentes”, afirmou Nogueira.

A mulher permanecerá à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

Continue lendo

Polícia

Homem é preso pelo BPTAR com arma e munições na José Amador dos Reis

Publicado

em

Policiais do Batalhão de Policiamento Tático Ação e Reação (BPTAR) prenderam um homem de 36 anos por porte ilegal de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (30), no cruzamento da Avenida José Amador dos Reis com a Rua Vila Mariana, no bairro Cascalheira, zona leste de Porto Velho.

A prisão ocorreu durante patrulhamento da Operação Máximo. De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, os policiais avistaram o suspeito parado em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao ser abordado, durante a revista, os militares encontraram um revólver calibre .38 com cinco munições intactas dentro da bolsa que ele carregava.

Questionado, o homem confessou que havia recebido a arma no bairro Três Marias e que a entregaria em uma residência no próprio bairro Cascalheira. Pelo transporte, disse que receberia R$ 300.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes para as providências cabíveis.

Continue lendo

Trending