Política
Parlamentar cantor, canta a bela esposa de advogado do interior e o bicho pega
“Foge comigo”, disse o apaixonado parlamentar em mensagem de texto. Em seguida enviou uma mensagem de áudio cantando uma música de amor.
Tem gente tão deslumbrada com própria voz que não se contenta em cantar somente no chuveiro. Um parlamentar com base eleitoral no interior de Rondônia se apaixonou pela vistosa esposa de um advogado. A formosa mulher de cabelos negros é contadora e juntamente com o marido toca um escritório que presta assessoria a associações que recebem dinheiro público. Trata-se de um dos mais conceituados escritórios de Rondônia.
O parlamentar se encantou pela bela contadora e começou a enviar mensagens de texto e áudios cantando músicas românticas através do aplicativo WhatsApp. Não era músicas baixadas através da Internet. Ele mesmo era o cantor, tamanho o romantismo.
“Foge comigo”, dizia o parlamentar em uma das mensagens enviadas à bem-apessoada criatura. Fugir para onde, pergunta a equipe do Entrelinhas? Para o gabinete dele? O cara é parlamentar. Não tem como fugir, caso contrário não consegue se reeleger.
O marido da encantadora contadora ficou uma fera e resolveu desenterrar o machadinho de guerra. Não foi brigar com o parlamentar, mas acompanhado pela estonteante esposa está indo a todas as igrejas da cidade para mostrar as mensagens aos pastores e ao rebanho.
– Vem cá, amor. Mostra pro pastor a mensagem que ele enviou no seu celular. Mostra a música que ele cantou, amor – diz o advogado, após relatar os acontecimentos envolvendo a bem-proporcionada esposa.
– Amor, mostra aquela parte onde ele te chama para fugir – também costuma dizer o advogado, dirigindo-se à atraente mulher.
O casal tinha feito campanha para o parlamentar na cidade, em 2022. Ele teve uma grande quantidade de votos lá, pois a mulher, além de graciosa é simpática, e o advogado também é bem conceituado, mas agora a queimação está grande. E ainda tem gente defendendo o parlamentar, dizendo que alguma esperança ele recebeu. “Ninguém se apaixona assim, do nada”, dizem os defensores. A equipe do Entrelinhas pergunta: será que não?
Fonte: Blog Entre Linhas
Política
AROM convoca prefeitos para pressionar ALE/RO pela votação da Transação Tributária nesta segunda-feira (26)
A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) convoca prefeitos, prefeitas, vereadores(as) e gestores municipais de todo o estado para uma mobilização conjunta nesta segunda-feira, 26 de janeiro de 2026, com o objetivo de pressionar a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) a pautar e votar o projeto de Transação Tributária, considerado estratégico para a recuperação de receitas municipais.
A concentração está marcada para às 13h30, na sede da AROM, localizada em frente ao Centro Político Administrativo (CPA). Em seguida, os gestores seguirão juntos até a Assembleia Legislativa para acompanhar a sessão plenária das 15h e reforçar, de forma organizada e institucional, a urgência da apreciação da matéria.
O foco da mobilização é sensibilizar o presidente da ALE/RO, deputado Alex Redano, para que o projeto seja pautado e apreciado ainda hoje, permitindo sua votação em plenário. Segundo a AROM, a proposta representa uma das mais relevantes pautas municipalistas dos últimos anos, por possibilitar a recuperação de créditos tributários de grandes devedores que hoje se encontram judicializados há anos.
A entidade destaca que a aprovação do projeto permitirá que recursos atualmente parados na Justiça sejam transformados em receita efetiva para o Estado e para os municípios, que possuem participação constitucional nos valores arrecadados com ICMS, IPVA e ITCD. Esses recursos são considerados fundamentais para garantir investimentos em áreas essenciais, como saúde, educação, infraestrutura e assistência social.
A Transação Tributária é uma pauta histórica da AROM, defendida desde 2019, resultado de audiências públicas, mobilizações institucionais, diálogo com o Governo do Estado, com a Assembleia Legislativa e com o setor produtivo. O atual projeto é fruto da evolução jurídica do tema e segue modelos mais modernos, seguros e eficientes de recuperação de créditos públicos.
Segundo a AROM, o momento é decisivo. O ano de 2026 se inicia em um cenário de queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), aumento das despesas obrigatórias e avanço de projetos que ampliam encargos aos municípios sem a devida compensação financeira. Diante desse contexto, a recuperação dessas receitas é considerada essencial para preservar o equilíbrio fiscal das prefeituras e a continuidade dos serviços públicos.
A entidade reforça que a presença dos gestores municipais é fundamental para demonstrar unidade, força política e o compromisso do movimento municipalista com soluções estruturantes para Rondônia. Prefeitos de diversas regiões do estado já confirmaram presença na mobilização.
Assessoria
Política
Caminhada de Nikolas reúne mais de 18 mil pessoas em Brasília; raio atinge participantes e deixa feridos
A manifestação liderada por Nikolas Ferreira reuniu mais de 18 mil pessoas na Praça do Cruzeiro em Brasília, neste domingo (25), segundo o mapeamento do Monitor do Debate Político, da USP, em parceria com a ONG More in Common.
A contagem foi feita a partir de 24 imagens aéreas tiradas em dois horários diferentes, às 10h45 e às 15h15. As imagens foram analisadas com software de inteligência artificial e consideram uma margem de erro de 12%, com uma variação entre 15,8 mil e 20,1 mil pessoas no momento de pico.
Em nota, a Secretária de Segurança Pública do Distrito Federal informou que não divulga estimativa ou números aproximados de participantes em eventos públicos.
O movimento ocorre em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e contra as condenações referentes aos crimes cometidos em 8 de janeiro de 2023 na Praça dos Três Poderes.
Durante o ato, um raio atingiu as proximidades da Praça do Cruzeiro, em Brasília, e deixou cerca de 30 pessoas feridas. O incidente ocorreu quando uma forte chuva caía sobre a concentração de manifestantes que aguardavam a chegada do deputado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas que estavam no local receberam atendimento imediato das equipes de resgate. Veja vídeo abaixo;
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL), Padre Kelmon, o senador Marcos do Val (Podemos), os deputados Zé Trovão (PL-SC), Filipe Barros (PL-PR), Carlos Jordy (PL-RJ) e outros parlamentares participam do ato com Nikolas.
A caminhada foi iniciada na última segunda-feira (19) em Paracatu, interior de Minas Gerais, em direção a Brasília. No Distrito Federal, a última fase do ato teve início por volta das 10h.
Em seu discurso o deputado criticou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), durante seu discurso e solicitou para que os manifestantes não promovessem “invasões”. Segundo ele, todas as articulações devem ocorrer por meio do diálogo.
“Nós não vamos vencer a tirania de Moraes na marra. Nós não vamos ganhar assim, nós não vamos vencer invadindo nenhum lugar. Sabe como vamos vencer? Acordados, ativos, falando, usando a sua voz. Gaste a sua energia para poder conversar, dialogar”, disse Nikolas.
Fonte: CNN Brasil
Política
Alex Redano indica reforço urgente de frota para o IML de Porto Velho
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao governo de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), solicitando a disponibilização urgente de mais um veículo tipo rebecão para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho.
Na justificativa, o parlamentar destacou que, atualmente, o IML da capital conta com apenas um veículo para atender toda a demanda do município, incluindo distritos e localidades adjacentes. Segundo Alex Redano, essa limitação tem se mostrado insuficiente diante da grande extensão territorial de Porto Velho e do aumento constante na necessidade de serviços periciais.
A indicação ressalta que a ausência de um segundo rebecão compromete a agilidade no recolhimento de corpos, gerando atrasos, transtornos às famílias enlutadas e prejuízos à eficiência do serviço público. A situação também impacta diretamente o trabalho das forças de segurança e o andamento do sistema de justiça.
Alex Redano enfatizou a importância da medida para garantir dignidade no atendimento à população. “Porto Velho possui diversos distritos distantes e de difícil acesso, o que torna indispensável o reforço da frota do IML. A aquisição de mais um veículo representa respeito às famílias, melhores condições de trabalho aos servidores e mais eficiência administrativa”, destacou.
Ao final, o parlamentar reforçou que a indicação possui caráter urgente e espera sensibilidade do Poder Executivo para atender à demanda, assegurando um serviço essencial mais rápido, humano e compatível com as necessidades da capital e de seus distritos.
Texto: Mateus Andrade I Jornalista
Foto: Julio Malta
-
Polícia18 horas atrásMotociclista morre em colisão com carreta na BR-364 – VEJA O VÍDEO
-
Polícia17 horas atrásMotociclista morre e esposa fica em estado grave após colisão com carreta na BR-364
-
Polícia17 horas atrásVÍDEO: Tenente-coronel da PM é atingido com cadeirada durante confusão em boate
-
Polícia16 horas atrásJustiça decreta prisão de cantor por agressão contra esposa
-
Política16 horas atrásCaminhada de Nikolas reúne mais de 18 mil pessoas em Brasília; raio atinge participantes e deixa feridos
-
Polícia3 horas atrásServidor público é preso embriagado após bater em joalheria com caminhonete no centro – VEJA O VÍDEO
-
Polícia3 horas atrásHomem desaparece após cair em rio durante pescaria em Rondônia
-
Polícia16 horas atrásMulher de 41 anos é presa após furtar carne em supermercado na capital

