Polícia
Dois suspeitos são presos por atear fogo em escola na capital

Na manhã desta sexta-feira (17), uma operação conduzida por policiais da Delegacia de Patrimônio resultou na prisão de dois homens acusados de participação no ataque à Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, ocorrido na última segunda-feira (13), em Porto Velho.
O crime aconteceu na Rua Faveira, bairro Eletronorte, e deixou a comunidade local em estado de alerta. De acordo com as investigações, os suspeitos seriam integrantes de uma facção criminosa conhecida como Comando Vermelho (CV). Testemunhas relataram que a dupla efetuou disparos contra o prédio da escola e tentou incendiar a unidade.
No local, foram encontradas cápsulas de munição calibre .45, reforçando a gravidade da ação. A polícia segue trabalhando para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer os motivos do ataque.

A Secretaria Municipal de Educação manifestou preocupação com o ocorrido e informou que medidas estão sendo tomadas para reforçar a segurança nas escolas da região. Enquanto isso, as atividades na unidade afetada permanecem suspensas até que seja garantida a segurança dos estudantes e profissionais.
As autoridades pedem que a população colabore com informações que possam ajudar na investigação, ressaltando a importância de denunciar de forma anônima através do Disque-Denúncia 197 ou 190.
LEIA MAIS: Criminosos tentam incendiar escola na zona sul de Porto Velho
DNIT Alerta: Ponte entre Porto Velho e Candeias na BR-364 será interditada preventivamente
Polícia
Tia e sobrinho ficam feridos em acidente na BR-364, em Porto Velho

Uma mulher e seu sobrinho ficaram feridos na tarde desta quinta-feira (11), após um acidente na BR-364, em Porto Velho.
De acordo com as primeiras informações, a mulher retornava do trabalho conduzindo uma motocicleta, tendo a criança como passageiro, quando colidiu na traseira de um veículo Volkswagen Gol. Com o impacto, ambos foram arremessados ao chão.
A condutora ficou inconsciente até a chegada do socorro. Ela recebeu os primeiros atendimentos no local e, em seguida, foi encaminhada para uma unidade de pronto-atendimento junto com o filho. A criança não sofreu ferimentos graves.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e registrou a ocorrência.
Matéria em atualização.
Polícia
Motociclista morre após grave acidente em cruzamento – VEJA O VÍDEO

Uma motociclista identificada como Rogelia Silva de Souza, de 39 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (11), após se envolver em um grave acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Vieira Caúla com a Rua Venezuela, no bairro Embratel, em Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, Rogelia seguia pela Avenida Vieira Caúla, no sentido bairro, quando colidiu contra a parte dianteira lateral de uma caminhonete.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou os primeiros socorros. A vítima precisou ser intubada ainda no local e foi levada em estado grave ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.
A Polícia de Trânsito esteve no local para registrar a ocorrência e apurar as circunstâncias do acidente.



Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Membros da LCP usam armas de guerra para atacar fazenda Norbrasil

A Polícia Militar de Rondônia encontrou cápsulas de calibres 762, 556, 357, .30 e 12 espalhadas em um raio de 100 metros na sede da fazenda Norbrasil, alvo de disputa agrária desde o ano de 2022.
Na madrugada desta quarta-feira, integrantes da Liga Camponesa Pobre (LCP), segundo o comandante-geral da PM, Cel. Regis Braguin, atacaram os funcionários no local, atirando e destruindo o patrimônio. A PM enviou o batalhão de choque e um helicóptero para sobrevoar a área e tentar descobrir o paradeiro dos invasores.
Segundo Braguin, uma outra área invadida, os sem-terra estão promovendo uma devastação ambiental tocando fogo e retirando madeira irregular da fazenda. O local é próximo do acampamento Tiago dos Santos, onde residem duas mil pessoas da LCP, única organização que atua no Estado de Rondônia que é ligada ao sem-terra. As disputas se acirram há vários anos. Do lado da fazenda, o ex-gerente Secimo Mineiro dos Santos, 62, foi morto com mais de 30 tiros em 2022. Jà do lado da LCP, Patrick Gasparini Cardoso também foi morto a bala. A fazenda Norbrasil tem 7 mil hectares, e 4 mil está com uso consolidado.
-
Polícia8 horas atrás
Motociclista morre após grave acidente em cruzamento – VEJA O VÍDEO
-
Polícia16 horas atrás
Militar do Exército morre em grave acidente no Espaço Alternativo, em Porto Velho
-
Polícia10 horas atrás
Membros da LCP usam armas de guerra para atacar fazenda Norbrasil
-
Polícia14 horas atrás
Motociclista fica em estado crítico após batida em caminhonete no Embratel
-
Política10 horas atrás
STF forma maioria para condenar Jair Bolsonaro
-
Polícia6 horas atrás
Tia e sobrinho ficam feridos em acidente na BR-364, em Porto Velho
-
Política16 horas atrás
Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é Aprovado
-
Polícia13 horas atrás
BPChoque resulta na prisão de traficante com drogas e dinheiro em Porto Velho