Polícia
Polícia Civil elucida homicídio de ex-Prefeito e pede ajuda para localizar autor do crime
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCV) de Ariquemes, deflagrou nesta sexta-feira (20) a Operação Maturana, elucidando o homicídio do ex-prefeito de Vale do Anari, Nego Maturana, morto em uma emboscada no dia 22 de novembro, em Ariquemes.
O crime ocorreu em frente ao restaurante Fogão à Lenha, quando a caminhonete da vítima foi atingida por 13 disparos. As investigações apontaram J. F. da S., conhecido como “Jailton do Esporte”, como o principal suspeito.
LEIA TAMBÉM:
- Ex-prefeito de Vale do Anari em Rondônia é executado a tiros em plena luz do dia
- Vereadores de Porto Velho aprovam aumento salarial para prefeito, vice-prefeito e secretários
A operação, conduzida pela DERCV de Ariquemes, incluiu buscas em Jaru e diligências na Zona Rural de Cujubim, mas o suspeito não foi localizado e é considerado foragido da Justiça.
Polícia
VEJA O VÍDEO: Motociclista morre na BR-364 em Ouro Preto do Oeste após ser atingido por caminhão
Um homem de 37 anos morreu, após sofrer um acidente na BR-364, no perímetro urbano da cidade de Ouro Preto do Oeste. O acidente aconteceu na rotatória de acesso ao Park Amazonas, quase em frente o Laticínio Três Marias, na saída para Jaru.
O homem foi identificado como Robson Daniel Ribeiro, que ocupava a motocicleta que foi atingido frontalmente por um caminhão. Robson Daniel foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu no Hospital Municipal. Ele havia saído do turno de trabalho, momentos depois foi atingido pelo caminhão.
De acordo com a polícia, as câmeras de monitoramento registraram o exato momento do acidente, e mostram que o caminhão seguia no sentido crescente (Ouro Preto do Oeste a Jaru) e tentou convergir à esquerda para o Park Amazonas, transitando pela contramão de direção antes da rotatória.
A Polícia Militar chegou primeiro ao local e coordenou o tráfego até a chegada da Polícia Rodoviária Federal – PRF. O motorista do caminhão foi conduzido a UNISP, e a ocorrência foi registrada como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
Polícia
Jovem é baleado em tentativa de homicídio na zona leste de Porto Velho
Na noite desta sexta-feira (20), um jovem de 22 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio enquanto transitava de moto na Rua Osvaldo Ribeiro, bairro Socialista, zona leste de Porto Velho. O caso foi registrado pela Polícia Militar.
De acordo com o relato da vítima, ele seguia de moto em direção à Rua Goianésia quando percebeu que estava sendo seguido por dois homens em uma motocicleta modelo XRE de cor vermelha. Nas proximidades do residencial Pró-Moradia, um dos ocupantes da moto sacou uma arma e efetuou seis disparos contra o jovem.
Um dos tiros atingiu a perna da vítima. Durante o ataque, um carro modelo Classic, que estava estacionado na área, também foi atingido pelos disparos. Após o crime, os suspeitos fugiram sem serem identificados.
O jovem ferido conseguiu buscar ajuda e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste, onde recebeu atendimento médico e permanece em observação.
A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência e iniciou buscas pelos suspeitos. O caso será investigado pela Polícia Civil, que trabalha para identificar os autores do crime e apurar a motivação.
Polícia
Jovens são detidos após serem flagrados vendendo drogas no Residencial Orgulho do Madeira
Um jovem de 21 e um adolescente de 17 anos foram encaminhados ao departamentos de flagrantes, após serem flagrados com drogas no condomínio Orgulho do Madeira, zona Leste Porto Velho (RO) na noite desta sexta-feira (20/12), por Policiais militares do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) .
A equipe da PM foi ao local após denúncia anônima de que no espaço de eventos da quadra 595 estaria ocorrendo o tráfico de drogas. Com a chegada dos policiais, os dois acusados tentaram fugir correndo, mas acabaram abordados e durante as buscas foram encontradas 43 porções de entorpecentes, entre cocaína e maconha, além de apetrechos utilizados no tráfico de drogas.
Mediante a situação, os dois foram levados para o Departamento Flagrantes, e agora seguem a disposição da justiça.