Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil realiza apreensão de grande quantidade de drogas em Guajará-Mirim

Publicado

em

Na madrugada desta sexta-feira (20), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Guajará-Mirim, realizou uma significativa apreensão de entorpecentes durante uma operação estratégica para combate ao tráfico de drogas na região de fronteira.

A ação foi resultado de investigação em andamento, com o objetivo de interceptar uma carga ilícita que, segundo investigações, estava sob responsabilidade de A. D. L. Conhecido pelas autoridades como membro de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, A. D. L. é apontado como peça-chave na logística de transporte de entorpecentes da Bolívia para o Brasil, além de operar na distribuição do material ilícito.

Com base em informações preliminares, os policiais identificaram um caminhão ¾, de cor branca, utilizado para o transporte da droga. O veículo foi localizado e durante a abordagem no Ramal Bom Sossego, em Guajará-Mirim, o motorista, R. A. C., alegou ter sido contratado para realizar um frete de móveis até Nova Mamoré, mas não conseguiu sustentar sua versão.

No interior do caminhão, em um fundo falso, foram encontrados 59 invólucros de maconha e 112 tabletes de cocaína, totalizando aproximadamente 180 quilos de entorpecentes. O motorista declarou que receberia R$ 25 mil para transportar a droga até Porto Velho.

O veículo, a carga ilícita e o motorista foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais, incluindo a perícia. A ção contou com o apoio de três viaturas e mobilizou dez policiais civis.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e continuará a intensificar ações estratégicas na região de fronteira para coibir essa prática criminosa.

Polícia

Polícia Militar prende dois criminosos com drogas e armas durante fuga em mata fechada

Publicado

em

Na manhã do dia 18, durante patrulhamento ostensivo na BR-420, próximo ao distrito de Nova Dimensão, +policiais militares abordaram um táxi após atitude suspeita dos passageiros. Dois indivíduos desembarcaram rapidamente e fugiram em direção à mata fechada, levando-os a acionarem o apoio das equipes do BPFRON, Força Tática do 5º BPM, DENARC/PCRO e Canil/BPCHOQUE.

Após as buscas, a dupla foi localizada em uma carreta nas proximidades da linha 8. Durante a abordagem, foi encontrada com um dos suspeitos uma arma de fogo calibre .32, e na mochila do outro, aproximadamente 4 kg de maconha e 50 g de cocaína. Os suspeitos confessaram que a entorpecente foi recebida de um fornecedor na região.

Os homens foram presos em flagrante juntos com os materiais apreendidos, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim para as providências legais.

Continue lendo

Polícia

Taxista e passageiro são presos por transportar 50 quilos de cocaína do Acre para Porto Velho

Publicado

em

Na manhã desta quinta feira, a Polícia Militar de Rondônia, durante participação com o objetivo de prevenir e combater crimes transfronteiriços na região da Fronteira Noroeste do estado, a equipe do Batalhão de Fronteira e Divisas – BPFRON, em conjunto com o Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Choque – BPCHOQUE, Batalhão de Ação e Reação Contra o Crime Organizado – BPTAR e Força Tática do 5º BPM, realizou abordagem de um veículo tipo táxi na BR-425, próximo ao entroncamento com a BR-364.

Durante a inspeção no compartimento traseiro do veículo, foi localizada uma mala contendo 48 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 50 kg. No táxi havia dois ocupantes: o motorista e um passageiro. Após revista pessoal e veicular, ambos foram identificados e conduzidos à autoridade policial.

O passageiro afirmou que pegou o entorpecente na rodoviária da cidade de Rio Branco, no Estado do Acre, junto com o táxi que já o aguardava. Ele relatou que receberia R$ 3.000,00 (três mil reais) para entregar a droga a um desconhecido em Porto Velho, Rondônia. Alegou também que foi convidado por outra pessoa para realizar o transporte, mas que desconhecia o proprietário da carga ilícita.

Ambos foram detidos e apresentados à Delegacia da Polícia Federal no município de Guajará-Mirim para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo

Polícia

Mulher é presa ao ser flagrada com três quilos de maconha em abordagem policial

Publicado

em

No final desta quinta (19), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Nova Mamoré, realizou uma prisão em flagrante de uma mulher identificada como M.G.S.P. que transportava 3 kg de maconha.

Na mesma ação, além da prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes, a Polícia Civil localizou e prendeu R.A.R., foragido da Justiça com condenação pelo crime de furto. O indivíduo, que possuía um mandado de prisão em aberto, foi capturado durante as diligências e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

A ação evidencia o trabalho contínuo da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e na captura de indivíduos foragidos, garantindo a proteção e tranquilidade da população local.

Continue lendo

Trending