Conecte-se conosco

Polícia

Operação visa combater ‘escravidão virtual’ de adolescente em Rondônia e mais oito estados

Publicado

em

Nesta manhã (19/12), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes – DEFRAUDE, com apoio da 1ª DP de Espigão D’Oeste, deflagra operação em conjunto com as polícias civis dos estados de São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Minas Gerais, visando combater crimes contra a dignidade sexual e indução a automutilação de crianças e adolescentes praticados na internet.

A operação é fruto de investigação iniciada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) do Distrito Federal, gerando uma ação integrada coordenada pelo Laboratório de Operações Cibernéticas (DIOPI/SENASP/MJSP), que desencadeou investigações pelas demais polícias civis, que resultou no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, 2 mandados de apreensão de adolescente infrator e 1 mandado de prisão, nas cidades de Brasília (DF), Guarapuava (PR), São Paulo (SP), Ruy Barbosa (BA), Belo Horizonte e Ribeirão das Neves (MG), Santa Maria (RS) e Espigão D’Oeste (RO), Ipojuca (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

A Operação Banhammer visa desarticular grupos que utilizavam plataformas digitais, como o Discord, para promover práticas autodestrutivas, incluindo automutilação e instigação ao suicídio, além de coagir adolescentes a compartilhar conteúdos íntimos em esquemas de “escravização virtual”. Também foram identificados planejamentos de ataques a instituições escolares.

Em Rondônia, as investigações conduzidas pela DEFRAUDE, resultaram no cumprimento de 02 mandados de busca e apreensão domiciliar e 01 mandado de internação provisória de adolescente.

Os suspeitos poderão responder pelos delitos de induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio ou automutilação (Art. 122 CP); Apologia de crime ou criminoso (Art. 287 CPl) e Associação Criminosa (Art. 288 CP); e até Estupro de Vulnerável praticado por meio virtual (Art. 217-A CP).

“Banhammer” é um termo que traz a ideia de banimento (remover ou expulsar alguém) em ambientes digitais.

A PCRO segue firme no combate aos crimes ocorridos no ambiente virtual.

Polícia

Técnica de enfermagem que estava desaparecida é encontrada morta em hotel

Publicado

em

A técnica de enfermagem Ana Santiago, que estava desaparecida, foi encontrada morta na tarde deste sábado (02/08) em um hotel localizado na zona sul de Porto Velho (RO).

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve presente e confirmou o óbito.

Peritos da Polícia Técnico-Científica foram chamados para realizar os trabalhos de investigação e apurar as circunstâncias e causas da morte. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continue lendo

Polícia

Jovem é executado a tiros na saída de boate em Porto Velho

Publicado

em

Um jovem, ainda não identificado, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (03/08), em frente a uma boate localizada na Avenida Guaporé, no bairro 4 de Janeiro, zona Leste de Porto Velho (RO).

Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima estava saindo do estabelecimento quando foi surpreendida por um criminoso armado, que efetuou vários disparos. A maioria dos tiros atingiu a região da cabeça, causando morte imediata.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas, ao chegar no local, constatou que o jovem já estava sem vida.

A Polícia Militar isolou a área e registrou a ocorrência. Após a realização da perícia técnica, o corpo foi recolhido pelo rabecão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde aguarda identificação. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

Continue lendo

Polícia

Polícia Federal prende três perigosos foragidos em Rondônia

Publicado

em

Três foragidos da Justiça foram capturados pela Polícia Federal em Rondônia nesta sexta-feira (1º). As prisões ocorreram em cumprimento a mandados judiciais por crimes graves, incluindo homicídio, roubo, furto e estupro.

Um dos detidos possuía dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de duplo homicídio, roubo e furto. Os outros dois eram procurados por estupro — um deles com mandado de prisão preventiva e o outro já condenado a mais de 20 anos de reclusão.

Com essas ações, a Polícia Federal em Rondônia ultrapassou a marca de 400 mandados de prisão cumpridos apenas no primeiro semestre de 2025. O resultado reforça o trabalho contínuo dos Grupos de Capturas em todo o estado, que seguem atuando de forma coordenada no enfrentamento à criminalidade e na redução da impunidade.

Continue lendo

Trending