Polícia
Foragido da justiça é preso pela Polícia Militar no interior de Rondônia

Policiais militares em patrulhamento pelas ruas da cidade de Vale do Paraíso abordaram e efetuaram a prisão de Matheus Alexandre Oliveira Costa, 24 anos, foragido do sistema penal do município de Vilhena, no cone Sul de Rondônia, aonde gozava o privilégio do regime semiaberto.
O mandado de prisão de Matheus foi expedido em maio deste ano pelo juiz Paulo Juliano Rosa Teixeira, titular na 2ª Vara Criminal de Vilhena, e estava em aberto até janeiro de 2035. Matheus gozava do regime semifechado e semiaberto, rompeu a tornozeleira e fugiu.
No momento da prisão na avenida Paraná, a principal da cidade de Vale do Paraíso, o fugitivo alegou aos policiais militares que ele estava sendo ameaçado no presidio de Vilhena por inimigos de uma facção rival, e decidiu fugir para Ouro Preto do Oeste, distante 36 km de Vale do Paraíso.
A Corporação de Vale do Paraíso informou que já vinha monitorando os passos de Matheus, ele estava na cidade havia mais de uma semana, e já tinha arranjado uma confusão na cidade. A Polícia Militar apurou que a mãe do foragido mora na região, e após quatro dias de campana conseguiu surpreendê-lo.
Em cidades como Vale do Paraíso, aonde a presença de qualquer pessoa estranha desperta curiosidade dos moradores, e é praxe a equipe de radiopatrulha da Polícia Militar checar informações se o indivíduo tem parentes na região, se está atrás de ocupação de trabalho, procurando pessoas.
O jovem fugitivo foi encaminhado para a Delegacia Civil regional na UNISP, em Ouro Preto do Oeste, e após ser identificado no Cartório Criminal foi recolhido à Casa de Detenção, para posteriormente ser transferido para Vilhena, aonde cumpria a pena.
Polícia
Acusado de matar mulher é retirado de delegacia e queimado – VEJA VÍDEO

Um homem, suspeito de assassinar a própria companheira, foi morto por populares na noite de sábado (2), no município de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus). O caso gerou grande revolta e terminou com a invasão e depredação da 54ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP).
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver populares com os rostos cobertos depredando a delegacia e tentando localizar o homem.
Em seguida, o preso aparece algemado sendo brutalmente espancado pela multidão. A situação saiu do controle quando parte da população invadiu a delegacia quebrando as grades.
O homem foi levado até a calçada da delegacia, onde teve o corpo incendiado após ser linchado. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Ainda segundo as informações, o homem mantinha um relacionamento de dois anos com a companheira identificada como Lene.
Ele a assassinou brutalmente, golpeando sua cabeça com um terçado enquanto ela estava deitada em uma rede. Além disso, feriu a filha dela e tentou matar o filho de apenas 10 anos.
O autor do crime também era usuário de drogas e demonstrava muito interesse em tomar posse da casa onde moravam.
Polícia
Técnica de enfermagem que estava desaparecida é encontrada morta em hotel

A técnica de enfermagem Ana Santiago, que estava desaparecida, foi encontrada morta na tarde deste sábado (02/08) em um hotel localizado na zona sul de Porto Velho (RO).
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve presente e confirmou o óbito.
Peritos da Polícia Técnico-Científica foram chamados para realizar os trabalhos de investigação e apurar as circunstâncias e causas da morte. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.
Polícia
Jovem é executado a tiros na saída de boate em Porto Velho

Um jovem, ainda não identificado, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (03/08), em frente a uma boate localizada na Avenida Guaporé, no bairro 4 de Janeiro, zona Leste de Porto Velho (RO).
Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima estava saindo do estabelecimento quando foi surpreendida por um criminoso armado, que efetuou vários disparos. A maioria dos tiros atingiu a região da cabeça, causando morte imediata.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas, ao chegar no local, constatou que o jovem já estava sem vida.
A Polícia Militar isolou a área e registrou a ocorrência. Após a realização da perícia técnica, o corpo foi recolhido pelo rabecão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde aguarda identificação. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios.