Conecte-se conosco

Polícia

Fazenda é desocupada por invasores de terras em operação da PM

Publicado

em

Entre os dias 24 e 25 deste mês, a Polícia Militar do Estado de Rondônia realizou uma operação em uma fazenda de Nova Brasilândia d’ Oeste,  que havia sido invadida  por um grupo de moradores da região, resultando na reintegração de posse do local e na apreensão de uma série de bens materiais.

O proprietário da fazenda invadida disse  que um grupo de moradores ocuparam uma parte de sua propriedade e nela estabeleceram um acampamento. Logo após, no dia 24, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou ao local indicado na denúncia, onde confirmou a existência do acampamento e conseguinte estimou-se a presença de cerca de 50 ocupantes, dentre adultos, crianças e idosos.

Em contato com os ocupantes, a equipe da PM obteve autorização para entrar nas barracas formadas no acampamento, onde localizou diversas armas de fogo em situação irregular, munições, aparelhos eletrônicos e fogos de artifício. Todos estes foram apreendidos.

Os ocupantes não puderam ser retirados do local com segurança, contudo, os bens apreendidos previamente foram devidamente entregues aos cuidados da Delegacia de Polícia Civil de Nova Brasilândia d’ Oeste.

No dia seguinte, 25, uma nova guarnição, dotada dos meios necessários para coibir a situação, se deslocou ao local. A princípio, os ocupantes demonstraram resistência em deixar o local, contudo a questão foi sanada após uma verbalização entre esses e a equipe da Polícia Militar. Nesse sentido, os ocupantes decidiram sair do local sob a condição de que pudessem trazer consigo seus pertences, solicitação essa que foi devidamente atendida.

Com o auxílio de ônibus, os ocupantes puderam ser retirados com segurança, ao passo que caminhonetes levaram seus pertences. Ambos foram devidamente levados até o ginásio municipal de Castanheiras, onde puderam receber apoio e acolhimento por parte de assistentes sociais e do Conselho Tutelar do município de Castanheiras. Tendo prestado o devido apoio necessário.

Polícia

Motociclista morre após batida em poste na avenida Guaporé em Porto Velho

Publicado

em

O motociclista, identificado como Paulo Felix de Oliveira, de 49 anos, morreu na noite desta terça-feira (04/02), horas depois de sofrer um grave acidente, no cruzamento das avenidas Guaporé com Pinheiro Machado, bairro Igarapé em Porto Velho.

Uma câmera de segurança registrou quando o motociclista bate forte contra o poste do semáforo, depois de perder o controle do veículo.

É possível ver quando a vítima segue em direção à avenida Calama, quando a moto derrapa e só para depois da colisão. Paulo chegou a ser entubado e socorrido ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu e morreu.

Continue lendo

Polícia

PF prende criminoso especializado em assaltos a agências da Caixa

Publicado

em

Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam um homem que fazia parte de uma organização criminosa especializada em roubos a agências bancárias na região metropolitana do Rio. Os mandados de prisão e de busca pessoal foram cumpridos no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (Delepat) o preso participou de um atentado à agência da Caixa Econômica Federal situada na Praça do Cocotá, na Ilha do Governador, zona norte, ocorrido em maio de 2023. Ele trabalhava como auxiliar de rampa no Aeroporto do Galeão, sendo responsável por colocar e retirar bagagens dos aviões.

Morador da Ilha do Governador, o homem teria saído do Morro do Barbante, monitorado a área e repassado informações sobre a presença de policiais e viaturas aos criminosos. Cinco especialistas em explosivos foram presos em flagrante pela Polícia Civil por participação no atentado. Além do envolvimento no ataque à agência da Caixa, o homem também está associado à facção criminosa local, que domina o território com uso de poder bélico.

Segundo a PF, o grupo praticou ao menos nove atentados contra o patrimônio da Caixa Econômica Federal entre 2022 e 2023, na região metropolitana do Rio, mediante o emprego da modalidade denominada “Novo Cangaço”. Para as ações, a quadrilha contava com técnicos em explosivos, seguranças, vigilantes e financiadores. Desde outubro do ano passado, este é o quarto integrante da quadrilha preso pela PF.

O “Novo Cangaço” é caracterizado pelo uso de fuzis e explosivos, disparos contra policiais e pedestres, emprego de reféns como escudo, desativação do serviço de energia elétrica da região e uso de pregos para furar pneus de viaturas policiais durante a fuga.

Continue lendo

Polícia

PRF apreende maconha em veículo na BR-364

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na noite da última terça-feira (04) durante fiscalização na BR 364, no município de Guajará-Mirim/RO, identificou um veículo em situação suspeita. Durante a abordagem, os policiais solicitaram a verificação dos itens obrigatórios no porta-malas, momento em que perceberam um forte odor característico de maconha.

Diante da suspeita, a equipe realizou uma inspeção minuciosa e encontrou, ocultos entre os forros laterais, diversos pacotes contendo substância análoga à maconha. O condutor, de 28 anos de idade, admitiu ter adquirido a droga na Bolívia com a intenção de revendê-la. No total, foram apreendidos aproximadamente 11 kg da substância.

O traficante foi preso em flagrante por tráfico de drogas e está à disposição da Autoridade Policial. As drogas foram encaminhadas à Polícia Judiciária para destruição.

PRF

Continue lendo

Trending