Polícia
Operação conjunta é deflagrada contra organizações criminosas em Vilhena
Na manhã deste sábado 14 de setembro, as forças de segurança do Estado de Rondônia, em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, deflagraram uma operação de repressão às atividades criminosas ligadas a grupos organizados que atuavam em Vilhena. O esforço culminou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, resultando em várias prisões, incluindo a recaptura de dois foragidos oriundos dos municípios de Ariquemes e Rolim de Moura, que estavam escondidos na cidade.
Durante a operação, uma arma de fogo irregular, bem como, drogas ilícitas foram apreendidas, reforçando o comprometimento das forças de segurança em combater de maneira eficiente a criminalidade e proteger a sociedade rondoniense.
A ação faz parte de uma série de medidas adotadas pelo Governo do Estado de Rondônia para garantir a segurança e o bem-estar da população, sobretudo no município de Vilhena, que tem sido alvo de ações criminosas relacionadas a facções. O governador Marcos Rocha tem reafirmado, em diversas ocasiões, seu compromisso em intensificar o combate ao crime organizado, promovendo operações rigorosas em todas as regiões do estado.
As forças de segurança destacam que novas operações serão realizadas, com o intuito de preservar a ordem pública e assegurar um ambiente seguro para todos os cidadãos. A repressão às ações de facções criminosas e a captura de foragidos serão prioridades nas próximas ações, sempre visando à manutenção da paz e tranquilidade em Vilhena e arredores.
Esse esforço reflete a determinação do governo estadual em garantir a proteção da sociedade e reprimir de forma contundente as atividades das organizações criminosas que tentam ameaçar a segurança e a ordem no estado. As autoridades asseguram que a missão de combater o crime continuará com firmeza, e a população pode confiar na eficiência das ações conjuntas das forças de segurança.
Polícia
Veja o momento em que motociclista é arremessada em grave acidente com carro – VEJA O VÍDEO
Um grave acidente de trânsito registrado na manhã deste sábado (13), mobilizou equipes de resgate no cruzamento da Rua Mário Andreazza com a Rua José Amador dos Reis, em Porto Velho (RO). Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento exato da colisão entre um carro e uma motocicleta.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a motociclista seguia pela via quando acabou avançando a preferencial ao atravessar o cruzamento. Nas imagens, é possível observar que o automóvel trafegava regularmente quando a moto surge repentinamente, tornando impossível evitar a colisão. Veja o vídeo abaixo;
Ainda segundo testemunhas, o motorista do carro tentou reduzir a velocidade ao perceber a aproximação da motocicleta, mas não conseguiu impedir o impacto.
Com a violência da batida, a motociclista foi arremessada ao solo e sofreu ferimentos graves. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas imediatamente e prestaram os primeiros socorros no local.
Devido à gravidade do quadro clínico, a vítima precisou ser entubada ainda na cena do acidente antes de ser encaminhada para uma unidade hospitalar da capital.
As primeiras informações apontam que a mulher apresenta suspeita de fratura na perna esquerda e permanece sob cuidados médicos.
As imagens do acidente deverão auxiliar as autoridades na apuração da dinâmica da colisão. O caso será investigado para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido.
Polícia
Após negociação da PRF, manifestantes liberam tráfego na BR-364
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) coordenou a liberação de um ponto de interdição na BR-364, próximo à entrada do município de Sena Madureira, no interior do Acre. O bloqueio, organizado por moradores locais, foi motivado por reivindicações de melhorias na infraestrutura da região após o desabamento da ponte Frei Paolino Baldassari.
O Bloqueio e as Demandas
A equipe de plantão da PRF foi acionada por volta das 9h para comparecer ao local, onde constatou a presença de aproximadamente 50 manifestantes, incluindo mulheres e crianças. Utilizando pneus e madeiras para bloquear a pista, o grupo cobrava a presença de autoridades públicas.
O protesto ocorreu em decorrência do isolamento provocado pela queda da ponte local. Entre as principais demandas dos moradores estavam:
- A disponibilização de transporte fluvial seguro;
- Instalação de iluminação pública no porto provisório;
- Cronograma para a recuperação da estrutura danificada.
- Impacto no Trânsito e Mediação
- Com a interdição total da rodovia federal, formaram-se filas de aproximadamente 1 quilômetro de extensão em ambos os sentidos da via, gerando crescente insatisfação entre os motoristas e usuários que precisavam trafegar pelo trecho.
- Ainda durante o deslocamento das equipes policiais, o Promotor de Justiça Júlio Medeiros, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), iniciou contato com as lideranças do movimento para colher as reivindicações. No local, para garantir a segurança viária e reduzir os impactos no tráfego, reforços da PRF foram acionados. Após as primeiras tratativas, os policiais garantiram um acordo inicial para a abertura temporária do bloqueio, permitindo o fluxo de veículos por cinco minutos a cada intervalo de meia hora.
- Desfecho e Liberação da Via
Por volta das 15h, após uma rodada de negociações liderada pelo Policial Rodoviário Federal Maique, coordenador da operação da PRF, um acordo formal foi firmado. Os manifestantes aceitaram encerrar o protesto e liberar totalmente a rodovia, concedendo um prazo de cinco dias úteis para que os órgãos competentes analisassem e respondessem às pautas apresentadas.
Os próprios integrantes do movimento realizaram a remoção dos materiais que obstruíam a pista. O tráfego foi completamente restabelecido em ambos os sentidos. Equipes da PRF permaneceram no local orientando os motoristas até a total normalização do fluxo de veículos e a dispersão pacífica dos participantes.

Fonte: PRF
Polícia
Motociclista é entubada após grave acidente na Zona Leste
Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã deste sábado no cruzamento da Rua Mario Andreazza com a Rua José Amador dos Reis, em Porto Velho.
De acordo com as informações obtidas pela a equipe do Notícias Urgentes, a colisão envolveu um carro e uma motocicleta. Testemunhas relataram que a condutora da moto teria avançado a via preferencial no momento em que atravessava o cruzamento. O motorista do automóvel ainda tentou reduzir a velocidade para evitar o impacto, mas não conseguiu impedir a batida.
Com a força da colisão, a motociclista sofreu ferimentos graves. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros no local. Devido à gravidade do quadro clínico, a vítima precisou ser entubada antes de ser encaminhada para uma unidade hospitalar.
Ainda segundo as informações, a mulher apresenta suspeita de fratura na perna esquerda e inspira cuidados médicos. As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

