Polícia
Polícia Militar deflagra operação Parabellum contra vários crimes em Guajará-Mirim
No dia 08, o 6º Batalhão de Polícia Militar deflagrou a Operação Parabellum sob a liderança do major PM Marcus, subcomandante do Batalhão; o nome da operação remete à expressão latina “Si vis pacem, para bellum” (Se queres a paz, prepara-te para a guerra), refletindo o objetivo de fortalecer a segurança pública e a ordem social em Guajará-Mirim. A operação teve como foco o combate ao crime organizado, à poluição sonora, à embriaguez ao volante e à desarticulação de grupos criminosos na região.
Durante a operação, foram obtidos resultados significativos que reforçaram a sensação de segurança no município:
– Apreensão de dois veículos cujos condutores foram flagrados em estado de embriaguez;
– Apreensão de um veículo por direção perigosa, com condutor não habilitado;
– Apreensão de equipamento de som por crime ambiental;
– Autuação de menores em ambientes inapropriados, em parceria com o Conselho Tutelar;
– Notificação e autuação de estabelecimentos comerciais pela fiscalização da fazenda municipal;
– Confeccionados 7 autos de infração relacionados a diversas irregularidades detectadas durante a operação;
– Realização de 57 abordagens, somando pessoas e veículos, o que contribuiu para a identificação de irregularidades e reforço da segurança.
A Operação Parabellum foi uma ação integrada e contou com o indispensável apoio de diversos órgãos: Marinha do Brasil, Batalhão de Polícia Ambiental, CIRETRAN de Guajará-Mirim, Conselho Tutelar e fiscais da fazenda municipal. A colaboração desses parceiros foi fundamental para o sucesso da operação, demonstrando a importância do trabalho conjunto para a preservação da ordem e da segurança em nossa comunidade.
A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a segurança pública e seguirá atuando de forma incansável para garantir a tranquilidade da população de Guajará-Mirim.
Juntos, somos mais fortes e mais capazes para construir uma cidade mais segura para todos.
Polícia
Veja o momento em que motociclista é arremessada em grave acidente com carro – VEJA O VÍDEO
Um grave acidente de trânsito registrado na manhã deste sábado (13), mobilizou equipes de resgate no cruzamento da Rua Mário Andreazza com a Rua José Amador dos Reis, em Porto Velho (RO). Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento exato da colisão entre um carro e uma motocicleta.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a motociclista seguia pela via quando acabou avançando a preferencial ao atravessar o cruzamento. Nas imagens, é possível observar que o automóvel trafegava regularmente quando a moto surge repentinamente, tornando impossível evitar a colisão. Veja o vídeo abaixo;
Ainda segundo testemunhas, o motorista do carro tentou reduzir a velocidade ao perceber a aproximação da motocicleta, mas não conseguiu impedir o impacto.
Com a violência da batida, a motociclista foi arremessada ao solo e sofreu ferimentos graves. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas imediatamente e prestaram os primeiros socorros no local.
Devido à gravidade do quadro clínico, a vítima precisou ser entubada ainda na cena do acidente antes de ser encaminhada para uma unidade hospitalar da capital.
As primeiras informações apontam que a mulher apresenta suspeita de fratura na perna esquerda e permanece sob cuidados médicos.
As imagens do acidente deverão auxiliar as autoridades na apuração da dinâmica da colisão. O caso será investigado para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido.
Polícia
Após negociação da PRF, manifestantes liberam tráfego na BR-364
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) coordenou a liberação de um ponto de interdição na BR-364, próximo à entrada do município de Sena Madureira, no interior do Acre. O bloqueio, organizado por moradores locais, foi motivado por reivindicações de melhorias na infraestrutura da região após o desabamento da ponte Frei Paolino Baldassari.
O Bloqueio e as Demandas
A equipe de plantão da PRF foi acionada por volta das 9h para comparecer ao local, onde constatou a presença de aproximadamente 50 manifestantes, incluindo mulheres e crianças. Utilizando pneus e madeiras para bloquear a pista, o grupo cobrava a presença de autoridades públicas.
O protesto ocorreu em decorrência do isolamento provocado pela queda da ponte local. Entre as principais demandas dos moradores estavam:
- A disponibilização de transporte fluvial seguro;
- Instalação de iluminação pública no porto provisório;
- Cronograma para a recuperação da estrutura danificada.
- Impacto no Trânsito e Mediação
- Com a interdição total da rodovia federal, formaram-se filas de aproximadamente 1 quilômetro de extensão em ambos os sentidos da via, gerando crescente insatisfação entre os motoristas e usuários que precisavam trafegar pelo trecho.
- Ainda durante o deslocamento das equipes policiais, o Promotor de Justiça Júlio Medeiros, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), iniciou contato com as lideranças do movimento para colher as reivindicações. No local, para garantir a segurança viária e reduzir os impactos no tráfego, reforços da PRF foram acionados. Após as primeiras tratativas, os policiais garantiram um acordo inicial para a abertura temporária do bloqueio, permitindo o fluxo de veículos por cinco minutos a cada intervalo de meia hora.
- Desfecho e Liberação da Via
Por volta das 15h, após uma rodada de negociações liderada pelo Policial Rodoviário Federal Maique, coordenador da operação da PRF, um acordo formal foi firmado. Os manifestantes aceitaram encerrar o protesto e liberar totalmente a rodovia, concedendo um prazo de cinco dias úteis para que os órgãos competentes analisassem e respondessem às pautas apresentadas.
Os próprios integrantes do movimento realizaram a remoção dos materiais que obstruíam a pista. O tráfego foi completamente restabelecido em ambos os sentidos. Equipes da PRF permaneceram no local orientando os motoristas até a total normalização do fluxo de veículos e a dispersão pacífica dos participantes.

Fonte: PRF
Polícia
Motociclista é entubada após grave acidente na Zona Leste
Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã deste sábado no cruzamento da Rua Mario Andreazza com a Rua José Amador dos Reis, em Porto Velho.
De acordo com as informações obtidas pela a equipe do Notícias Urgentes, a colisão envolveu um carro e uma motocicleta. Testemunhas relataram que a condutora da moto teria avançado a via preferencial no momento em que atravessava o cruzamento. O motorista do automóvel ainda tentou reduzir a velocidade para evitar o impacto, mas não conseguiu impedir a batida.
Com a força da colisão, a motociclista sofreu ferimentos graves. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros no local. Devido à gravidade do quadro clínico, a vítima precisou ser entubada antes de ser encaminhada para uma unidade hospitalar.
Ainda segundo as informações, a mulher apresenta suspeita de fratura na perna esquerda e inspira cuidados médicos. As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

