Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Federal deflagra operação em combate ao crime de abuso sexual infantojuvenil em Rondônia

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (5/9), a Operação Submission em combate aos crimes de estupro de vulnerável, produção, aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao crime de abuso sexual infantojuvenil.

A investigação foi iniciada no corrente ano, a partir do registro policial realizado pelos pais da vítima, residente no interior do estado de Rondônia. Por meio do registro, a PF identificou o homem, residente da cidade de Abreu e Lima/PE, supostamente responsável pela conduta criminosa.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram encontrados materiais contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil, razão pela qual o homem foi preso em flagrante. Além disso, foram apreendidos equipamentos de informática e celulares que possam ter sido utilizados para a prática criminosa.

Polícia

Irmãs são torturadas e mortas após serem sequestradas em festival de pesca

Publicado

em

Duas irmãs identificadas como Rayane Alves, e Rithiely Alves foram sequestradas, torturadas e mortas em Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, nesta madrugada de sábado (14). Outras duas pessoas foram mantidas em cárcere, uma conseguiu escapar e acionou a Polícia Militar. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

De acordo com o boletim de ocorrência, 9 pessoas que já foram identificadas, estão envolvidas nos crimes. A vítima que conseguiu escapar contou aos policiais que ele, Rayane, Rithiely e outro rapaz foram abordados na saída de um festival de pesca e levados por sete homens e duas mulheres para uma residência. No local, o rapaz disse que foi torturado.

Os policiais estiveram na residência apontada, e lá encontraram o outro rapaz ferido e os corpos das duas irmãs com sinais de tortura por arma branca.

Ainda em seu depoimento aos policiais, o jovem disse que a motivação do crime seria pelo fato das vitimas terem feito um símbolo de uma facção rival. O jovem também afirma que a todo o momento os suspeitos pediam dinheiro e ameaçavam matá-los, caso não entregassem a eles.

Os militares estão em busca dos suspeitos e pediram reforços as forças policiais de Mirassol e ao Gefron (Grupo Especial de Fronteira).

Quem eram as vítimas?

Rayane Alves era candidata a vereadora pelo PSD (Partido Social Democrata), na cidade de Porto Esperidão. Já Rithiely Alves era digital influencer nas redes sociais. Ambas fizeram parte do circo durante um tempo e falavam nas redes sociais sobre o orgulho de fazer parte dessa cultura.

Em nota, o candidato a prefeito da partido de Rayane, Hércules da Saúde, lamentou a morte das irmãs e cancelou a agenda de compromissos do fim de semana.

Continue lendo

Polícia

Homem é preso por contrabando durante operação em combate a venda de cigarros eletrônicos para adolescentes

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira (11), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Machadinho d’Oeste, cumpriu três mandados de busca e apreensão com o objetivo de coibir a comercialização ilegal de cigarros eletrônicos, conhecidos como “vapes”, para adolescentes. A operação é resultado de investigações que apuraram a venda desses dispositivos em estabelecimentos locais.

Durante a ação, uma grande quantidade de dispositivos eletrônicos foi apreendida, e duas pessoas foram conduzidas e autuadas em flagrante pelo crime de contrabando, conforme o artigo 334 do Código Penal.

A Polícia Civil de Rondônia reforça que, apesar do fácil acesso aos dispositivos eletrônicos, a comercialização de vapes é proibida no país. A venda desses produtos constitui crime, e os responsáveis serão devidamente penalizados.

A operação reflete o compromisso da Instituição em proteger a saúde dos adolescentes e combater a comercialização ilegal de produtos que oferecem riscos à população.

Continue lendo

Polícia

Homem é preso em terminal rodoviário por violência doméstica e tentativa de homicídio

Publicado

em

Na noite desta quarta-feira (11), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Vilhena realizou a prisão de F.T.D.S., um foragido com mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Alta Floresta do Oeste/RO. A prisão ocorreu no terminal rodoviário de Vilhena/RO, por volta das 21h30, enquanto o foragido tentava fugir para Belo Horizonte/MG.

O mandado de prisão, expedido em 06/09/2024, detalha um histórico de agressões, ameaças e outros crimes cometidos por F.T.D.S. em um contexto de violência doméstica contra sua amásia, S.C.S.. Na noite de 31/08/2024, após uma discussão, F.T.D.S. agrediu S.C.S. em plena via pública, na cidade de Alta Floresta do Oeste/RO. Quando populares tentaram intervir para ajudá-la, o agressor sacou um canivete e desferiu um golpe contra o peito de um jovem de 20 anos, que só sobreviveu graças ao rápido socorro.

Após a prisão, F.T.D.S. foi encaminhado à Casa de Detenção de Vilhena, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes de ameaça, lesão corporal e tentativa de homicídio.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso em garantir a segurança da população e atuar firmemente contra a violência doméstica e crimes graves.

Continue lendo

Trending