Conecte-se conosco

Polícia

Curso de Defesa Pessoal e Técnicas Gerais é ministrado para servidores penais de Rondônia

Os cursos fazem parte do cronograma de capacitação ao servidor do governo do estado

Publicado

em

Do dia 5 a 9 de agosto, foi ministrado nas cidades de Alvorada do Oeste, Jaru e Ji-Paraná, o curso de Defesa Pessoal e Técnicas Gerais a servidores penais de Rondônia, com o objetivo de capacitar os participantes em técnicas atualizadas de defesa e combate. Os cursos são ofertados pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), visando o aperfeiçoamento dos servidores, focando em capacitações direcionadas ao sistema penitenciário, abrangendo todas as áreas de atuação da pasta, atingindo todo o estado de Rondônia.

Os professores são policiais penais e graduados em artes marciais

O secretário da Sejus, Marcus Rito pontuou que, os cursos ofertados são escolhidos de acordo com as áreas executadas pela secretaria, de forma que quem se qualificar, consiga desempenhar suas atividades com mais clareza e suporte de técnicas atuais, utilizadas também pelas forças coirmãs.

CURSOS

O curso de Defesa Pessoal e Técnicas Gerais é aplicado durante todo o dia, totalizando 8 horas, ministrado pelos professores e policiais penais Ângelo Rafael, Hemily Cristina e Rafael Lisboa, com a seguinte grade curricular:

* Princípios de segurança;
* Legislação relacionada ao uso da força;
* Ética e direitos humanos na aplicação da defesa pessoal;
* Posicionamento e postura;
* Técnicas de esquiva e bloqueio;
* Técnicas de desarme (se aplicável);
* Controle de distância e espaço;
* Exercícios práticos supervisionados;
* Simulações de situações de risco.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Agricultor é morto a facadas durante emboscada na zona rural

Publicado

em

Um homicídio registrado na noite desta sexta-feira (13) chocou moradores da zona rural de Seringueiras, em Rondônia. O agricultor Amadeu Costa dos Santos, de 53 anos, foi assassinado no quintal de sua residência, localizada na travessa que liga a Linha 13 à Linha 15.

De acordo com informações da Polícia Militar, vizinhos acionaram a guarnição após ouvirem gritos vindos da propriedade da vítima. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Amadeu já sem vida, com um profundo ferimento na região do tórax, causado por golpe de arma branca.

Testemunhas relataram que dois suspeitos chegaram em uma motocicleta. Um deles permaneceu na porteira com o motor ligado, enquanto o outro se aproximou da casa, alegando que a corrente da moto havia quebrado e pediu ajuda ao agricultor.

Logo depois, iniciou-se uma discussão entre os dois, que evoluiu para luta corporal. Durante o confronto, o suspeito sacou uma faca e atingiu Amadeu no tórax. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro.

A Polícia Civil de São Miguel do Guaporé esteve no local, realizou os procedimentos periciais e já deu início às investigações para identificar e prender os autores do crime.

Continue lendo

Polícia

Homem é encontrado esquartejado e com mensagem em bilhete

Publicado

em

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas, passou a investigar um crime violento e brutal ocorrido na zona leste de Manaus. Um homem foi encontrado esquartejado, com partes do corpo separadas, dentro de três sacolas plásticas descartadas na rua. No local, também foi localizado um bilhete ameaçador, que sugere uma ligação com um conflito de facções criminosas na região.

De acordo com informações da polícia, uma denúncia anônima levou os agentes ao ponto onde o corpo foi deixado. Ao chegarem, eles confirmaram que a vítima, do sexo masculino, tinha os membros separados e acondicionados em sacolas plásticas, além de um bilhete manchado de sangue. A mensagem dizia: “O destino do PCC é esse: CV-AM que impera”, apontando diretamente para uma disputa entre as facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV).

Testemunhas relataram que, por volta das 19h, um carro preto parou na área, abandonou o corpo e fugiu rapidamente do local. As sacolas com o cadáver estavam visíveis para quem passava, e uma placa ou cartaz com uma frase alusiva à guerra entre as organizações criminosas também foi deixada junto às vítimas.

A polícia investiga se o crime teria motivação relacionada às disputas internas entre as facções, que muitas vezes resultam em execuções e ataques públicos. A investigação busca identificar possíveis suspeitos e entender melhor o contexto que levou a esse ato de violência extremo na região de Manaus.

Fonte: Rondoniatual

Continue lendo

Polícia

Homem é assassinado com 12 tiros dentro de carro em Rondônia – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Na noite deste sábado (14), um homem identificado como Gustavo Gomes Verly, de 30 anos, foi encontrado morto dentro de um carro na Avenida Governador Jorge Teixeira de Oliveira, no bairro Jardim Novo Horizonte, em Ouro Preto do Oeste (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, Gustavo estava no interior de um veículo Toyota Corolla, de cor cinza, que apresentava o vidro do lado do motorista quebrado e diversas marcas de disparos na lataria. Próximo ao automóvel, a Polícia encontrou várias cápsulas de munição, possivelmente de pistola calibre 9mm.

Moradores relataram ter ouvido vários disparos pouco antes de perceberem o carro parado no local.

Equipes de socorro foram acionadas, mas, ao chegarem, apenas puderam constatar o óbito da vítima, que foi alvejada por diversos tiros em várias partes do corpo.

Após os trabalhos da perícia, o corpo foi recolhido pela funerária de plantão. A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar a motivação, a autoria e as circunstâncias do crime.

Continue lendo

Trending