Conecte-se conosco

Polícia

Curso de Defesa Pessoal e Técnicas Gerais é ministrado para servidores penais de Rondônia

Os cursos fazem parte do cronograma de capacitação ao servidor do governo do estado

Publicado

em

Do dia 5 a 9 de agosto, foi ministrado nas cidades de Alvorada do Oeste, Jaru e Ji-Paraná, o curso de Defesa Pessoal e Técnicas Gerais a servidores penais de Rondônia, com o objetivo de capacitar os participantes em técnicas atualizadas de defesa e combate. Os cursos são ofertados pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), visando o aperfeiçoamento dos servidores, focando em capacitações direcionadas ao sistema penitenciário, abrangendo todas as áreas de atuação da pasta, atingindo todo o estado de Rondônia.

Os professores são policiais penais e graduados em artes marciais

O secretário da Sejus, Marcus Rito pontuou que, os cursos ofertados são escolhidos de acordo com as áreas executadas pela secretaria, de forma que quem se qualificar, consiga desempenhar suas atividades com mais clareza e suporte de técnicas atuais, utilizadas também pelas forças coirmãs.

CURSOS

O curso de Defesa Pessoal e Técnicas Gerais é aplicado durante todo o dia, totalizando 8 horas, ministrado pelos professores e policiais penais Ângelo Rafael, Hemily Cristina e Rafael Lisboa, com a seguinte grade curricular:

* Princípios de segurança;
* Legislação relacionada ao uso da força;
* Ética e direitos humanos na aplicação da defesa pessoal;
* Posicionamento e postura;
* Técnicas de esquiva e bloqueio;
* Técnicas de desarme (se aplicável);
* Controle de distância e espaço;
* Exercícios práticos supervisionados;
* Simulações de situações de risco.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia Civil prende dois criminosos por latrocínio tentado

Publicado

em

Na manhã do dia 18 de setembro, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos (DERF) de Ariquemes, deflagrou a Operação Sênior. A ação teve como objetivo combater o crime de latrocínio tentado, resultando no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, enquanto um terceiro suspeito continua foragido.

A operação resultou na prisão preventiva de dois criminosos que participaram da tentativa de latrocínio contra um idoso de 70 anos. Durante as investigações, o Serviço de Investigação e Capturas (Sevic) identificou rapidamente os suspeitos, o que permitiu a rápida protocolação da representação preventiva, culminando na operação que trouxe justiça para a vítima e para a sociedade.

A Polícia Civil reforça que a operação visa não apenas combater o latrocínio tentado, mas também reduzir crimes patrimoniais diversos que têm ocorrido na região. O nome da operação, “Sênior”, foi escolhido para destacar o foco na proteção de idosos, ressaltando o respeito e o compromisso da Polícia Civil na defesa daqueles que são mais vulneráveis.

A Polícia Civil de Rondônia reitera seu compromisso com a segurança pública e a justiça, e continuará trabalhando de forma incansável para resolver todos os casos e garantir que os responsáveis por crimes sejam devidamente responsabilizados.

Continue lendo

Polícia

Foragido de Minas Gerais é preso pela Polícia Civil em Rondônia

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira (18), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Central de Registro de Ocorrências, prendeu E.C.S., 77 anos, que estava foragido e possuía três mandados de prisão expedidos pela comarca de Tarumirim, no estado de Minas Gerais. Todos os mandados de prisão são referentes a crimes cometidos no âmbito da Lei Maria da Penha.

Após a prisão, E.C.S foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça mineira para responder pelos crimes imputados.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a segurança pública e o combate à violência doméstica, colaborando com outras jurisdições para garantir que foragidos sejam capturados e responsabilizados por seus atos.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil prende dois indivíduos por homicídio e incêndio criminoso

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de São Francisco do Guaporé, deflagrou, nos dias 18 e 19 desta semana, a Operação Praeceptum II, que em latim significa “Ordem”.

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisões preventivas na comarca de São Francisco do Guaporé, relacionados a um homicídio e a um incêndio criminoso, crimes que vinham sendo investigados pela equipe local.

A Polícia Civil destaca a eficácia das estratégias de segurança adotadas e a colaboração da população, que tem sido fundamental no enfrentamento da criminalidade na cidade, fortalecendo o compromisso com a ordem e a justiça.

Continue lendo

Trending