Conecte-se conosco

Polícia

Empresários do ramo de agropecuária são acusados de fraude em licitação

Publicado

em

A Polícia Federal e a Polícia Civil deflagraram nesta terça-feira (6/8) a “Operação Máscara de Janos”, que visa apurar crimes de fraude em licitação e associação criminosa. Na ação, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Porto Velho.

Durante as investigações, foram notadas irregularidades ocorridas em inúmeros Pregões Eletrônicos do Estado de Rondônia e da Prefeitura de Porto Velho, especialmente o fato de que duas empresas atuantes no ramo da construção civil simulavam competição para vencerem os certames. Nesse sentido, enquanto uma das empresas efetivamente existia, a outra era meramente de fachada e estava em nome de um laranja, sequer possuindo funcionários registrados.

Apesar disso, a empresa apontada como sendo de fachada logrou obter cerca de R$ 8,4 milhões em contratos com o Poder Público apenas no ano de 2022. Além disso, foi constatado que ambas as empresas remetiam suas propostas do mesmo aparelho de computador.

Desse modo, as investigações identificaram que ambas as empresas teriam fraudado cerca de 583 licitações em âmbito estadual e municipal durante 15 anos.

Polícia

Quatro são presos em flagrante durante venda de diamantes ilegais em RO

Publicado

em

Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (20) suspeitas de negociar diamantes ilegais na zona rural de Espigão do Oeste (RO). A ação aconteceu depois que a polícia descobriu que as pedras estavam sendo trocadas.

Segundo a Polícia Federal (PF), os policiais vinham monitorando a atividade suspeita e fizeram a intervenção no momento em que os envolvidos realizavam a venda ilegal das pedras preciosas. Na abordagem, foram apreendidos diamantes brutos, celulares e outros materiais que devem ajudar nas investigações.

As investigações mostram que o grupo atuava em todas as etapas da exploração das pedras: extração, venda e transporte dos diamantes sem autorização dos órgãos responsáveis, prática considerada crime.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Ji-Paraná (RO), onde seguem à disposição da Justiça. Eles devem responder por exploração ilegal de recursos minerais da União e podem ainda ser investigados por associação criminosa, dependendo do andamento do caso.

A polícia continua as investigações para identificar outras pessoas envolvidas no esquema.

Continue lendo

Polícia

Influenciador ‘Gigante do Grau’ é executado a tiros – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

O influenciador digital Renan Romero, de 32 anos, conhecido como Gigante do Grau, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (19/11) em Ribeirão Preto (SP). Ele era famoso nas redes sociais por vídeos de motocicletas e manobras radicais.

O crime aconteceu por volta das 17h, na rua Renato Barillati, no Parque Ribeirão, zona oeste da cidade. Câmeras de segurança registraram o momento em que os atiradores se aproximam e disparam diversas vezes contra o influenciador.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares encontraram Renan caído na via, já gravemente ferido. O Samu confirmou a morte ainda no local.

Testemunhas relataram que um carro preto parou próximo à vítima e que um dos ocupantes desceu rapidamente, efetuando vários disparos. Já outra linha apurada pela Polícia Civil aponta que os criminosos poderiam estar em uma motocicleta, armados, e surpreenderam Renan sem chance de defesa. Pelo menos oito a dez cápsulas foram recolhidas na cena.

Após os disparos, os autores fugiram e ainda não foram identificados. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da execução: Renan é surpreendido pelos atiradores, que disparam repetidamente antes de escapar.

Renan acumulava cerca de 170 mil seguidores, com conteúdos sobre motos, manobras de “grau” e divulgações de jogos. Publicações temporárias feitas por ele pouco antes do crime ainda estavam ativas na manhã desta quinta-feira (20/11), quando amigos acessaram o perfil para informar sobre o velório.

Durante a manhã, dezenas de motociclistas realizaram um cortejo em homenagem ao influenciador pelas ruas de Ribeirão Preto.

A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga a motivação da execução, trabalhando para identificar os suspeitos e esclarecer se o crime tem relação com sua atividade profissional, conflitos pessoais ou outras circunstâncias. VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Continue lendo

Polícia

Passageira fica ferida após colisão entre motocicletas na zona leste

Publicado

em

Uma mulher ficou ferida após a colisão entre duas motocicletas na noite desta quinta-feira (20/11). O acidente aconteceu no cruzamento das ruas União e Mário Andreazza, no bairro São Francisco, zona Leste de Porto Velho (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, uma das motos trafegava pela rua Mário Andreazza quando atingiu outra motocicleta que seguia pela rua União. Com o impacto, a passageira de uma das motos sofreu ferimentos e recebeu atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Militar de Trânsito esteve no local e registrou a ocorrência.

Continue lendo

Trending