Conecte-se conosco

Geral

Procon-RO realiza diligências em diferentes estabelecimentos comerciais de Porto Velho

Publicado

em

Em uma ação coordenada, o Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RO) e a Delegacia do Consumidor, realizaram entre os dias 17 e 18 de julho, fiscalizações em postos de combustíveis e academias de Porto Velho. As operações ocorreram com o intuito de garantir o cumprimento das normas vigentes e a proteção dos direitos do consumidor.

O Procon-RO realizou diligências em academias da Capital. Com o apoio da Delegacia do Consumidor, a operação focou em identificar e coibir a prática ilegal de recusa de pagamentos em moeda corrente. A equipe de fiscalização verificou se as academias estão aceitando todas as formas legais de pagamento, assegurando que os consumidores não sejam prejudicados por restrições indevidas.

Procon-RO realiza diligências em diferentes estabelecimentos comerciais de Porto Velho.

Nos postos de combustíveis, foram feitos testes de qualidade dos combustíveis para assegurar que os produtos comercializados atendem aos padrões exigidos por lei. Além disso, houve a aferição dos bicos de combustíveis para verificar a precisão das medições, garantindo que os consumidores recebam a quantidade correta de produto pelo qual pagam. A operação também incluiu a verificação do cumprimento da legislação de placas informativas obrigatórias, além da observância das exigências de precificação clara e visível dos produtos expostos à venda.

As fiscalizações refletem um compromisso contínuo com a defesa dos direitos do consumidor, garantindo que os estabelecimentos comerciais cumpram rigorosamente as leis e regulamentações vigentes. A atuação com a Delegacia do Consumidor reforça a eficácia das ações, promovendo um ambiente de consumo mais transparente.

Fonte: Secom

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Praça de alimentação é um dos destaques do Arraiá do Bera

Publicado

em

Por

Entre uma quadrilha e outra, o aroma das comidas típicas toma conta do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e transforma a praça de alimentação em um dos espaços mais movimentados do Arraiá do Bera. 

O evento reúne dezenas de comerciantes que levam ao público sabores tradicionais da culinária regional e junina. Vatapá, arroz carreteiro, espetinhos, acarajé, tacacá e diversas outras delícias fazem parte do cardápio preparado para receber moradores e turistas até o próximo domingo (28).

Há mais de 30 anos trabalhando no ramo da alimentação, o comerciante Raimundo Bucino comemora a oportunidade de participar do Arraiá do Bera em um dos locais mais tradicionais da cidade. “Esse espaço é muito bom, um lugar estratégico e conhecido por todo mundo. Estamos oferecendo vatapá, arroz carreteiro e espetinhos preparados com muito carinho. Convido toda a população para vir conhecer, prestigiar a festa e aproveitar as comidas que estão uma delícia.”

Para muitos comerciantes, o Arraiá do Bera representa também o reencontro com a história da cidade. Conhecida carinhosamente como Baiana, a comerciante Maria, que há cerca de 40 anos trabalha com a venda de comidas típicas, vê o evento como um resgate das grandes festas realizadas na região da Estrada de Ferro.

“A gente esperava muito por essa oportunidade. Quando soubemos que o Arraiá seria aqui, a ansiedade foi enorme. Minha família trabalha nesse ramo há mais de 40 anos. Meus pais já vendiam comida nas primeiras edições da Flor do Maracujá, quando acontecia aqui no Cai N’Água. Então, para nós, o Arraiá do Bera também resgata essa história. Fiquei muito feliz porque o prefeito valorizou essa região tão importante para Porto Velho. Além da festa, quem vem conhece a Estrada de Ferro, recebe turistas e movimenta toda essa área”, disse Maria.

Além da variedade gastronômica, a praça de alimentação foi organizada para oferecer conforto aos visitantes, permitindo que famílias e amigos possam aproveitar a programação enquanto experimentam pratos tradicionais que fazem parte da identidade cultural de Rondônia.

“O Arraiá do Bera foi pensado para proporcionar uma experiência completa. Além das apresentações culturais, quem vier encontrará uma praça de alimentação repleta de sabores da nossa terra, preparada por comerciantes que carregam histórias e tradições. Convido toda a população para prestigiar o evento, trazer a família e aproveitar tudo o que essa grande festa tem a oferecer até domingo.” disse o prefeito Léo Moraes. 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Continue lendo

Geral

Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na segunda-feira durante jogo do Brasil

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal, em razão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo FIFA 2026.

A decisão do prefeito Léo Moraes acompanha o entendimento adotado por outras administrações públicas brasileiras diante da classificação do Brasil para a fase eliminatória da Copa do Mundo. 

Capitais e órgãos públicos de abrangência nacional também anunciaram ponto facultativo para a data, entre eles o Governo do Distrito Federal e o Supremo Tribunal Federal, permitindo que servidores acompanhem a partida sem comprometer a prestação dos serviços essenciais.

Em Porto Velho, a medida também leva em consideração que o jogo será disputado às 13h e que a Prefeitura promoverá a transmissão oficial da partida na Rua do Hexa, em frente ao Prédio do Relógio. O evento contará com operação especial de trânsito, segurança e logística para receber milhares de torcedores.

O objetivo é permitir que os servidores municipais participem desse momento de integração e patriotismo ao lado da população, fortalecendo o espírito de união que tradicionalmente marca a Copa do Mundo.

“A Copa do Mundo é um momento que une o Brasil acima de qualquer diferença. Queremos que nossos servidores também possam viver essa emoção junto com suas famílias e com a população na Rua do Hexa. Quem precisar de atendimento continuará encontrando a Prefeitura funcionando nas áreas que não podem parar”, afirmou o prefeito Léo Moraes.

O decreto estabelece que permanecerão em funcionamento, por meio de escalas de revezamento, os serviços de urgência e emergência da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), as equipes de limpeza pública, drenagem, pavimentação e tapa-buracos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), o serviço de inspeção animal da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), a fiscalização e segurança do trânsito da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Semtran) e as equipes da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), responsáveis, entre outras atribuições, pela manutenção da iluminação pública.

Com a medida, a Prefeitura de Porto Velho reforça seu compromisso de valorizar os servidores, incentivar a participação da população na Rua do Hexa e assegurar que os serviços de primeira necessidade continuem sendo prestados normalmente durante a realização da partida da Seleção Brasileira.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Continue lendo

Geral

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 7 milhões

Publicado

em

Por

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do Concurso 3.023 da Mega-Sena, realizado nesta quinta-feira (25). O prêmio acumulou e está estimado em R$ 7 milhões para o próximo sorteio.

Os números sorteados são: 22 – 25 – 30 – 31 – 39 – 60

  • 7 apostas acertaram cinco dezenas e irão receber R$ 117.144,19 cada
  • 807 apostas acertaram quatro dezenas e irão receber R$ 1.674,92 cada

Apostas

Para o próximo concurso, as apostas podem ser feitas até as 20h (horário de Brasília) de sábado (27), em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site ou aplicativo da Caixa.

A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 6.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Trending