Conecte-se conosco

Polícia

PF prende dupla em flagrante trazendo drogas da Bolívia em Rondônia

Publicado

em

A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta terça-feira, 16/7, duas pessoas por tráfico internacional de drogas em Guajará-Mirim. Durante patrulhamento na região próxima ao rio Mamoré, na fronteira com a Bolívia, foi abordado um veículo ocupado por dois indivíduos, com eles foi encontrado cerca de 1 kg de cocaína, recém importado da Bolívia.

Os envolvidos podem ser condenados pelo crime de tráfico internacional de drogas, com pena de reclusão que pode chegar aos 25 anos de prisão.

Fonte: PF

Polícia

Polícia Militar prende mulher por tráfico de drogas

Publicado

em

A Polícia Militar por meio de uma guarnição da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) prendeu na tarde da última quinta-feira, 18, uma mulher, após receber denúncia de que ela havia escondido um objeto suspeito no quintal de uma casa desocupada em frente a sua residência. A mulher já é conhecida no meio policial.

Os militares foram até o local indicado no bairro Bosque dos Ipês, onde constataram que a casa estava vazia. Após uma busca minuciosa, localizaram aproximadamente 500 gramas de uma substância aparentando ser maconha.

A suspeita foi abordada, mas, inicialmente, não foi possível encontrar evidências que a ligassem diretamente à droga. Contudo, minutos após a saída da guarnição, a Polícia Militar foi novamente acionada. A mulher havia se envolvido em uma confusão com uma vizinha e, durante o tumulto, teria confessado ser a dona do entorpecente, aos gritos. A confissão foi gravada em vídeo por testemunhas.

Além disso, durante o confronto, o filho da suspeita arremessou uma pedra contra a vizinha, causando uma lesão no tornozelo da vítima. A guarnição retornou ao local e, durante uma revista na casa da suspeita, encontrou mais uma porção da mesma substância, escondida dentro da geladeira.

Diante dos fatos, a suspeita, e seu filho foram detidos e conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para serem apresentados à autoridade policial e responderem pelas acusações de posse de entorpecentes e agressão física.

Continue lendo

Polícia

CASO MONALISA: Acusado de asfixiar mulher tem recurso negado e vai a júri 

Publicado

em

Um homem denunciado por asfixiar, com ajuda de outra pessoa, sua companheira (feminicídio), teve seu recurso de impronúncia e absolvição sumária negado pelos  julgadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. A sentença de pronúncia é do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho.

O pedido de absolvição do réu foi sob o argumento de que a vítima teria cometido suicídio com um fio que enrolou no pescoço; isso na presença do acusado e do seu suposto amigo, também acusado no envolvimento do crime.

Para o relator, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, os elementos de provas como ocorrência policial; laudos de exames de constatação, de exames em local de reprodução simulada dos fatos, perícia criminal, de constatação e extração de dados, além de testemunhas, apontam contra o acusado.

Ainda segundo o voto, a sentença de pronúncia não pode fazer um exame do caso aprofundado, haja vista que essa função é do Tribunal do Júri, pois os jurados (conselho de sentença) são quem vão decidir se o réu é inocente ou culpado no determinado dia da solenidade do julgamento.

Consta na decisão judicial que o réu e a vítima conviviam há um ano e tinham uma união turbulenta com histórico de violência por parte do acusado. O fato aconteceu na madrugada do dia 6 de dezembro de 2021, em uma vila de apartamentos, situada na Av. Calama – Bairro Embratel, em Porto Velho – capital do Estado de Rondônia.

O caso foi julgado durante a sessão eletrônica realizada entre os dias 9 e 13 de setembro de 2024. Acompanharam o voto do relator, os desembargadores Álvaro Kalix Ferro e Francisco Borges.

Recurso em Sentido Estrito n.7074111-09.2021.8.22.0001

TJ/RO

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil prende dois criminosos por latrocínio tentado

Publicado

em

Na manhã do dia 18 de setembro, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos (DERF) de Ariquemes, deflagrou a Operação Sênior. A ação teve como objetivo combater o crime de latrocínio tentado, resultando no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, enquanto um terceiro suspeito continua foragido.

A operação resultou na prisão preventiva de dois criminosos que participaram da tentativa de latrocínio contra um idoso de 70 anos. Durante as investigações, o Serviço de Investigação e Capturas (Sevic) identificou rapidamente os suspeitos, o que permitiu a rápida protocolação da representação preventiva, culminando na operação que trouxe justiça para a vítima e para a sociedade.

A Polícia Civil reforça que a operação visa não apenas combater o latrocínio tentado, mas também reduzir crimes patrimoniais diversos que têm ocorrido na região. O nome da operação, “Sênior”, foi escolhido para destacar o foco na proteção de idosos, ressaltando o respeito e o compromisso da Polícia Civil na defesa daqueles que são mais vulneráveis.

A Polícia Civil de Rondônia reitera seu compromisso com a segurança pública e a justiça, e continuará trabalhando de forma incansável para resolver todos os casos e garantir que os responsáveis por crimes sejam devidamente responsabilizados.

Continue lendo

Trending