Conecte-se conosco

Polícia

Mulher que matou e esquartejou o filho recém-nascido e estava escondida em Porto Velho é condenada a 34 anos de prisão

Publicado

em

Ramira Gomes da Silva foi condenada na sexta-feira (21), no município de Sorriso (a 398 km de Cuiabá), a 34 anos de prisão por homicídio qualificado e por ocultação e destruição de cadáver do próprio filho de apenas quatro  meses de idade. O crime ocorreu em maio de 2021 e, segundo o promotor de Justiça que atuou no júri, Luiz Fernando Rossi Pipino, teve grande repercussão e causou indignação em razão da crueldade cometida.

Foto: Divulgação/Folha Max

Conforme o promotor de Justiça, no decorrer do processo, a defesa requereu a realização de exame de insanidade mental da ré, mas o laudo pericial médico comprovou que ela “era totalmente capaz de entender o caráter ilícito de seus atos e totalmente capaz de se determinar de acordo com esse entendimento”. Houve também tentativa da defesa em transferir o julgamento para Cuiabá.

Foto: Divulgação/Folha Max

“No dia 18, três dias antes do julgamento, a Defensoria Pública pediu que a sessão não fosse realizada e que o caso não fosse julgado em Sorriso. No dia 20, o Tribunal de Justiça negou a liminar, indeferindo o pedido de suspensão do julgamento”, informou o promotor de Justiça.

Segundo ele, todas as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público foram reconhecidas pelo Conselho de Sentença. “Os jurados entenderam que o crime foi cometido por motivo torpe, por meio cruel e com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Também foi reconhecida a causa de aumento de pena, já que o crime foi praticado contra pessoa menor de 14 anos de idade, além da agravante do crime ter sido praticado contra descendente”, explicou o promotor de Justiça.

Ramira Gomes da Silva está  presa desde o dia 18 de maio de 2021, após ter sido detida numa embarcação por agentes policiais na cidade de Porto Velho, em Rondônia, enquanto fugia com destino à cidade de Manaus. Com a condenação, a ré permanecerá presa na Penitenciária Ana Maria do Couto, em Cuiabá.

O crime – De acordo com a denúncia do MPMT, a ré matou o filho por acreditar que o bebê seria empecilho e atrapalharia os seus planos, já que desejava se mudar para outro estado para relacionar-se com outra pessoa. Apurou-se que a ré, depois de ter matado o bebê com golpe contundente, causando-lhe traumatismo craniano e facial grave, esquartejou o cadáver.

Fonte: Assessoria do MP/MT

Polícia

Agricultor é morto a facadas durante emboscada na zona rural

Publicado

em

Um homicídio registrado na noite desta sexta-feira (13) chocou moradores da zona rural de Seringueiras, em Rondônia. O agricultor Amadeu Costa dos Santos, de 53 anos, foi assassinado no quintal de sua residência, localizada na travessa que liga a Linha 13 à Linha 15.

De acordo com informações da Polícia Militar, vizinhos acionaram a guarnição após ouvirem gritos vindos da propriedade da vítima. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Amadeu já sem vida, com um profundo ferimento na região do tórax, causado por golpe de arma branca.

Testemunhas relataram que dois suspeitos chegaram em uma motocicleta. Um deles permaneceu na porteira com o motor ligado, enquanto o outro se aproximou da casa, alegando que a corrente da moto havia quebrado e pediu ajuda ao agricultor.

Logo depois, iniciou-se uma discussão entre os dois, que evoluiu para luta corporal. Durante o confronto, o suspeito sacou uma faca e atingiu Amadeu no tórax. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro.

A Polícia Civil de São Miguel do Guaporé esteve no local, realizou os procedimentos periciais e já deu início às investigações para identificar e prender os autores do crime.

Continue lendo

Polícia

Homem é encontrado esquartejado e com mensagem em bilhete

Publicado

em

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas, passou a investigar um crime violento e brutal ocorrido na zona leste de Manaus. Um homem foi encontrado esquartejado, com partes do corpo separadas, dentro de três sacolas plásticas descartadas na rua. No local, também foi localizado um bilhete ameaçador, que sugere uma ligação com um conflito de facções criminosas na região.

De acordo com informações da polícia, uma denúncia anônima levou os agentes ao ponto onde o corpo foi deixado. Ao chegarem, eles confirmaram que a vítima, do sexo masculino, tinha os membros separados e acondicionados em sacolas plásticas, além de um bilhete manchado de sangue. A mensagem dizia: “O destino do PCC é esse: CV-AM que impera”, apontando diretamente para uma disputa entre as facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV).

Testemunhas relataram que, por volta das 19h, um carro preto parou na área, abandonou o corpo e fugiu rapidamente do local. As sacolas com o cadáver estavam visíveis para quem passava, e uma placa ou cartaz com uma frase alusiva à guerra entre as organizações criminosas também foi deixada junto às vítimas.

A polícia investiga se o crime teria motivação relacionada às disputas internas entre as facções, que muitas vezes resultam em execuções e ataques públicos. A investigação busca identificar possíveis suspeitos e entender melhor o contexto que levou a esse ato de violência extremo na região de Manaus.

Fonte: Rondoniatual

Continue lendo

Polícia

Homem é assassinado com 12 tiros dentro de carro em Rondônia – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Na noite deste sábado (14), um homem identificado como Gustavo Gomes Verly, de 30 anos, foi encontrado morto dentro de um carro na Avenida Governador Jorge Teixeira de Oliveira, no bairro Jardim Novo Horizonte, em Ouro Preto do Oeste (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, Gustavo estava no interior de um veículo Toyota Corolla, de cor cinza, que apresentava o vidro do lado do motorista quebrado e diversas marcas de disparos na lataria. Próximo ao automóvel, a Polícia encontrou várias cápsulas de munição, possivelmente de pistola calibre 9mm.

Moradores relataram ter ouvido vários disparos pouco antes de perceberem o carro parado no local.

Equipes de socorro foram acionadas, mas, ao chegarem, apenas puderam constatar o óbito da vítima, que foi alvejada por diversos tiros em várias partes do corpo.

Após os trabalhos da perícia, o corpo foi recolhido pela funerária de plantão. A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar a motivação, a autoria e as circunstâncias do crime.

Continue lendo

Trending