Polícia
Polícia Civil de Rondônia e Ministério Público deflagram Operação Fraternum e Cumprem Mandados em Três Cidades
A Polícia Civil de Rondônia, em apoio ao Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), deflagrou a Operação Fraternum, com o objetivo de apurar um plano para assassinar uma Promotora de Justiça da cidade de Ariquemes. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Ariquemes, Alto Paraíso e Machadinho d’Oeste, resultando na apreensão de dispositivos eletrônicos, bilhetes oriundos do Centro de Ressocialização de Ariquemes e armas de fogo.
A ação, coordenada pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública (GAESP) do MPRO, visou o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, embasados nas investigações que indicam que dois irmãos, condenados no tribunal do júri e atualmente detidos no Centro de Ressocialização de Ariquemes, estavam arquitetando o assassinato da promotora.
Os dispositivos eletrônicos apreendidos, juntamente com os bilhetes e as armas de fogo, serão analisados para aprofundar as investigações e identificar todos os envolvidos. A operação foi fundamentada em um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado pela 5ª Promotoria de Justiça de Ariquemes, após o recebimento de uma notícia-crime que revelou a suposta prática de integrar organização criminosa, embaraçar investigações e ameaçar a promotora.
Além da Polícia Civil, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Direção da Unidade Prisional também participaram da operação. A Sejus, por intermédio do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE), realizou revistas nos pavilhões do presídio, buscando mais elementos de informação nas celas onde os suspeitos estão custodiados.
O nome da operação, Fraternum, derivado do latim “Frater”, que significa fraterno, simboliza a irmandade tanto entre os criminosos quanto a colaboração entre as instituições do sistema de justiça – Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Penal – para garantir a segurança e a justiça.
Polícia
Apenado é surrado após tentar matar a ex-mulher a facadas na capital – VEJA O VÍDEO
Na tarde desta quinta-feira (21), um apenado monitorado foi preso após tentar matar sua ex-mulher, de 36 anos, com golpes de faca na Avenida Rio de Janeiro, bairro Socialista, zona leste de Porto Velho.
De acordo com relatos, o homem abordou a vítima em via pública, iniciando uma discussão que evoluiu para ameaças. Uma testemunha que registrava a cena com o celular gravou o momento em que o agressor atacou a mulher com uma faca. Após o ataque, ele tentou fugir, mas foi perseguido por populares revoltados, que o cercaram e começaram a espancá-lo.
A Polícia Militar chegou rapidamente ao local, impedindo que o homem fosse linchado. A vítima foi socorrida por moradores da região e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste, onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde dela não foi divulgado.
O agressor foi detido e encaminhado ao Departamento de Flagrantes para os procedimentos legais. A motivação do crime está sendo investigada pelas autoridades.
Polícia
Grave acidente entre moto e caminhonete resulta em duas pessoas feridas
Duas pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente na noite desta quinta-feira (21). A Colisão aconteceu na Avenida José Vieira Caúla com Rua Batista Neto, bairroTeixeirão, na zona Leste de Porto Velho (RO).
De acordo com informações de testemunhas, o moto aplicativo com a passageira seguiam na Caúla sentido bairro, quando teria reduzido a velocidade para entrar na Rua Batista Neto, e o motorista da caminhonete que vinha atrás acabou colidindo na traseira.
Com a força do impacto, as vítimas sofreram serias lesões e foram atendidas por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. A passageira do moto aplicativo foi encaminhada para a UPA leste e o piloto para a Policlínica Ana Adelaide.
Polícia
Homem é executado a tiros em Ji-Paraná
Na manhã desta quinta-feira (21), um homicídio foi registrado na Rua Anastácio, no bairro Copas Verdes, em Ji-Paraná. A vítima, identificada como Arlindo Di Paula, foi morta com três disparos de arma de fogo, dois na nuca e um nas costas, enquanto estava em sua motocicleta.
De acordo com testemunhas, Arlindo havia estacionado próximo ao meio-fio para conversar com um homem que também estava em uma motocicleta, cuja identidade ainda é desconhecida. Após alguns minutos de conversa, o suspeito sacou um revólver e atirou contra a vítima, fugindo em seguida em direção ao bairro Bosques dos Ipês.
A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e isolar o local, enquanto a Polícia Civil iniciou os trabalhos de investigação para apurar as circunstâncias do crime e identificar o autor.
As autoridades pedem a colaboração da população para resolver o caso e reforçam que qualquer informação pode ser fornecida de forma anônima, ajudando nas buscas pelo responsável.
-
Polícia5 horas atrás
Rondoniense condenado por estuprar criança em Jaru é preso nos EUA pelo serviço de Imigração
-
Polícia16 horas atrás
Acusados de matar socioeducador são condenados a 44 anos de prisão em Porto Velho
-
Polícia2 horas atrás
Apenado é surrado após tentar matar a ex-mulher a facadas na capital – VEJA O VÍDEO
-
Polícia7 horas atrás
Motorista Foge Após Acidente Grave com Motociclista na Zona Leste de Porto Velho
-
Empregos13 horas atrás
Inscrições para concurso do TJRO seguem até o dia 5 de dezembro
-
Polícia16 horas atrás
Polícia Federal deflagra operação contra Delegado, secretário municipal e advogado acusados de corrupção
-
Polícia5 horas atrás
Quem era a estudante de medicina que morreu após grave acidente entre motocicleta e van na Ponte da Amizade
-
Polícia13 horas atrás
Polícia Civil prende homem por porte ilegal de arma de fogo