Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil de Rondônia e Ministério Público deflagram Operação Fraternum e Cumprem Mandados em Três Cidades

Publicado

em

A Polícia Civil de Rondônia, em apoio ao Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), deflagrou a Operação Fraternum, com o objetivo de apurar um plano para assassinar uma Promotora de Justiça da cidade de Ariquemes. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Ariquemes, Alto Paraíso e Machadinho d’Oeste, resultando na apreensão de dispositivos eletrônicos, bilhetes oriundos do Centro de Ressocialização de Ariquemes e armas de fogo.

A ação, coordenada pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública (GAESP) do MPRO, visou o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, embasados nas investigações que indicam que dois irmãos, condenados no tribunal do júri e atualmente detidos no Centro de Ressocialização de Ariquemes, estavam arquitetando o assassinato da promotora.

Os dispositivos eletrônicos apreendidos, juntamente com os bilhetes e as armas de fogo, serão analisados para aprofundar as investigações e identificar todos os envolvidos. A operação foi fundamentada em um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado pela 5ª Promotoria de Justiça de Ariquemes, após o recebimento de uma notícia-crime que revelou a suposta prática de integrar organização criminosa, embaraçar investigações e ameaçar a promotora.

Além da Polícia Civil, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Direção da Unidade Prisional também participaram da operação. A Sejus, por intermédio do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE), realizou revistas nos pavilhões do presídio, buscando mais elementos de informação nas celas onde os suspeitos estão custodiados.

O nome da operação, Fraternum, derivado do latim “Frater”, que significa fraterno, simboliza a irmandade tanto entre os criminosos quanto a colaboração entre as instituições do sistema de justiça – Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Penal – para garantir a segurança e a justiça.

Polícia

ATUALIZADA: Homem surta, atira várias vezes dentro de residência e acaba preso pelo BOPE

Publicado

em

Um idoso, de aproximadamente 65 anos, atirou diversas vezes dentro de uma residência na noite desta terça-feira (02). O fato ocorreu na Rua Che Guevara, bairro Socialista, zona leste de Porto Velho (RO).

Segundo informações da polícia, o homem teve um surto e, portando uma pistola, disparou 10 vezes dentro do imóvel com sua esposa presente. Em seguida, a mulher conseguiu fugir e pedir ajuda aos vizinhos.

A Polícia Militar foi acionada, isolou o perímetro e solicitou a presença do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Após horas de negociação, o idoso se rendeu e foi preso. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre 9mm, com munições intactas e outras deflagradas.

Segundo informações de familiares, o suspeito faz uso de medicamento controlado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou atendimento ao homem e o encaminhou à UPA Leste, sob escolta da PM. Em seguida, ele foi conduzido ao Departamento de Flagrantes, juntamente com a arma apreendida, onde ficou à disposição da justiça.

Continue lendo

Polícia

ATUALIZADA: Ex-presidiário é executado em residência na zona leste da capital

Publicado

em

Carlos Júnior da Silva Belém, de 37 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (02/06). O crime aconteceu na avenida Mamoré, bairro Aponiã, zona leste de Porto Velho (RO).

De acordo com informações de testemunhas, criminosos invadiram a residência onde Carlos estava e o executaram com vários tiros. Em seguida, fugiram do local. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada, mas quando chegou, apenas pode constatar o óbito da vítima. A Polícia Militar isolou a área e solicitou a presença da perícia, juntamente com o rabecão. Após os trabalhos necessários na cena do crime, o corpo de Carlos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Segundo informações da polícia, o homem já tinha passagens pelo sistema criminal, o que levanta a suspeita de que o caso possa ter sido um acerto de contas. Agora, a investigação será conduzida pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida da Polícia Civil.

Continue lendo

Polícia

URGENTE: Homem é executado a tiros em residência na Avenida Mamoré

Publicado

em

A Policia Militar foi acionada para atender mais uma ocorrência de homicídio na capital rondoniense. Desta vez, um homem ainda não identificado, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (02/06). O crime aconteceu na avenida Mamoré, bairro Aponiã, zona leste de Porto Velho (RO).

De acordo com informações preliminares, criminosos invadiram uma residência e executaram o homem com vários tiros.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), constatou o óbito da vítima. Os militares isolaram a área e solicitaram a presença da perícia, juntamente com o rabecão do IML.

Matéria em atualização.

Continue lendo

Trending