Conecte-se conosco

Polícia

Servidor Municipal é executado a tiros no meio da Rua

Publicado

em

Wolmir Campos, 50 anos, foi executado à tiros no meio da rua durante a tarde desta quarta-feira (19/06). O crime aconteceu no Bairro BNH em Ariquemes (RO).

De acordo com informações de testemunhas, a vítima trafegava com sua motocicleta pela via, quando foi surpreendida pelo assassino que efetuou vários tiros em sua direção. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando chegou, Wolmir já estava sem vida.

A Polícia Militar realizou buscas na região, mas o autor do crime não foi localizado. Após os trabalhos da Pericia Técnica Científica, o corpo do homem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Ainda segundo informações, Wolmir era servidor da SEMED em Ariquemes e atuava como motorista de ônibus escolar. A Polícia Civil já iniciou as investigações.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Suspeito de violência doméstica é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Por

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Cujubim, prendeu, nesta quinta-feira (25), um homem suspeito da prática de violência doméstica e familiar contra a mulher, no município.

O suspeito é ex-companheiro da vítima. A denúncia foi recebida pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (25), ocasião em que equipes iniciaram diligências e localizaram o investigado. Contra ele, há registros policiais anteriores relacionados a ocorrências de violência doméstica.

A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso com o enfrentamento à violência contra a mulher e orienta que vítimas ou testemunhas procurem imediatamente a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) ou a unidade policial mais próxima.

As denúncias também podem ser realizadas por meio do Disque Denúncia 197 ou pelo WhatsApp (69) 3216-8940. O sigilo das informações é garantido.

Fonte: Polícia Civil

Continue lendo

Polícia

Polícia Federal deflagra operação de combate ao garimpo ilegal no Rio Madeira – VEJA VÍDEO

Durante a operação, foram inutilizadas 29 (vinte e nove) dragas, embarcações e motores utilizados na extração irregular de minério

Publicado

em

Por

Nesta quinta-feira (25/06), a Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), deflagrou a Operação IRACEMA, ação voltada ao combate à exploração ilegal de minério no Rio Madeira e aos crimes correlatos.

Durante a operação, foram inutilizadas 29 (vinte e nove) dragas, embarcações e motores utilizados na extração irregular de minério, impondo significativo golpe à estrutura operacional dos grupos que atuam na região de forma clandestina e predatória.

Foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos, identificar os financiadores das operações criminosas e responsabilizar os executores das atividades ilícitas, nos termos da legislação penal e ambiental vigente.

A atividade garimpeira ilegal representa uma das formas mais severas de agressão ao meio ambiente. O processo de extração irregular de minério implica o lançamento de mercúrio e outras substâncias tóxicas nos cursos d’água, contaminando a fauna, a flora e comprometendo a saúde das populações ribeirinhas que dependem dos rios para subsistência. Os danos causados por essa modalidade criminosa são frequentemente irreversíveis, afetando ecossistemas inteiros e violando direitos fundamentais das comunidades tradicionais.

A Polícia Federal tem intensificado suas ações no enfrentamento ao garimpo ilegal na bacia do Rio Madeira, reconhecida como uma das regiões mais vulneráveis à exploração mineral clandestina no estado de Rondônia. A operação IRACEMA representa mais um passo consistente nessa frente de trabalho, reafirmando o compromisso da Polícia Federal com a proteção da Amazônia, a preservação dos recursos naturais e a aplicação da lei.

As investigações prosseguem, e outras medidas legais cabíveis poderão ser adotadas no decorrer dos trabalhos.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Continue lendo

Polícia

Casal é preso após roubo registrado por câmeras no Centro de Porto Velho

Publicado

em

Por

Um casal foi preso pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (25), suspeito de praticar um roubo contra uma mulher na região Central de Porto Velho. A prisão ocorreu poucas horas após o crime, que ganhou repercussão nas redes sociais devido às imagens registradas por câmeras de segurança.

Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima caminhava por uma rua do Centro quando foi surpreendida pelos suspeitos, que estavam em uma motocicleta. Durante a abordagem, a dupla fez ameaças e roubou a bolsa da mulher, que continha um aparelho celular, dinheiro e documentos pessoais.

Após terem acesso às imagens do sistema de monitoramento e às características dos envolvidos, equipes da Polícia Militar iniciaram diligências e conseguiram localizar o casal ainda na região central da cidade.

Durante a abordagem, os policiais recuperaram todos os pertences levados da vítima. Também foi constatado que o objeto utilizado para intimidá-la era um simulacro de arma de fogo.

Além dos objetos roubados, os militares encontraram porções de maconha em poder dos suspeitos. Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Continue lendo

Trending