Polícia
Operação “Gólgota” é Deflagrada no Residencial Orgulho do Madeira

Na manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, em parceria com a FICCO, deflagrou a Operação “Gólgota” no residencial Orgulho do Madeira. A ação tem como objetivo cumprir 20 medidas cautelares expedidas pela justiça.
Os alvos são membros de uma facção criminosa investigados pelo homicídio de Jamisson V. S., um ex-presidiário de 29 anos, que foi assassinado com um tiro na cabeça no dia 4 de janeiro deste ano no mesmo condomínio popular.
De acordo com as investigações, 11 criminosos estiveram diretamente envolvidos na execução. A motivação do crime foi o desejo de Jamisson de deixar a facção, um pedido que não foi aceito, resultando em sua morte.

Polícia
Homem é encontrado morto em residência na zona sul

A Polícia Militar foi acionada na tarde desta sexta-feira (14) após um homem ser encontrado sem vida em uma residência na Rua Samuel de Freitas, no bairro Conceição, em Porto Velho. A vítima foi identificada como José Angélico Filho, de 70 anos.
De acordo com a PM, uma pessoa que foi limpar a casa encontrou o idoso desacordado dentro do quarto e, assustada, saiu correndo para informar o ocorrido.
O local foi isolado até a conclusão dos trabalhos da perícia. Em seguida, o corpo foi removido pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investiga se há indícios de crime.
Polícia
Ex-diretor da Assembleia, Moisés de Oliveira é novamente preso, desta vez por condenação definitiva

O ex-diretor-financeiro da Assembleia Legislativa, Moisés José Ribeiro de Oliveira, foi preso nesta sexta-feira (14) por uma guarnição da PM, que cumpriu mandado de prisão por condenação definitiva contra o ex-servidor público, irmão do ex-deputado Carlão de Oliveira.
O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Porto Velho e refere-se à condenação de 13 anos, 7 meses e seis dias de reclusão por crimes de peculato e fraude a licitação.
Moisés de Oliveira já foi preso outras vezes, mas de forma preventiva. Ao ser abordado, em uma casa do bairro Jardim América, nesta sexta-feira, ele usava tornozeleira eletrônica. O imóvel foi cercado, mas ele não resistiu à prisão e foi levado para a Central de Flagrantes.
Polícia
PF e Ibama destroem máquinas e estruturas usadas em garimpo ilegal de ouro e diamante

A Polícia Federal e o Ibama, com o apoio da PM de Rondônia, deflagraram esta semana as operações Golden Border e Águas Claras, de combate a extração ilegal de ouro, diamantes e cassiterita em terras indígenas, além de outros crimes contra o meio ambiente.
As operações ocorreram em terras situadas na reserva indígena Parque Aripuanã, na divisa entre os estados de Rondônia e Mato Grosso e na região próxima ao rio Cardoso. As investigações revelaram atividade de extração mineral ilegal dentro das áreas protegidas, com significativo impacto ambiental. Para o êxito das condutas criminosas, constatou-se que os investigados utilizavam estrutura logística complexa, incluindo maquinário pesado e instalações permanentes em região de proteção ambiental.
Como resultado das operações, foram desmontados e inutilizados quatro acampamentos ilegais, duas pás carregadeiras, 14 motores estacionários, dois resumidoras, um barco, uma balsa, um compressor e mil litros de óleo diesel, bem como outros insumos utilizados.
-
Polícia18 horas atrás
Homem é encontrado morto em residência na zona sul
-
Esportes14 horas atrás
Garota de programa confessa ter tido relação sexual com Neymar durante festa
-
Polícia18 horas atrás
Ex-diretor da Assembleia, Moisés de Oliveira é novamente preso, desta vez por condenação definitiva
-
Geral22 horas atrás
Justiça do Trabalho mantém auto de infração contra empresa por descumprimento de cota de PCDs
-
Polícia22 horas atrás
PF e Ibama destroem máquinas e estruturas usadas em garimpo ilegal de ouro e diamante
-
Geral18 horas atrás
Isenção para quem ganha até R$ 5 mil será enviada ao Congresso dia 18
-
Esportes14 horas atrás
Neymar é cortado por Dorival Júnior e desfalca Brasil contra Colômbia e Argentina
-
Polícia22 horas atrás
PRF identifica motocicleta adulterada, em Porto Velho