Conecte-se conosco

Polícia

Operação Corta Giro segue com ações em municípios de Rondônia

Publicado

em

Com a finalidade de retirar das ruas motos irregulares, clonadas, adulteradas e com registro de furto e roubos, a Operação “Corta Giro” estará atuando a partir da próxima semana com ações em municípios do estado de Rondônia com o mesmo objetivo. A Operação Corta Giro é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), com o intuito de coibir irregularidades e situações que possam ocasionar acidentes.

Segundo o comandante do Batalhão de Policiamento no Trânsito (BPTran), tenente-coronel Deivsson Souza Bispo, as ações da operação já apresentam resultados em Porto Velho, “o que motivou também a seguir para o interior, pois pelas redes sociais a população tem solicitado a ação da Corta Giro devido ao incômodo provocado pelos excessos com motocicletas irregulares”, pontuou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a sequência das ações de educação no trânsito e de fiscalização são imprescindíveis para fortalecer a segurança no trânsito.

De acordo com o diretor-geral do Detran-RO, Leo Moraes, as ações educativas estão sendo intensificadas em todo o Estado e a Operação Corta Giro vem para fortalecer a ordem no trânsito.

As ações da Operação Corta Giro foram destacadas pela Promotora de Segurança Pública do Ministério Público do Estado, Alba da Silva Lima, que pontuou que a operação está se tornando uma ação de política pública, independente de quem esteja à frente da gestão precisa ter continuidade.

“A melhor forma da operação se tornar política pública, ainda que não esteja no papel, é a população ter ciência dos dados. O trânsito não é algo solto, é essencial para a qualidade de vida. O trânsito interfere em todos os segmentos”, ressaltou a promotora.

Polícia

Foragido por homicídio em Rondônia é preso em Santa Catarina após trabalho conjunto entre polícias civis

Publicado

em

Um homem de 30 anos, foragido da Justiça de Rondônia por envolvimento em um homicídio, foi preso na tarde desta segunda-feira (14/07), no município de Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, após um trabalho de monitoramento e troca de informações entre as Polícias Civis de Rondônia e Santa Catarina.

O suspeito foi localizado no bairro Bateas, onde os investigadores conseguiram identificá-lo e realizar a abordagem com sucesso.

Após ser capturado, o homem foi conduzido à sede da DIC e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Regional de Brusque, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Continue lendo

Polícia

Motorista é socorrida após grave acidente na Avenida José Amador dos Reis

Publicado

em

Um grave acidente de trânsito com capotamento foi registrado na manhã desta quarta-feira (16/07), no cruzamento da Avenida José Amador dos Reis com a Rua Itatiaia, no bairro Cascalheira, zona leste de Porto Velho.

Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, um veículo modelo Renault Kwid trafegava pela avenida quando foi atingido por outro automóvel ao chegar no cruzamento.

Com a força da colisão, um dos carros capotou e ambos acabaram sobre a calçada, causando grande susto a quem passava pelo local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros aos motoristas envolvidos no acidente.

A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência e controlar o fluxo de veículos. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.

Continue lendo

Polícia

Foragido acusado de matar cabo PM é localizado em Cacoal e morre após confronto com a Polícia Militar

Publicado

em

Em uma ação integrada de inteligência e repressão ao crime, a Polícia Militar de Rondônia localizou, na cidade de Cacoal, o foragido Cledivaldo Ferreira da Silva. Ele foi condenado pela autoria do homicídio do cabo PM Gilberto Santos Passos, ocorrido em 2019, e havia fugido do sistema prisional de Vilhena no dia 9 de junho deste ano, após serrar as grades de uma cela junto com outros detentos.

A operação foi coordenada pelo Comando Regional de Policiamento III (CRP-III) e contou com a atuação direta do 4º Batalhão da Polícia Militar. Após intenso trabalho de investigação e monitoramento, os policiais conseguiram identificar o local onde Cledivaldo estava escondido. Durante a tentativa de cumprimento do mandado de prisão, o criminoso reagiu com violência, atentando contra a vida dos policiais utilizando um revólver calibre .38.

Diante da agressão iminente, as guarnições reagiram com firmeza e neutralizaram o infrator. Cledivaldo foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. No imóvel onde estava escondido, além da arma usada na ação, também foi localizada uma garrucha.

A atuação rápida e eficaz da Polícia Militar reforça a determinação  firme adotada pelo Comando da Corporação, sob a liderança do comandante-geral,  coronel  PM Régis Braguin, que tem mantido uma postura firme e intransigente frente a qualquer ameaça à vida dos policiais militares. O comandante tem reiterado que atentar contra um agente da segurança pública é atentar contra a própria sociedade, e que a resposta da corporação será sempre proporcional, legal e contundente.

Sob o comando do coronel PM Braguin, a Polícia Militar de Rondônia tem intensificado operações para combater a criminalidade, garantindo ordem, segurança e tranquilidade à população rondoniense. Casos como este demonstram o comprometimento da corporação em não permitir que crimes contra agentes do Estado fiquem impunes e que foragidos da justiça possam continuar ameaçando a paz social.

Continue lendo

Trending