Conecte-se conosco

Polícia

Mulher que levou idoso morto ao banco segue presa e alega inocência

Publicado

em

A defesa da mulher que levou um idoso morto ao banco na tentativa de sacar um empréstimo afirma que ele chegou vivo à agência localizada em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. O caso ocorreu nessa terça-feira (16), e Érica de Souza Vieira Nunes foi presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver. Detida, ela aguarda audiência de custódia, que não havia sido marcada até o fechamento desta reportagem.

A tentativa de saque na agência bancária foi registrada em vídeo. Nas imagens, o idoso está pálido e sem qualquer reação ou reflexo, sentado em uma cadeira de rodas, enquanto Érica pede repetidas vezes que ele assine o empréstimo de R$ 17 mil. A mulher, que informou à polícia ser cuidadora e sobrinha dele, chega a dizer que ele “era assim mesmo”. Os funcionários do banco percebem que o idoso não reage e decidem chamar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Ao chegar, o médico constatou que o corpo apresentava sinais de que a morte já havia ocorrido há algumas horas. Diante disso, a Polícia Militar foi chamada e Érica foi encaminhada para a 34ª DP (Bangu), onde o caso está sendo investigado. O corpo do idoso será examinado no Instituto Médico Legal (IML), a fim de apurar as circunstâncias da morte. Agentes realizam diligências para esclarecer os fatos.

A advogada de Érica, Ana Carla de Souza Correa, afirma que o homem estava vivo quando chegou ao banco, e que sua cliente se encontrava em estado emocional abalado e sob efeito de remédios. Em depoimento à Polícia Civil, Érica disse que foi à agência bancária levada por um motorista de aplicativo. 

“É uma senhora idônea, que tem uma filha especial que precisa dela. Sempre cuidou com todo o carinho do Seu Paulo. Tudo será esclarecido e acreditamos na inocência da senhora Érica”, disse a advogada. “Existem testemunhas que no momento oportuno serão ouvidas”.

Fonte: Agência Brasil

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Vítima de ataque a tiros não resiste aos ferimentos e morre em hospital

Publicado

em

Por

A jovem Letícia da Silva Fernandes, de 19 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (15) após permanecer internada por mais de duas semanas em decorrência de ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. Ela estava hospitalizada desde que foi vítima de um ataque criminoso ocorrido em uma residência no Setor 17, em Vilhena.

Na ocasião, dois homens armados invadiram o imóvel e abriram fogo contra as pessoas que estavam no local. Letícia foi atingida por tiros na cabeça e no joelho, sofrendo ferimentos graves. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu às lesões.

Outras duas pessoas também ficaram feridas durante a ação. Um homem de 62 anos, sogro da jovem, segue internado sob cuidados médicos. Já outro familiar baleado recebeu alta após passar por tratamento. O marido de Letícia estava na casa no momento do atentado, porém saiu ileso.

Conforme relatos de pessoas próximas, a vítima havia deixado a cidade de Jaru e se mudado para Vilhena há pouco tempo. Ela deixa um filho de apenas 2 anos.

Até o momento, a autoria e a motivação do crime permanecem desconhecidas. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, continua investigando o caso para identificar os envolvidos e esclarecer as circunstâncias do atentado.

O sepultamento da jovem está previsto para ocorrer nesta terça-feira (16), no município de Vilhena.

Fonte: Notícias Urgentes com informações do Rondônia Direto

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil deflagra operação contra armazenamento de pornografia infantil

Publicado

em

Por

Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECCO), deflagrou, a Operação Ciber Querubins-I, voltada à repressão de crimes relacionados à posse e ao armazenamento de registros contendo cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

As investigações conduzidas pela unidade especializada, com apoio doLaboratório de Tecnologia contra Crimes Cibernéticos (Ciberlab), possibilitaram a identificação e localização de três pessoas investigadas pela prática do delito. No decorrer da operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Velho e Ji-Paraná, com o objetivo de coletar elementos probatórios que subsidiem o aprofundamento das apurações.

O nome da operação faz referência ao ambiente digital em que os crimes foram identificados e investigados, bem como à proteção de crianças e adolescentes, simbolicamente representados pela expressão “querubins”, associada à inocência e à vulnerabilidade infantojuvenil.

A conduta investigada consiste na posse ou armazenamento de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com pena de reclusão e multa.

A Operação passa a integrar uma linha permanente de atuação da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, com ações contínuas voltadas à identificação, responsabilização e repressão de autores de crimes praticados contra crianças e adolescentes no ambiente virtual.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes, o enfrentamento qualificado aos crimes cibernéticos e a responsabilização daqueles que utilizam meios digitais para praticar condutas ilícitas.

Fonte: Polícia Civil

Continue lendo

Polícia

Mulher morre no local após grave acidente de moto na BR-364

Publicado

em

Por

Foi identificada como Andréia Andrade a mulher que morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta terça-feira (16), na BR-364, em Porto Velho.

A vítima estava na garupa de uma motocicleta que seguia pela rodovia no sentido Porto Velho/Candeias do Jamari quando o condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra uma estrutura de proteção instalada às margens da pista, nas proximidades da entrada do residencial Morar Melhor.

Devido à força do impacto, Andréia Andrade não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O motociclista sofreu múltiplas fraturas e diversas lesões pelo corpo. Ele foi socorrido por uma equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), precisou ser entubado no local e foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve na área para registrar a ocorrência e controlar o tráfego. As circunstâncias que provocaram o acidente seguem sendo investigadas pelas autoridades.

Continue lendo

Trending