Polícia
Quatros jovens que estavam desparecidos são encontrados mortos com marcas de violência; veja as identificações

Quatro jovens, que estavam desaparecidas nas cidades de Tianguá e Itarema, no interior do Ceará, foram encontradas mortas, com marcas de violência.
As vítimas foram identificadas como Eveline Souza Mendes, de 18 anos, Marina Nascimento Souza, de 15 anos, Ana Vitória, e Júlia Rafaela, de 17 anos. Conforme informado por familiares, Eveline e a prima Marina sumiram no mesmo dia, em Tianguá, e os corpos foram encontrados juntos na zona rural. Antes disso, a polícia já havia localizado o corpo de Ana Vitória, que estava desaparecida há mais de uma semana no mesmo município. Já o desaparecimento de Júlia Rafaela ocorreu em Itarema. Parentes informaram que a jovem saiu de casa para ir a uma praia e não manteve mais contato.
Ainda segundo familiares das jovens, Eveline e Marina desapareceram no dia 1º de abril, em Tianguá. A primeira teria sido abordada por um casal na Rua Adalto Dasmaceno, no Bairro Santo Antônio, que a teria levado até um mototáxi, que saiu com a jovem. No mesmo dia, Marina sumiu após deixar a casa do namorado no Bairro Córrego, também em um mototáxi.
Após nove dias de buscas, a polícia localizou nesta quarta-feira os corpos das duas primas enterrados em uma cova no Sítio Caracol, zona rural de Tianguá. As vítimas estavam com marcas de tortura e uma delas tinha uma corda presa no pescoço. A Secretaria da Segurança Pública informou que somente após o laudo da Perícia Forense será possível determinar as causas das mortes das jovens.
Dois adolescentes, ambos de 15 anos, foram capturados por suspeita de participação na morte das primas e de uma terceira pessoa, todas ocorrida no município. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tianguá, onde um ato infracional análogo ao crime de homicídio foi registrado contra eles.

Já Ana Vitória desapareceu em Tianguá no dia 23 de março, após ser levada da casa da namorada por dois homens, conforme relatos de testemunhas.
O corpo dela foi localizado nas proximidades de um campo de futebol. A vítima teve a cabeça decapitada e apresentava várias lesões pelo corpo. De acordo com a Secretaria da Segurança, o caso está a cargo da Delegacia Regional de Tianguá, que segue com as investigações em andamento para elucidar o crime.
A outra jovem, Júlia Rafaela, de 17 anos, desapareceu após sair de casa, no Loteamento Novo, na cidade de Itarema, para ir à praia. Desde então, ela não retornou e a família não conseguiu mais contato.
O corpo da adolescente foi encontrado na manhã desta quarta-feira, na zona rural do município de Acaraú, cidade vizinha a que ela morava. A vítima apresentava marcas de tiros no corpo. A Delegacia Regional de Acaraú é a unidade que apura o caso.

Polícia
Suspeito de crimes sexuais contra criança é preso no baixo Madeira em Porto Velho

Na manhã desta quarta-feira (07/05/2025), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), realizou mais uma ação no âmbito da Operação Caminhos Seguros, com a prisão de E.R.A. dos S., no Distrito de Calama, em Porto Velho.
O investigado é alvo de dois inquéritos policiais instaurados pela DEPCA, ambos relacionados à prática de crimes contra crianças e adolescentes. Informações colhidas durante as investigações indicaram que o indivíduo planejava fugir da região, o que motivou a pronta resposta da equipe policial.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar e Ambiental, que atuou na logística e na efetivação do mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.
A Operação Caminhos Seguros está sendo executada ao longo de todo o mês de maio, coordenada pelo Ministério da Justiça, com foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A Instituição ressalta a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas por meio dos canais oficiais, contribuindo significativamente para o fortalecimento das ações de investigação e repressão a esse tipo de violência.
Denuncie. Sua atitude pode salvar vidas.
Disque 197 (Polícia Civil).
Fonte: Assessoria da Polícia Civil
Polícia
Homem passa mal e morre em calçada no bairro Agenor de Carvalho

Um homem identificado como Francisco Pereira Moreira, de 60 anos, faleceu no início da noite desta quinta-feira (8), na Avenida Raimundo Cantuária, no bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho.
Segundo testemunhas, o idoso, que era pescador, caminhava pela via quando passou mal repentinamente e desmaiou na calçada, em frente ao Colégio JK. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e chegou rapidamente ao local, mas, infelizmente, Francisco não resistiu e teve o óbito constatado ainda na cena.
A Polícia Militar isolou a área e acionou a perícia técnica e o rabecão para os procedimentos legais. As causas da morte ainda serão investigadas.
Polícia
PRF apreende drogas em ônibus de viagem

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia na última quarta-feira (7), durante fiscalização de combate ao crime no município de Ji-Paraná, nas proximidades do KM 352 da BR-364, apreendeu cerca de 5kg de substância análoga à maconha transportados em um ônibus de viagem intermunicipal.
Após averiguação de todos os passageiros, a força policial partiu para uma inspeção dos objetos despachados, ocasião em que encontrou a droga escondida dentro de uma máquina de lavar. O eletrodoméstico havia sido despachado em Rio Branco/AC, com destino a Goiânia/GO. Por não haver proprietário aparente, segundo os dados do documento fiscal, que não conferiam com os de nenhum passageiro ou com os do motorista, o ônibus foi liberado para seguir viagem. A máquina e as drogas foram encaminhadas para a Polícia Civil do município de Ji-Paraná.
Fonte: PRF
-
Polícia6 horas atrás
Homem passa mal e morre em calçada no bairro Agenor de Carvalho
-
Polícia17 horas atrás
Operação “Fio Desencapado” combate receptação de fios de cobre furtados na capital
-
Polícia15 horas atrás
Suspeitos de torturar vítima em assalto rural são presos pela PM
-
Geral14 horas atrás
Fumaça branca anuncia que novo papa foi escolhido
-
Polícia15 horas atrás
PF deflagra Operação contra esquema criminoso de concessão de créditos bancários em Rondônia
-
Polícia17 horas atrás
Polícia Civil prende suspeito de estuprar criança em distrito de Rondônia
-
Empregos17 horas atrás
90 oportunidades de empregos estão disponíveis no Sine Municipal nesta quinta-feira
-
Polícia15 horas atrás
Operação nacional fiscaliza empresas de formação de vigilantes em Porto Velho