Polícia
TRISTEZA: Repórter chega para cobertura e descobre que a filha morreu em acidente – VEJA O VÍDEO
O repórter de um portal do Paraná foi cobrir um acidente na PRC-279 nessa sexta-feira (22) e, quando chegou ao local, descobriu que a vítima era a própria filha. Ele fazia uma transmissão ao vivo no Facebook quando descobriu.
Kamilly Vitória Cândido, de 21 anos, era filha de Donatto Cândido, de 66. Ela estava saindo da empresa onde trabalhava, entrou na rodovia e acabou batendo de frente com um carro de passeio em um trecho de pista simples, segundo a Polícia Rodoviária Estadual. Quando o pai chegou ao local do aciente, a filha já estava morta.
O motorista do carro, de 39 anos, também ficou ferido e foi encaminhado ao hospital de Faxinal. Ainda não se sabe quem invadiu a pista contrária. O local estava escuro no horário da ocorrência.
“Amigos, amigas, você que me acompanha no dia a dia, esse é um momento muito triste. Há cerca de alguns instantes, fui surpreendido em casa, me preparando para dormir, com isso aqui, vocês estão vendo. O óbito da minha filha. Ela bateu a moto em um Pálio”, relatou, durante a transmissão ao vivo.
Kamilly estudava Biomedicina e estava temporariamente trabalhando como safrista na empresa Coamo. O corpo dela está sendo velado na Igreja Metodista em Faxinal, desde as 18h. O sepultamento será neste domingo, às 10h.
“Hoje eu sou a vítima, praticamente. […] Meu Jesus amado. É triste, mas tive que levar essa informação a vocês. Infelizmente hoje eu perdi a minha filha nessa estrada”, disse o pai, durante a live.
Polícia
Homem acusado de canibalismo é detido com restos humanos em casa
Suspeito de 30 anos é acusado de violar sepulturas e levar restos mortais de hospital onde trabalhava como auxiliar
Um homem de 30 anos foi preso em Budapeste, capital da Hungria, suspeito de praticar atos de canibalismo e de retirar partes de corpos humanos de sepulturas abandonadas. A investigação também aponta que ele teria levado restos mortais de um hospital onde trabalhava como auxiliar para armazená-los em sua residência.
A prisão foi realizada pelo Escritório Nacional de Investigação da Hungria após denúncias que levaram as autoridades a aprofundarem as apurações sobre o caso.
Durante o cumprimento de mandado de busca, os policiais encontraram diversos restos mortais na casa do suspeito. Entre os materiais apreendidos estavam crânios, uma perna humana completa, uma mão e outros ossos guardados em recipientes e dentro de uma mala. Os investigadores também localizaram uma reconstrução de rosto humano feita com pele facial.
Outro item que chamou a atenção foi um coração armazenado em um pote. Exames periciais foram solicitados para determinar se o órgão pertence a um ser humano ou a um animal.
Segundo a polícia, durante o interrogatório o suspeito confessou ter recolhido partes de corpos e afirmou que chegou a preparar alimentos utilizando restos humanos. Ele permanece detido enquanto as investigações prosseguem.
As autoridades informaram ainda que o homem demonstrava grande interesse por anatomia e patologia, além de manter o hábito de dissecar animais. O caso segue sendo apurado para esclarecer a origem de todos os materiais encontrados e identificar possíveis crimes adicionais.
Polícia
Caminhoneira morre em explosão após grave acidente entre três carretas
A caminhoneira Cristiane Fernandes Salvi, de 45 anos, morreu na tarde de segunda-feira (22) após um grave acidente envolvendo três carretas na BR-070, em Várzea Grande (MT). Ela conduzia um caminhão-tanque que explodiu após a colisão, deixando-a presa às ferragens. Os outros dois motoristas envolvidos não sofreram ferimentos.
O acidente aconteceu na Rodovia dos Imigrantes e mobilizou equipes de resgate, combate a incêndio e perícia. A pista precisou ser interditada durante os trabalhos das autoridades, que agora investigam as circunstâncias que provocaram o engavetamento.
Além da tragédia, a história de Cristiane chamou a atenção pela trajetória de superação e determinação. Formada em Contabilidade, ela decidiu mudar de profissão para realizar um sonho antigo: trabalhar nas estradas. Antes de ingressar no transporte de cargas, conciliou os estudos com atividades profissionais diversas, incluindo serviços de limpeza em um condomínio residencial.
Segundo familiares, dirigir caminhões era um objetivo que ela cultivava havia anos. Apaixonada por viagens e pela vida na estrada, Cristiane encontrou na profissão uma forma de unir trabalho e realização pessoal. Em suas redes sociais, costumava compartilhar registros das viagens e da rotina ao volante.
Mãe de três filhos, ela era descrita por parentes e amigos como uma mulher batalhadora, carinhosa e dedicada à família. A notícia da morte provocou grande comoção entre pessoas próximas. Em uma publicação emocionada nas redes sociais, a filha mais velha lamentou a perda da mãe, a quem definiu como sua melhor amiga.
A morte de Cristiane encerra uma trajetória marcada pela coragem de seguir os próprios sonhos e pela dedicação à família e à profissão que escolheu exercer.
Polícia
Mulher é condenada a 66 anos de prisão por envenenar ovo de Páscoa
A mulher que envenenou um ovo de Páscoa que resultou na morte de duas crianças no Maranhão, no ano passado, foi condenada a 66 anos, oito meses e sete dias de prisão pelos crimes de duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado contra a mãe das crianças.
O Tribunl do Júri da 3ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz tomou a decisão nesta segunda-feira (22). Jordélia Pereira Barbosa terá que cumprir a pena em regime inicial fechado, com início imediato. Ela já estava detida desde 17 de abril de 2025. Cabe recurso.
De acordo com a denúncia, Jordélia enviou um ovo de Páscoa envenenado para a casa de Mirian Lira Rocha, em Imperatriz, por meio de um mototaxista. A mãe e os dois filhos, Luiz Fernando Rocha Silva, de 7 anos, e de Evillyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, comeram o alimento. As duas crianças morreram e Mirian sobreviveu após receber atendimento médico.
A investigação indicou que a mãe das crianças era o alvo principal do ataque e o crime teria sido motivado por ciúmes, já que Mirian mantinha um relacionamento com o ex-companheiro da acusada. No entanto, os jurados reconheceram que a ré assumiu o risco de provocar a morte das crianças ao enviar o alimento envenenado para a casa onde eles viviam com a mãe.
No julgamento, também foi destacado que Jordélio planejou o crime. Ela teria saído da cidade onde morava, Santa Inês, para ir a Imperatriz usando um disfarce, se hospedado em um hotel com identidade falsa e monitorado a rotina da casa antes de praticar o crime.
A pena foi fixada da seguinte forma:
- tentativa de homicídio contra Mirian – 14 anos, 9 meses e 25 dias
- morte de Luiz Fernando – 25 anos, 11 meses e 6 dias pela
- morte de Evillyn – 25 anos, 11 meses e 6 dias
Jordélia também foi condenada a pagar uma indenização mínima por danos morais de 100 salários mínimos para Mirian e 400 salários mínimos para os pais das duas crianças, em razão dos prejuízos físicos, psicológicos e da perda irreparável sofrida pela família.
Fonte: Metrópoles
