Polícia
Vulgo “Mãozinha” é brutalmente assassinado a pauladas
Na madrugada deste sábado (02/03), a polícia de Ouro Preto do Oeste registrou um homicídio na Avenida Gonçalves Dias com Avenida Daniel Comboni, no bairro Bela Floresta.
Após receber um comunicado sobre um corpo estendido no chão em frente a um prédio em reforma, a Central de Operações da Polícia Militar direcionou a guarnição mais próxima ao local.
Os policiais constataram que a vítima, identificada como Jonas Vinicius de Oliveira Lima, 27 anos, apresentava múltiplas lesões na região do crânio. Um pedaço de madeira, aparentemente usado como arma, foi encontrado ao lado do corpo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar, os socorristas constataram que Jonas, também conhecido como “Mãozinha”, já estava sem sinais vitais. Equipes da Polícia Técnico-Científica (Politec) e da Polícia Civil compareceram ao local para procedimentos de praxe.
Horas após o crime, a Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste, por meio do Serviço de Investigação e Captura (Sevic), informou que o autor do homicídio foi identificado e preso, porém seu nome não foi divulgado.

Polícia
Polícia recupera caminhonetes do governo furtadas antes de serem levadas à fronteira
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO 2), em atuação integrada com a Polícia Militar, recuperou, neste domingo (1º de fevereiro), duas caminhonetes oficiais pertencentes à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM). Os veículos haviam sido furtados recentemente no município de Cacoal.
A ação foi resultado de um trabalho contínuo de inteligência e monitoramento, com foco na identificação de rotas de fuga utilizadas por grupos criminosos. As equipes da DRACO 2 atuaram em conjunto com o 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), além dos núcleos de inteligência do 4º e do 11º BPM.
O cerco policial foi estabelecido em pontos estratégicos, o que possibilitou a localização dos veículos na zona rural do município de Costa Marques, antes que fossem levados para a região de fronteira ou descaracterizados.
Durante a ação, além da recuperação do patrimônio público, foi realizada a apreensão de um fuzil, diversas munições e uma motocicleta suspeita de ter sido utilizada no apoio logístico à prática criminosa, reforçando a gravidade da ocorrência.
Os veículos foram submetidos à perícia e encaminhados para os procedimentos legais, com vistas à restituição à SEDAM. As investigações prosseguem sob responsabilidade da Polícia Civil, com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos no furto e na estrutura de apoio da organização criminosa.
A atuação integrada das forças de segurança evidencia o compromisso das instituições em proteger o patrimônio público, fortalecer a presença do Estado nas regiões de fronteira e combater a criminalidade de forma técnica, estratégica e articulada.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil
Polícia
Ex-vereadora morre após explosão no interior de Rondônia
Valdeci Andrade, técnica em enfermagem e ex-vereadora de Nova União, sofreu queimaduras em cerca de 80% do corpo após uma explosão na cozinha de sua residência, localizada no km 47 da RO-470, na saída da cidade. Ela foi intubada e internada na UTI de um hospital em Ji-Paraná, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Valdeci exerceu quatro mandatos como vereadora e chegou a presidir a Câmara Municipal durante sua trajetória política.
Segundo o ex-prefeito Adinaldo de Andrade, em áudio divulgado após o acidente, a explosão ocorreu devido a um vazamento de gás na mangueira do botijão, que estava fora da residência e não chegou a explodir. Ao acender o fogão, a cozinha foi atingida, assim como uma sala e um quarto, provocando danos estruturais, incluindo a destruição de telhas, queda de caibros e do forro.
Fonte: Notícias Urgentes com informações do Rondoniagora
Polícia
Polícia intensifica buscas por “Gordinho”, suspeito de envolvimento em homicídio
A Polícia Civil de Rondônia informa que, após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida de Ariquemes, o suspeito GEORGE RENAN OLIVEIRA SANTOS, conhecido como “Gordinho”, não foi localizado, encontrando-se foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto.
Mandado de Prisão nº:
7000737-78.2026.8.22.0002
A colaboração da população é fundamental para auxiliar na localização do suspeito e contribuir para a efetivação da Justiça e para a segurança da comunidade.
📞 DENÚNCIAS ANÔNIMAS:
Disque Denúncia 197 ou 190
Whatsapp (69) 3216-8940
➡️ O sigilo é garantido.
Compartilhe esta informação e ajude a Polícia Civil de Rondônia na localização e captura do foragido.
-
Polícia17 horas atrásBuscas continuam por criança de 2 anos que desapareceu no bairro Teixeirão
-
Polícia6 horas atrásCorpo de criança de 2 anos é encontrada em córrego após horas de buscas
-
Polícia20 horas atrásPai morre e filha fica gravemente ferida em colisão com caminhonete
-
Polícia21 horas atrásPai morre e filha fica gravemente ferida em acidente entre caminhonete e moto
-
Polícia4 horas atrásDiscussão em confraternização termina em tiros, acidente e morte de criança
-
Polícia3 horas atrásHomem é executado a tiros na zona rural em Rondônia
-
Polícia4 horas atrásIrmãos morrem abraçados após incêndio atingir residência
-
Polícia4 horas atrásMotorista é socorrido após capotamento na BR-429

