Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas em Candeias do Jamari 

Publicado

em

A Delegacia de Polícia de Candeias do Jamari deflagrou na manhã deste ultimo sábado (16/02), a Operação Quaresma. A ação visou combater o tráfico ilícito de drogas na região e contou com o apoio de policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). O foco da operação era cumprir mandados de busca e apreensão deferidos pela justiça após investigação

A equipe policial foi alvo de tiros durante a operação. O suspeito, ao se deparar com policiais do CORE, iniciou confronto armado. Após o episódio, ele empreendeu fuga, pulando muros de imóveis, deixando para trás uma pistola calibre 380 com 8 munições intactas.

A ação resultou na detenção de cinco pessoas no local, sendo que o inquilino do imóvel foi preso por posse ilegal de arma de fogo, outra pessoa que estava no local afirmou que a arma era de uso comum na residência, disponível para quem precisasse.

A polícia suspeita que a arma apreendida durante a operação seja a mesma utilizada em um caso que está sob investigação, pois possui o mesmo calibre e o suspeito é investigado pelo crime.

A Operação Quaresma reforça o compromisso das forças de segurança em combater o crime e as atividades ilícitas na região. A investigação continua para esclarecer

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem culpa personal por deixar ex-esposa ‘no shape’ e destrói academia

Publicado

em

Por

Uma personal trainer de 43 anos teve o estúdio de treinamento funcional destruído depois que um homem jogou o carro contra a fachada do local, na madrugada desta quinta-feira (25), na Avenida Tamandaré, em Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito é ex-marido de uma cliente da vítima e enviou mensagens de ameaça antes do ataque.

O ataque aconteceu por volta das 2h53, quando o alarme do estúdio disparou e enviou uma notificação ao celular da proprietária. Antes disso, entre 21h50 e 23h de quarta-feira (24), o homem já havia enviado mensagens de ameaça pelo Instagram e WhatsApp.

A personal trainer Taline Barbosa contou que dormia quando as mensagens foram enviadas e só viu as ameaças por volta da 1h30, ao acordar.

Segundo ela, o homem também fez ligações de vídeo e tentou contato várias vezes. No boletim de ocorrência, a vítima relata ter recebido mensagens como:

  • “Você destruiu a minha família”;
  • “Tudo isso é culpa sua”;
  • “Você colocou ela no shape, mas destruiu uma família”.

A personal trainer contou que conhecia o casal havia cerca de um ano e meio, período em que a mulher treinava no estúdio. Segundo ela, os três conviviam normalmente e nunca houve desentendimentos.

“Eu cansei de ir ao estabelecimento deles, saí com os dois. Para mim estava tudo bem. Só depois da separação ela me contou que ele não me suportava e me culpava por incentivar as mudanças na vida dela”, disse.

Segundo a vítima, o homem acreditava que a esposa estivesse com ela na noite do ataque. Como não recebeu resposta às mensagens, ficou ainda mais irritado.

Ao chegar ao estúdio, a personal encontrou três das quatro placas de vidro da fachada destruídas, além da grade de proteção retorcida e parte da parede danificada. Os equipamentos usados nas aulas não foram atingidos.

“Graças a Deus foi de madrugada. O meu medo era que ele fizesse isso durante uma aula, porque ele conhecia a rotina do estúdio e os horários em que eu trabalhava”, afirmou.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro como dano qualificado com violência ou grave ameaça e perseguição. A Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar oficialmente o suspeito.

Fonte: G1

Continue lendo

Polícia

Após dizer que esposa cometeu suicídio, militar da reserva é preso por suspeita de feminicídio

Publicado

em

Por

Júlio César Valteman, de 58 anos, subtenente da reserva do Exército, foi preso em flagrante por suspeita de matar a esposa, a escrivã da Polícia Federal Vanessa Marty, de 44 anos, em Cascavel, no oeste do Paraná.

Ele afirmou à polícia que a mulher havia cometido suicídio com um tiro na cabeça, mas a perícia encontrou indícios incompatíveis com essa versão, segundo a Polícia Civil.

A morte aconteceu na noite de quarta-feira (24), depois que o casal voltou de um bar, onde estavam assistindo ao jogo entre Brasil e Escócia. Conforme a investigação, Júlio acionou o socorro afirmando que Vanessa havia atirado contra a própria cabeça.

“Os peritos encontraram provas que não são compatíveis com suicídio, como a distância da arma e a ausência de sinais e efeitos balísticos na vítima, como pólvora e zona de chamuscamento. Quando o tiro é dado de forma próxima, existem alguns fenômenos físicos que atingem o corpo da vítima. E esses elementos não foram verificados”, afirmou o delegado.

Segundo a investigação, a arma usada no disparo pertencia ao militar.

A defesa do militar da reserva disse em nota que ‘ainda prevalecem os princípios da presunção da inocência, do devido processo legal, contraditório e da ampla defesa’.

Em depoimento, Júlio afirmou que o casal havia retornado para casa para assistir ao segundo tempo da partida. Ele contou que saiu do carro, ouviu os disparos e, ao voltar ao veículo, encontrou Vanessa ainda respirando e chamou o socorro.

Além da perícia, imagens de câmeras de segurança entregues pelo próprio militar também fazem parte da investigação. Segundo a polícia, as câmeras não mostram o interior do veículo, mas registram o som do disparo e indicam que o tiro aconteceu dentro do carro.

As gravações também mostram, de acordo com a polícia, que Júlio demorou cerca de três minutos para verificar a situação da esposa. O vídeo não foi divulgado.

Vanessa e Júlio estavam juntos havia cerca de 15 anos e tinham uma filha. De acordo com o delegado, vizinhos relataram que o casal costumava ter discussões frequentes.

A Polícia Civil informou que o caso continua sendo investigado e que nenhuma hipótese foi descartada.

A Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Federal (ANEPF) publicou uma nota nas redes sociais, lamentando a morte da servidora. Leia a nota na íntegra:

“A Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Federal (ANEPF) manifesta profundo pesar pelo falecimento da colega Vanessa Marty, Escrivã de Polícia Federal.

Vanessa concluiu sua formação na Academia Nacional de Polícia, no XXXVIII Curso de Formação Profissional de Escrivães de Polícia Federal, no ano de 2014. Tomou posse inicialmente em Corumbá/MS e construiu uma trajetória de quase 12 anos de dedicação à Polícia Federal.

Neste momento de imensa dor, a ANEPF se solidariza com seus familiares, amigos e colegas da Polícia Federal, em especial com aqueles que compartilharam sua caminhada profissional.

Que sua memória seja honrada e que seus familiares e entes queridos encontrem acolhimento, força e serenidade para enfrentar esta perda irreparável.”

Fonte:  G1 Oeste e Sudoeste.

Continue lendo

Polícia

Megaoperação contra o crime organizado prende quatro e apreende arsenal

Publicado

em

Por

A Polícia Civil de Rondônia (PCRO) apresenta o resultado final da Operação Antípoda, deflagrada nesta sexta-feira (26), em ação integrada com a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e a Polícia Técnico-Científica (POLITEC), reforçando o compromisso das forças de segurança com o enfrentamento qualificado à criminalidade organizada.

Durante a operação, quatro pessoas foram presas, sendo uma delas em cumprimento a mandado de prisão.

As equipes apreenderam cinco armas de fogo, sendo dois revólveres calibre .38, uma pistola Beretta calibre .380, uma pistola calibre .38 TCP e uma pistola calibre .380, além de 78 munições de diversos calibres, entre elas 50 munições calibre .38, 25 munições calibre .380, duas munições de calibre não identificado e um cartucho calibre .32.

No combate ao tráfico de drogas, foram apreendidos aproximadamente 22 gramas de maconha e 49,3 gramas de cocaína.

A operação também resultou na apreensão de diversos objetos de interesse para as investigações, entre eles 23 aparelhos celulares, um veículo, um tablet, um notebook e um pendrive, materiais que serão submetidos à análise para subsidiar a continuidade das investigações.

A Operação Antípoda evidencia a importância da atuação integrada entre as forças de segurança pública, fortalecendo a repressão às organizações criminosas e contribuindo para a preservação da ordem pública e da segurança da população rondoniense.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a investigação qualificada, a integração institucional e o combate permanente à criminalidade em todas as regiões do Estado.

Fonte: Polícia Civil

Continue lendo

Trending