Conecte-se conosco

Polícia

Policiais penais são afastados do cargo por suspeita de envolvimento com facções criminosas em RO

Publicado

em

Dois policiais penais lotados em Vilhena (RO) foram afastados do cargo nesta quarta-feira (14) durante uma operação realizada pela Polícia Militar e a Polícia Civil. Os agentes são suspeitos de envolvimento com facções criminosas.

As investigações apontaram que a arma (pistola de calibre 380) de um dos suspeitos chegou a ser apreendida com três homens quando eles estavam a caminho de matar o integrante de uma facção rival.

Além do afastamento, a operação buscou cumprir mandados de busca e apreensão contra os suspeitos de envolvimento com o crime organizado. Segundo a PM, a investigação continua e pode apontar a participação de outros agentes no esquema.

Participaram da ação: Polícia Civil, a Polícia Militar, a própria Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF).

Por G1 Rondônia

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Inscrições para concursos da Seduc com 4.392 vagas e salários de R$ 5.118,41 encerram hoje

Publicado

em

Terminam hoje (17/02) as inscrições para os concursos públicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em Rondônia, que oferecem 4.392 vagas para a rede estadual de ensino.

INSCRIÇÕES AQUI

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site do IBADE. A taxa de inscrição pode ser paga até amanhã, 18 de fevereiro. Candidatos que atendem aos critérios podem solicitar isenção da taxa, caso ainda não tenham feito, de acordo com os prazos anteriores.

Vagas e oportunidades

O concurso oferece cargos de nível médio e superior, com vagas para contratação imediata e cadastro reserva:

  • Professor Classe C: 2.800 vagas em diferentes áreas de formação, distribuídas entre os municípios do estado;
  • Técnico Educacional: 1.592 vagas distribuídas em três funções:
    • Agente de Limpeza e Conservação: 746 vagas
    • Agente de Alimentação: 571 vagas
    • Agente de Atividades de Secretariado: 275 vagas

Segundo a Seduc, os profissionais contratados vão atuar no apoio às atividades administrativas e no funcionamento das unidades escolares, garantindo suporte essencial ao dia a dia das escolas estaduais.

📄 Veja o edital do concurso para professores
📄 Veja o edital do concurso para técnicos

Continue lendo

Polícia

Homens são presos com munições no Residencial Orgulho do Madeira

Publicado

em

Na manhã deste domingo (16), por volta das 9h, policiais militares do 5º Batalhão realizaram a prisão de dois homens no Conjunto Habitacional Orgulho do Madeira, na zona Leste de Porto Velho, por posse irregular de munição.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento de rotina quando avistou dois indivíduos em atitude considerada suspeita. Diante da situação, foi feita abordagem dentro dos parâmetros legais. Os suspeitos foram identificados como J. C. F. B., conhecido como “Bebel”, e C. R., apelidado de “VG”.

Segundo a ocorrência, C. R. é monitorado por tornozeleira eletrônica, a qual estaria desligada no momento da abordagem. Ele informou aos policiais que o carregador do equipamento estaria em seu apartamento. Durante a revista, ambos teriam declarado integrar uma facção criminosa com atuação local.

Com base nas informações, os militares se deslocaram até o apartamento de um dos abordados. No interior do imóvel, foram encontradas oito munições de calibre .22 escondidas dentro de um tênis, além de duas munições de calibre .38 ocultadas na caixa de disjuntores.

Ainda durante as buscas, os policiais localizaram diversos aparelhos celulares — todos descarregados — cuja procedência não foi esclarecida pelo suspeito. Também foram apreendidos seis cabos de carregamento padrão iPhone, uma caixa de som preta da marca PULSE, com potência de 2300W, além de cartões bancários e outros objetos.

Ataques a provedores

A Polícia Militar informou ainda que C., o “VG”, é apontado por colegas de farda como possível envolvido em ataques recentes a totens instalados no residencial. Há também informações de que, no dia 14 de fevereiro de 2026, ele teria participado de ataques contra provedores de internet na região, quando indivíduos teriam utilizado coquetéis molotovs. Na ocasião, o suspeito estaria usando gandola camuflada semelhante à do Exército Brasileiro.

Durante as buscas no apartamento, foram encontradas duas gandolas camufladas, que podem ter sido utilizadas nos referidos ataques. A polícia destacou que as circunstâncias serão apuradas pela autoridade competente.

Quanto à tornozeleira eletrônica, o conduzido afirmou que o equipamento estaria desligado desde o último sábado (14), fato que será comunicado ao órgão responsável, especialmente por coincidir com a data dos ataques mencionados.

Diante do material apreendido, os dois homens receberam voz de prisão por posse irregular de munição e foram encaminhados à Central de Flagrantes, com apoio do CPA do 9º BPM.

Objetos apreendidos

  • 08 munições calibre .22
  • 02 munições calibre .38
  • 02 gandolas camufladas
  • 01 tênis preto da marca Mizuno
  • 01 caixa de som marca PULSE (2300W)
  • 06 cabos de carregamento padrão iPhone
  • 05 aparelhos celulares (marcas Samsung, Multilaser e Realme, alguns com telas trincadas)

Fonte: PMRO

Continue lendo

Polícia

Homem suspeito de roubo é amarrado e espancado por população

Publicado

em

Por

Um homem suspeito de roubar uma bicicleta e um aparelho celular de uma mulher foi detido por populares e acabou sendo agredido na tarde desta segunda-feira (16), no bairro Agenor Martins de Carvalho, zona leste de Porto Velho (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o suspeito teria abordado a vítima e anunciado o assalto, fugindo em seguida com a bicicleta e o celular. Revoltados com a situação, moradores da região iniciaram buscas e conseguiram localizar o homem nas proximidades do Centro de Especialidades Médicas (CEM), na Rua Eduardo Lima e Silva.

Ainda segundo informações , o suspeito foi amarrado e agredido por populares até a chegada da Polícia Militar.

Continue lendo

Trending