Polícia
VEJA O VÍDEO: Motociclista tenta fugir da polícia, sofre queda, saí correndo e acaba preso com cocaína
Uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento no bairro Bela Vista, em Vilhena, quando percebeu um suspeito saindo de uma casa conhecida na cidade como ponto de venda de entorpecentes.
Quando percebeu a sirene e o giroflex da viatura ligados para a abordagem, o homem acelerou a motocicleta CG Honda Fan 150 que estava pilotando e deu início a uma fuga em alta velocidade pelas ruas.
Ignorando pessoas que transitavam pelo local e outras que saíam de uma igreja nas proximidades, colocando a vida delas e e dele mesmo em risco, o motociclista foi acompanhado pela guarnição.
A certa altura da perseguição policial, o suspeito bateu no muro de uma casa após se desequilibrar no asfalto escorregadio. A queda foi registrada por uma câmera de monitoramento, que também flagrou a tentativa de fuga a pé e a prisão.
Após ser detido, o motociclista alegou que havia fugido por não ter CNH, mas os militares encontraram dois papelotes de cocaína em seu poder. Ao aceitar contar a verdade, o suspeito confessou que estava fazendo um “corre de pó”.
Em sua casa, outras porções da mesma droga foram encontradas e o traficante confesso revelou que comprava o produto para revender através do WhatsApp, sendo ele mesmo o entregador. Disse também que o fornecedor é um caminhoneiro, que lhe entrega a droga em um posto de combustíveis da cidade.
Diante da confissão e das provas colhidas, o acusado foi apresentado na Unisp junto com o entorpecente apreendido. Logo depois, ele foi levado até o Hospital Regional, onde recebeu atendimento e curativo em suas escoriações causadas pela queda de moto.
Por Folha do sul online
Polícia
Antes de ser morto, homem grava vídeo e faz acusações contra policiais por suposto envolvimento com o tráfico de drogas – VEJA O VÍDEO
Um homem, que ainda não teve a identidade oficialmente divulgada, foi executado com mais de dez tiros na madrugada deste sábado (27), no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
Minutos antes de ser morto, a vítima gravou um vídeo que passou a circular nas redes sociais. Nas imagens, ele faz acusações contra dois homens que identifica como supostos integrantes da Rocam.
Um deles é citado pelo nome de Erico da Silva Serra, enquanto o outro é mencionado apenas pelo apelido de “Barata”, que estariam roubando e fornecendo drogas a bocas de fumo em Manaus. Veja o vídeo abaixo;
Até o momento, não há confirmação oficial das acusações feitas pela vítima, nem manifestação das autoridades ou dos citados no vídeo.
Após a execução, o homem foi encontrado com as mãos amarradas para trás e o corpo ao lado de um cartaz contendo uma mensagem atribuída ao chamado “tribunal do crime”.
No texto, criminosos afirmam que o homem comercializava drogas e outros materiais supostamente roubados e distribuídos por policiais militares, além de fazer um alerta a pessoas que atuariam nesse tipo de prática.
As circunstâncias do crime serão investigadas pela Polícia Civil, que deverá apurar tanto a autoria da execução quanto o conteúdo das declarações registradas no vídeo. Até o momento, ninguém foi preso.
Polícia
Prints expõem plano de filho e namorada para matar mãe por herança
A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) investiga a tentativa de homicídio contra Aparecida Francisca dos Santos, conhecida como Dona Cida, em Mairiporã, na Região Metropolitana de São Paulo. O principal suspeito é o filho adotivo dela, Nicolas dos Santos Nunes, de 22 anos, preso na quinta-feira (25/6). Segundo a investigação, o objetivo do crime era ficar com a herança da vítima.
Mensagens obtidas pelas autoridades mostram que a namorada de Nicolas, uma adolescente de 17 anos, incentivava o companheiro a matar a mãe adotiva. Nas conversas, a jovem pressionava o investigado a acelerar o plano e afirmava que, após a morte de Dona Cida, os dois poderiam viver juntos sem interferências da família.

Em um dos trechos da conversa, a adolescente escreve: “Se livra logo dessa puta”.
Em outra mensagem, tenta convencer Nicolas de que ele superaria a morte da mãe. “Você já pensou como vai ser nossa vida depois que ela morrer? Vamos ter uma casa pra morar só nós dois”, afirmou.
Vítima começou a apresentar sintomas
- As investigações apontam que Nicolas teria colocado pequenas doses de um veneno, ainda não identificado, na comida da mãe durante semanas. A vítima passou a apresentar vômitos, tonturas, fortes dores abdominais e episódios frequentes de mal-estar.
- A situação começou a ser investigada depois que uma parente desconfiou dos sintomas e levou Dona Cida ao hospital. Exames indicaram a possibilidade de envenenamento, e um boletim de ocorrência foi registrado.
- As mensagens também mostram que o casal discutia diferentes formas de matar a vítima.
- Eles comentavam sobre o uso de veneno para ratos e veneno para formigas, reclamavam da demora para que a substância fizesse efeito e cogitavam outros meios caso o plano falhasse.
Em uma conversa, Nicolas afirma ter preparado o veneno e envia uma foto da substância ao lado de um prato de comida. “Pronto, veneno pronto. Tô nervoso, amor. Tive que macetar, era em grão”, escreveu.
Ele chegou a filmar a mãe ingerindo a comida envenenada.
Metrópoles
Polícia
Homem invade CRAS para continuar agressões contra a esposa e é contido com taser pela PM
Um homem foi preso na noite deste sábado (27) após agredir e ameaçar a esposa e tentar atacá-la novamente dentro de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Marcos Freire.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima conseguiu escapar das agressões e correu até a unidade do CRAS, localizada na Rua Pirituba, em busca de proteção. No entanto, o suspeito a perseguiu e invadiu o local, onde tentou dar continuidade às agressões.
Diante da situação, dois vigilantes da unidade intervieram para impedir o ataque. Foi necessário o uso de força física para conter o agressor, e ambos acabaram sofrendo lesões durante a ação.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o homem bastante alterado. Para controlar a ocorrência e garantir a segurança das pessoas presentes, os policiais utilizaram uma arma de incapacitação elétrica (taser).
Após ser atingido, o suspeito caiu ao solo, bateu a cabeça e sofreu um ferimento com sangramento. Ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Adelino, onde recebeu atendimento médico para retirada dos dardos da taser e realização de curativos.
Veja o vídeo;
Após receber alta, o homem foi conduzido à delegacia, onde ficou à disposição da autoridade policial.
O caso foi registrado como violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, e será investigado pelas autoridades competentes.
