Polícia
Criminoso tenta assaltar viatura da PM e acaba morto em troca de tiros

Um homem de 36 anos morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) após tentar roubar, por engano, uma viatura que fazia ronda entre o limite de Valinhos e Campinas, no interior paulista.
O caso ocorreu no fim da noite dessa quinta-feira (8/2), no momento em que o veículo passava sob uma ponte.
Segundo registrado pela Polícia Civil de Valinhos, que fica a 85 km da capital paulista, Jair dos Santos Andrade e outro suspeito, que conseguiu fugir, pularam em frente ao carro da polícia, no bairro Samambaia. Ambos estariam armados e anunciaram o assalto.
Quando perceberam se tratar de uma viatura, Jair teria atirado três vezes, segundo relatado pelos PMs em depoimento. Os policiais revidaram. Jair foi ferido e morreu ainda no local, como foi constatado posteriormente por uma Unidade de Resgate dos bombeiros.
O comparsa dele conseguiu fugir, correndo, pela via férrea que passa próxima ao local em que abordaram os policiais. Ele não havia sido identificado ou preso até a publicação desta reportagem.
Jair tinha passagens por roubo e tráfico de drogas, segundo registros da Polícia Civil.
Polícia
Grave acidente na avenida Pinheiro Machado deixa mulheres feridas

Um acidente de trânsito foi registrado na noite desta terça-feira (08), na zona Leste de Porto Velho (RO). A colisão aconteceu na avenida Pinheiro Machado, nas proximidades da avenida Guaporé.
De acordo com informações preliminares, uma mulher conduzia um veículo pela via quando teria passado mal e desmaiado ao volante. Sem controle, o carro desacelerou repentinamente, e um outro veículo que vinha logo atrás acabou colidindo violentamente na traseira.
Com o impacto da batida, a motorista do primeiro carro sofreu ferimentos e precisou ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros atendimentos no local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para auxiliar no resgate e prestar assistência aos demais envolvidos.


Polícia
Brasileira é assassinada na Bolívia ao voltar para buscar diploma de medicina

A estudante de medicina brasileira Jenife Socorro Almeida da Silva, de 36 anos, natural de Santana do Amapá (AP), foi encontrada morta na quarta-feira (2), na casa onde vivia em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. De acordo com a polícia local, Jenife foi estuprada, esfaqueada e estrangulada.
A vítima morava sozinha em uma casa alugada. A ausência de respostas a mensagens enviadas pela proprietária do imóvel levantou suspeitas e levou à descoberta do corpo.
Segundo familiares, Jenife havia concluído o curso de medicina no país vizinho e já estava morando de volta no Amapá. Ela teria retornado à Bolívia apenas para buscar seu diploma e participar da cerimônia de colação de grau como médica.
Um adolescente boliviano de 16 anos foi apreendido sob suspeita de cometer o feminicídio. Ele foi visto deixando a casa da vítima e confessou à polícia que conheceu Jenife em uma praça. Durante as conversas por mensagens, o jovem teria mentido a idade, dizendo ter 20 anos, para conseguir marcar um encontro com a brasileira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/y/O/Zsmlp1TuCIpxAJkltSug/jenife-2.png)
Após a detenção, o menor foi encaminhado a um centro de internação para adolescentes infratores em Santa Cruz de la Sierra.
A Comissão de Combate ao Feminicídio da Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá (OAB-AP), o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) e o Consulado-Geral do Brasil na cidade boliviana estão acompanhando o caso e prestando apoio à família.
Jenife deixa dois filhos.
Polícia
Homem furta moto e diz à polícia que quer ser preso para comer na prisão

Na manhã do último sábado, 5, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para verificar a presença de um veículo supostamente furtado, estacionado em frente a uma residência na rua Princesa Isabel, no bairro Tropical, em Ouro Preto do Oeste (RO).
Ao chegar ao local, os militares foram informados por um morador de que um homem havia subtraído uma motocicleta nas imediações da feira municipal e, em seguida, a deixado em frente à residência. Segundo relato do solicitante, o suspeito declarou: “chama a Polícia, quero ser preso” e se dirigiu em seguida à região do Corpo de Bombeiros Militar.
A equipe realizou buscas e localizou o indivíduo nas proximidades, realizando a abordagem conforme os protocolos operacionais. Em situação de rua, o homem confessou espontaneamente ter furtado a motocicleta e afirmou que sua intenção era ser preso para “ganhar comida na prisão”, alegando estar passando fome.
O proprietário da motocicleta foi localizado ainda na feira municipal e reconheceu o veículo. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão.
A ocorrência foi apresentada à autoridade judiciária para as providências cabíveis. A ação rápida da Polícia Militar resultou na recuperação do bem furtado, na contenção segura do autor e no restabelecimento da ordem pública, reforçando a confiança da população na atuação policial.
Fonte: PMRO
-
Geral12 horas atrás
Prazo de encerramento das inscrições e próximas etapas do programa habitacional Meu Sonho são divulgados pelo governo de RO
-
Polícia12 horas atrás
Acidente de ônibus deixa ao menos 10 mortos
-
Polícia17 horas atrás
Andarilho fica gravemente ferido ao ser atropelado na avenida Jorge Teixeira
-
Polícia17 horas atrás
Polícia Civil prende estelionatários durante Operação Contemplados na capital
-
Empregos17 horas atrás
Sine Municipal oferece 75 vagas de emprego nesta terça-feira (8)
-
Política8 horas atrás
Ministro das Comunicações pede demissão após denúncia da PGR por desvio de emendas
-
Polícia3 horas atrás
Grave acidente na avenida Pinheiro Machado deixa mulheres feridas
-
Polícia9 horas atrás
Cão encontra granada enterrada em chácara no interior de RO