Conecte-se conosco

Polícia

Balanço: Operação Audácia 4 resulta em prisões e apreensões de armas e drogas

Publicado

em

Na madrugada da quinta-feira (29/8), foi deflagrada a quarta etapa da Operação Audácia, coordenada pelo Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) em conjunto com forças de segurança Estaduais e Federais, na Capital e em Rolim de Moura.

A operação

A operação contou com o efetivo de mais de 300 homens e mulheres, entre eles agentes da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), da Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), da Secretaria de Estado de Justiça (SEJUS), da Polícia Penal do Estado de Rondônia (PPRO), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF).

O objetivo da ação foi o cumprimento da fase ostensiva de medidas cautelares e de procedimentos investigatórios criminais em curso no MPRO e em Inquéritos Policiais Civis ou Federais.

O coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPRO, Promotor de Justiça Anderson Batista de Oliveira, ressalta que a união das forças de segurança do Estado é essencial. “Além de dar cumprimento às ordens judiciais, por meio da junção de esforços, temos um incessante enfrentamento à criminalidade organizada, especialmente às facções criminosas, cujos reflexos negativos para a sociedade são de conhecimento comum”, destaca o Coordenador do GAECO.

Balanço parcial

Foram expedidos 46 mandados de prisão, sendo 12 para serem cumpridos em cinco presídios na capital e um no presídio de Rolim de Moura, simultaneamente, além de 34 mandados de prisão fora do ambiente prisional. A operação, ainda em andamento, já tem em seus resultados preliminares quatro prisões em flagrante, dentre elas a apreensão de um menor de 18 anos por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

Também foram apreendidos dois veículos, quatro armas, diversas munições, colete balístico, 50 dispositivos eletrônicos (aparelhos celulares, notebooks, tablets, pen drives, câmeras de segurança, entre outros), R$11 mil em espécie, moedas bolivianas ainda não quantificadas; além da apreensão de entorpecentes, como maconha e cocaína, e documentos variados.

O Coordenador do Núcleo de Combate às Facções, Promotor de Justiça Felipe Magno Silva Fonsêca, explicou que os materiais apreendidos vão ser analisados para verificação de eventuais rastros de crimes praticados anteriormente. “Essas análises serão realizadas pela Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado que tem atuado em parceria com Ministério Público de Rondônia através do GAECO e do núcleo de combate a facções”, ressalta Felipe.

As operações terão continuidade em mais outras etapas. “Enquanto houver criminalidade, essas instituições vão trabalhar e atuar”, reforça o Coordenador do GAECO.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Polícia

Apenado é surrado após tentar matar a ex-mulher a facadas na capital – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira (21), um apenado monitorado foi preso após tentar matar sua ex-mulher, de 36 anos, com golpes de faca na Avenida Rio de Janeiro, bairro Socialista, zona leste de Porto Velho.

De acordo com relatos, o homem abordou a vítima em via pública, iniciando uma discussão que evoluiu para ameaças. Uma testemunha que registrava a cena com o celular gravou o momento em que o agressor atacou a mulher com uma faca. Após o ataque, ele tentou fugir, mas foi perseguido por populares revoltados, que o cercaram e começaram a espancá-lo.

A Polícia Militar chegou rapidamente ao local, impedindo que o homem fosse linchado. A vítima foi socorrida por moradores da região e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste, onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde dela não foi divulgado.

O agressor foi detido e encaminhado ao Departamento de Flagrantes para os procedimentos legais. A motivação do crime está sendo investigada pelas autoridades.

Continue lendo

Polícia

Grave acidente entre moto e caminhonete resulta em duas pessoas feridas

Publicado

em

Duas pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente na noite desta quinta-feira (21). A Colisão aconteceu na Avenida José Vieira Caúla com Rua Batista Neto, bairroTeixeirão, na zona Leste de Porto Velho (RO).
 
De acordo com informações de testemunhas, o moto aplicativo com a passageira seguiam na Caúla sentido bairro, quando teria reduzido a velocidade para entrar na Rua Batista Neto, e o motorista da caminhonete que vinha atrás acabou colidindo na traseira.
 
Com a força do impacto, as vítimas sofreram serias lesões e foram atendidas por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. A passageira do moto aplicativo foi encaminhada para a UPA leste e o piloto para a Policlínica Ana Adelaide.

Continue lendo

Polícia

Homem é executado a tiros em Ji-Paraná

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (21), um homicídio foi registrado na Rua Anastácio, no bairro Copas Verdes, em Ji-Paraná. A vítima, identificada como Arlindo Di Paula, foi morta com três disparos de arma de fogo, dois na nuca e um nas costas, enquanto estava em sua motocicleta.

De acordo com testemunhas, Arlindo havia estacionado próximo ao meio-fio para conversar com um homem que também estava em uma motocicleta, cuja identidade ainda é desconhecida. Após alguns minutos de conversa, o suspeito sacou um revólver e atirou contra a vítima, fugindo em seguida em direção ao bairro Bosques dos Ipês.

A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e isolar o local, enquanto a Polícia Civil iniciou os trabalhos de investigação para apurar as circunstâncias do crime e identificar o autor.

As autoridades pedem a colaboração da população para resolver o caso e reforçam que qualquer informação pode ser fornecida de forma anônima, ajudando nas buscas pelo responsável.

Continue lendo

Trending