Conecte-se conosco

Polícia

Corpo de homem é encontrado próximo à área urbana de Vilhena

Publicado

em

Um homem de 36 anos identificado como Rodrigo da Cruz Felipe, foi encontrado morto na manhã deste domingo. O corpo do homem estava as margens da linha 152, próximo à área urbana de Vilhena.
 
De acordo com informações da pericia criminal, Rodrigo teria sido executado em outro local e “desovado” onde foi achado, já que não tinha sangue próximo ao corpo. Ele, cujos óculos foram encontrados nas proximidades, teria sido jogado na estrada vicinal e arrastado para a margem.

A vítima apresentava uma perfuração no corpo, aparentemente causada por uma arma de fogo, possivelmente uma espingarda calibre 12. O corpo foi removido pela Funerária São Matheus. A policia civil dará inicio as investigações para entender a motivação da crime.

Polícia

Membros de facção são condenados por crimes na capital e interior de Rondônia

Publicado

em

A 2ª Vara de Delitos de Tóxicos da comarca de Porto Velho condenou 23 réus pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas investigados na operação da Polícia Civil intitulada “Ordo Partium”, deflagrada em 2019. A sentença, com mais 70 páginas, apurou o envolvimento de 40 réus e a atuação do grupo envolvido em outros crimes, que atuava na Capital e no interior do Estado. A sentença menciona a participação da organização criminosa com facções de fora do Estado. 

Segundo os autos, as investigações tiveram início com a informação de uma suposta festa promovida pela organização criminosa. Nas mensagens interceptadas, os réus mencionam sorteio de armas e coletes à prova de balas. 

As mensagens interceptadas com autorização da justiça e constantes nos autos, além de revelarem a hierarquia do grupo criminoso e sua forma de atuação dentro e fora de presídios, também mencionam crimes como furtos, coerção, roubos, tráfico,  tentativas de homicídios, entre outros, que seriam praticados pelos integrantes da organização criminosa, que atuava também no bairro Orgulho do Madeira. 

Condenações

A partir das provas coletadas, sobretudo gravações telefônicas, a sentença analisa o grau de participação de cada réu, tendo alguns deles absolvição por falta suficiente de provas. No entanto, os condenados, tiveram detalhadas as participações em crimes, muitas delas agravadas por reincidência e sobretudo por comandar a organização. 

Os condenados foram incursos na Lei 12.850/2013, a Lei de organizações criminosas que define as organizações como um grupo com, no mínimo, três pessoas que se unem de forma estável e permanente para praticar crimes e estabelece pena de até 8 anos para quem integra, sendo a pena ainda maior para quem lidera. 

A penas variam de 5 a 13 anos. Somadas, de todos os 23 condenados chega a 158 anos, 6 meses e 10 dias de reclusão e multas. 

Assessoria de Comunicação Institucional

Continue lendo

Polícia

Polícia divulga imagem e solicita ajuda para localizar envolvido em feminicídio

Publicado

em

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida (DERCCV) de Vilhena, está à procura do direito investigado TIAGO ALMEIDA SANTOS, foragido da Justiça acusado de feminicídio ocorrido no dia 9 de janeiro de 2025. O crime aconteceu por volta das 1h30 da madrugada, nas proximidades da BR-364, sentido Vilhena/Porto Velho.

A vítima, identificada como G. S., foi morta de forma violenta. Após o crime, o suspeito fugiu do local e, até o momento, não foi localizado.

A Polícia Civil reforça que a colaboração da comunidade é essencial para a captura do foragido e para a garantia de segurança pública.

Como denunciar:
6(69) 3322-3001 – Telefone e WhatsApp da UNISP de Vilhena.
197 – Disque denúncia da Polícia Civil.
190 – Polícia Militar.

Continue lendo

Polícia

Polícia apreende drogas e dinheiro em Porto Velho; suspeito fugiu

Publicado

em

Nesta terça-feira (21), agentes do Departamento de Narcóticos (Denarc) realizaram uma operação no bairro Porto Cristo, em Porto Velho, que resultou na apreensão de drogas e dinheiro. O alvo foi a residência de Shelton T. L., apontado como responsável por comandar um ponto de venda de entorpecentes na região.

De acordo com informações do Denarc, a equipe recebeu denúncias indicando que o local funcionava como uma “boca de fumo”. Durante a abordagem, Shelton, que possui antecedentes por latrocínio e está em regime de monitoramento eletrônico por porte ilegal de arma de fogo, conseguiu fugir ao cortar a tornozeleira eletrônica. Sua companheira também não foi encontrada na residência.

Na ação, os policiais apreenderam mais de 300 invólucros de cocaína em pó, cerca de meio quilo da droga em forma petrificada, aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro, balanças de precisão e materiais usados para embalar os entorpecentes.

As investigações continuam para localizar os suspeitos e desarticular a rede criminosa. O material apreendido foi encaminhado para a sede do Denarc, onde será analisado.

Continue lendo

Trending