Polícia
Operação no bairro Teixeirão identifica 15 ligações clandestinas de energia
As irregularidades foram confirmadas pelos peritos da Polícia Técnico-Científica de Rondônia (POLITEC) e a equipe da Energisa.

No bairro Teixeirão, em Porto Velho, uma operação foi realizada para investigar denúncias anônimas de furto de energia, recebidas pelo 197 da Polícia Civil. A ação resultou na identificação de 15 ligações clandestinas conectadas diretamente à rede elétrica.
As irregularidades foram confirmadas pelos peritos da Polícia Técnico-Científica de Rondônia (POLITEC) e a equipe de fiscalização da Energisa desativou as ligações, garantindo a segurança do fornecimento de energia e da comunidade.
O furto de energia não apenas representa um grave risco de descarga elétrica, mas também afeta o fornecimento de energia. A rede elétrica é dimensionada para atender apenas os clientes cadastrados e em situação regular.
Este tipo de crime causa prejuízos significativos, estimados em mais de R$ 100 milhões por ano aos cofres públicos, recursos que poderiam ser direcionados para áreas essenciais como saúde e educação. Além disso, prejudica os clientes que pagam suas contas em dia.
Furto de energia é crime
É importante ressaltar que o furto de energia é crime, previsto no Código Penal Brasileiro. Ele se enquadra nos artigos 171, referente a fraudes (estelionato), e no parágrafo 3º do artigo 155, que trata de furtos. A pena para este crime pode variar de um a quatro anos de prisão, além da cobrança dos valores retroativos referentes ao período fraudado e multas.
Denúncias
As autoridades policiais e a Energisa reforçam a importância da colaboração da população para combater o furto de energia. Denúncias podem ser feitas de forma totalmente anônima através do 190 da Polícia Militar, 197 da Polícia Civil ou pelo call center da Energisa, no número 0800 647 0120.
Fonte: Assessoria
Polícia
Mais de 80 kg de maconha e 96 caixas de cigarros são apreendidos com caminhoneiro em Porto Velho

Em uma operação conjunta entre equipes de inteligência e forças policiais, cerca de 80 quilos de maconha e 96 caixas de cigarros contrabandeados foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (30), na BR-364, nas proximidades da Vila Princesa, em Porto Velho (RO).
A ação foi resultado de um trabalho de investigação que apontava a chegada de um carregamento de entorpecentes vindo da região de fronteira, especificamente do município de Guajará-Mirim.
Com base nas informações recebidas, as equipes montaram uma barreira e iniciaram diligências na área. Durante as buscas, uma carreta com dois compartimentos ocultos foi localizada estacionada atrás de um supermercado na Rua Peroba, bairro Eldorado, zona sul da capital.
Durante a abordagem ao motorista, os policiais contaram com o apoio de um cão farejador do CANIL/BP-CHOQUE, que ajudou a localizar os entorpecentes escondidos em compartimentos secretos do veículo.
O motorista recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes, juntamente com toda a carga apreendida. A maconha e os cigarros, oriundos da Bolívia, estavam sendo transportados sem qualquer documentação legal ou autorização alfandegária.
A Polícia segue investigando o caso para identificar outros envolvidos na rota do tráfico e contrabando interestadual.



Polícia
Suspeito é baleado em confronto com a polícia no residencial Cristal da Calama

Na noite desta segunda-feira (30), um homem ainda não identificado foi baleado após entrar em confronto com policiais militares no residencial Cristal da Calama, localizado na zona Leste de Porto Velho (RO).
De acordo com informações preliminares, a guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina na região quando tentou abordar o suspeito. No entanto, ele reagiu de forma violenta, tentando contra a vida dos militares, o que resultou em troca de tiros.
Durante o confronto, o homem foi alvejado e imediatamente socorrido pelos próprios policiais na viatura da PM, sendo encaminhado com urgência ao Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II.

Matéria em atualização.
Polícia
Motorista é preso com grande carga de drogas em carreta na capital – VEJA O VÍDEO

Uma ação conjunta das equipes do Batalhão de Policiamento Tático Ação e Reação (BPTAR), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e Batalhão de Choque (BPCHOQUE) resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na noite desta segunda-feira (30), em Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o flagrante ocorreu na Rua Peroba, no bairro Eldorado, zona sul da capital. Segundo informações preliminares, o motorista da carreta havia estacionado no local com a intenção de descarregar parte da carga ilícita, quando foi surpreendido pelos policiais.
Durante a abordagem, os agentes confirmaram que a carreta transportava entorpecentes. O veículo foi imediatamente encaminhado ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, onde centenas de caixas estão sendo desembarcadas para contabilização da droga apreendida.
O motorista foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça. A operação segue em andamento, e novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades nas próximas horas.



-
Polícia14 horas atrás
Motorista é preso com grande carga de drogas em carreta na capital – VEJA O VÍDEO
-
Polícia22 horas atrás
Forças de segurança apreendem carregamento de 4 toneladas de drogas em carreta
-
Polícia20 horas atrás
Homem é morto a tiros enquanto andava de bicicleta na Estrada Santo Antônio, em Porto Velho
-
Polícia21 horas atrás
Adolescente de 13 anos mata avó e fere avô após ser proibido de usar celular
-
Polícia12 horas atrás
Suspeito é baleado em confronto com a polícia no residencial Cristal da Calama
-
Polícia15 horas atrás
Homem é preso pelo BPTAR com arma e munições na José Amador dos Reis
-
Polícia21 horas atrás
PRF realiza apreensões de drogas no final de semana em Rondônia
-
Geral19 horas atrás
Família de brasileira morta na Indonésia solicita nova autópsia à Justiça Federal