Conecte-se conosco

Polícia

BOPE é acionado após “banana” de dinamite ser encontrada na zona leste

Publicado

em

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram mobilizados na manhã desta segunda-feira (22), após uma suposta bomba ser localizada. O fato ocorreu em uma borracharia na Rua da Paz, no bairro Lagoinha, zona leste de Porto Velho.

O funcionário do estabelecimento contou que havia acabado de chegar para trabalhar quando encontrou um objeto que aparentava ser uma “banana” de dinamite em frente à borracharia. Ele então acionou uma equipe do 5º Batalhão que passava pelo local.

Devido à suspeita, a área foi isolada até a chegada do Esquadrão Anti-Bomba do BOPE, que realizou a remoção do suposto artefato explosivo e o encaminhou para análise.

Polícia

Homem é morto a tiros na zona leste de Porto Velho

Publicado

em

No início da tarde desta segunda-feira (25), Jonatas Barreto Santos foi assassinado a tiros na Rua Borba, próximo ao residencial Porto Madero 4, no bairro Socialista, em Porto Velho.

De acordo com informações, moradores da região acionaram a Polícia Militar após ouvirem diversos disparos de arma de fogo nos fundos do condomínio. Ao chegar ao local, os agentes encontraram a vítima caída.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas Jonatas já estava sem sinais vitais. A área foi isolada pela PM até a conclusão dos trabalhos da perícia técnica. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso será investigados pelos agentes da Delegacia de Homicídios.

Continue lendo

Polícia

Homem armado é preso por violência domestica após filhos denunciar para a Polícia

Publicado

em

Na noite de domingo, 24, a Polícia Militar prendeu um homem por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo. O caso ocorreu no bairro Jardim Vitória, em Ariquemes após denúncias de comportamento violento na residência.

A Central de Operações foi informada de que o suspeito estaria brigando com familiares, quebrando objetos e procurando por uma arma de fogo para ameaçar os presentes. No local, os policiais encontraram o indivíduo apenas de cueca no quintal, visivelmente alterado. Ele acatou as ordens da guarnição e foi detido.

A esposa do elemento, inicialmente negou que houvesse violência ou que ele possuísse uma arma. Entretanto, os filhos do casal, relataram a verdade em meio a um quadro de muito choro e medo.  A filha revelou que a arma havia sido escondida pela mãe para evitar maiores agressões, visto que seu pai se tornava extremamente violento em momentos de raiva.

Após buscas no imóvel, foi localizada uma pistola calibre.380 com dois carregadores, cada um contendo 15 munições. A arma estava escondida em uma centrifuga de roupas nos fundos da casa, conforme relatado anonimamente por telefone.

O suspeito afirmou possuir registro da arma, mas não apresentou documentação no momento. A pistola foi apreendida e confirmada como de posse irregular.

Embora a esposa tenha inicialmente negado qualquer violência, mais tarde admitiu que sofre constantes agressões físicas e psicológicas, incluindo empurrões, ameaças de morte e controle financeiro abusivo. Diante dos fatos os suspeito foi encaminhado a Unisp para as devidas medidas cabíveis.

Continue lendo

Polícia

Jovem fornecedor de drogas é preso em ação policial

Publicado

em

Na tarde de domingo,24, a Polícia Militar através de uma denúncia anônima resultou na prisão de suspeito de tráfico de drogas. A ação aconteceu no bairro setor 04, onde a residência alugada pelo indivíduo servia como esconderijo para guardar e distribuir entorpecentes.

De acordo com as informações recebidas, o suspeito, de aproximadamente 20 anos, utilizava o local como ponto estratégico, apenas acessando a casa para buscar drogas e realizar entregas. A descrição na denúncia incluía uma casa com portão de ferro enferrujado e muros rebocados, características que facilitaram a identificação pelos policiais.

Ao chegar ao local, os policiais  abordaram om indivíduo, encontrando com ele uma pequena porção de maconha embalada e pronta para venda. Durante a abordagem, o suspeito confessou que havia mais entorpecentes na casa. Após revista, foram apreendidos: 3,738 kg d substâncias semelhantes à  maconha, distribuídos em porções,  duas balanças de precisão, uma pequena na cor prata e outra maior, diversos sacos tipo zip lock, utilizados para fracionar a droga, um iPhone 14 branco, uma bolsa e uma pochete.

Durante uma conversa ele admitiu que buscou o entorpecente na cidade de Buritis, com a intenção de revender em partes fracionadas. Ele afirmou estar atuando no tráfico desde o início do ano e que a quantidade apreendida seria suficiente para vendas até 2025.

O material apreendido, juntamente com o suspeito, foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para as devidas medidas cabíveis.

Continue lendo

Trending