Conecte-se conosco

Polícia

Dois homens ficam feridos em colisão envolvendo motocicletas na capital

Publicado

em

Um grave acidente entre duas motos deixou dois homens feridos na manhã desta terça-feira (16), na Avenida Rio de Janeiro com Governador Ari Marcos, no bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho (RO).

De acordo com testemunhas, os veículos, ocupados por três homens, seguiam em direção ao centro quando uma das motos, que era um mototáxi com um passageiro, tentou mudar de faixa e acabou colidindo com o outro motociclista ao lado, resultando na queda de ambos.

No acidente, apenas o mototáxi não sofreu ferimentos, enquanto o passageiro e o outro motociclista sofreram lesões pelo corpo. Eles foram socorridos pelo Samu e levados para a UPA Leste. A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência.

Polícia

Polícia Civil prende suspeito de fazer ameaças e apologia ao crime nas redes sociais

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio da 1ª Delegacia de Pimenta Bueno, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (31), a Operação “Echo Chamber” (Câmara de Eco), com o objetivo de cumprir mandados judiciais de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilo de dados telefônicos.

O alvo da operação é um homem de 52 anos, investigado pela prática de crimes de ameaça, contra a honra e apologia de fato criminoso, supostamente cometidos contra servidores públicos por meio das redes sociais.

As investigações seguem sob Segredo de Justiça, visando à completa elucidação dos fatos e à responsabilização dos envolvidos. O nome “Echo Chamber” (Câmara de Eco) faz referência a um fenômeno típico das redes sociais, em que informações e ideias — neste caso, mensagens criminosas, difamatórias e de incitação ao ódio — são repetidas e amplificadas em um ciclo fechado por pessoas que compartilham as mesmas crenças.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com o enfrentamento aos crimes praticados no ambiente digital e com a proteção da honra e da integridade dos cidadãos e servidores públicos.

Assessoria da Polícia Civil

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil prende acusado de tentar matar companheira a facadas e apreende armas

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (31), a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, prendeu F. C. L., investigado por tentativa de feminicídio ocorrida no dia 14 de setembro de 2025, no Distrito de Palmeiras, zona rural do município.

De acordo com as investigações conduzidas pela equipe policial, o suspeito, após ingerir bebidas alcoólicas durante todo o dia, passou a agredir a ex-companheira por ciúmes, desferindo duas facadas pelas costas. A vítima foi socorrida por vizinhos e encaminhada em estado grave ao hospital, onde sobreviveu após atendimento médico de urgência.

Logo após o crime, o autor fugiu do local e permaneceu foragido até ser localizado pelos policiais civis, que cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

A vítima, que ainda se recupera das lesões, já havia relatado episódios anteriores de agressões e ameaças, tendo inclusive solicitado medidas protetivas de urgência.

Durante a ação, os agentes apreenderam duas armas de fogo — um rifle calibre .22 e uma espingarda calibre 20 —, além de diversas munições, todas sem registro e sem autorização legal. Diante dos fatos, o suspeito também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O investigado foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com o enfrentamento à violência doméstica e de gênero, atuando com rigor na responsabilização dos agressores e na proteção das vítimas.

Assessoria da Polícia Civil

Continue lendo

Polícia

Jovem em coma acorda, denuncia namorada por acidente e morre dias depois

Publicado

em

Daniel Waterman, de 22 anos, contou à polícia que a namorada acelerou o carro de propósito durante uma discussão. Ela foi acusada de homicídio após a morte do jovem e a família luta pela guarda da filha do casal

Um jovem norte-americano que havia entrado em coma após um grave acidente de carro conseguiu acordar tempo suficiente para denunciar a própria namorada como responsável pela tragédia — pouco antes de morrer.

Daniel Waterman, de 22 anos, morador de Nova York, sofreu o acidente na noite do Super Bowl, em fevereiro deste ano. Ele estava no carro com a namorada, Leigha Mumby, de 24 anos, que dirigia o veículo em alta velocidade quando perdeu o controle e bateu contra uma árvore.

Daniel ficou gravemente ferido e precisou ser colocado em coma induzido. Segundo o New York Post, em maio ele recobrou a consciência por tempo suficiente para prestar depoimento à polícia.

De acordo com o relato de Daniel, o casal discutia no momento do acidente. Ele contou que a namorada, durante a briga, acelerou o carro e disse: “Você vai ter o que merece.” A discussão teria começado depois que Leigha revelou estar grávida e, em seguida, viu mensagens de outra mulher no celular de Daniel.

Leigha também ficou ferida, mas se recuperou. À polícia, afirmou não se lembrar do que causou o acidente. A mulher deu à luz meses depois.

Após despertar do coma, Daniel apresentou melhoras e chegou a ser transferido para outro hospital. Porém, em outubro, contraiu uma pneumonia e morreu no dia 8 daquele mês.

Inicialmente, Leigha Mumby foi acusada de condução imprudente com lesão grave. Depois da morte do namorado, a acusação foi alterada para homicídio, segundo a revista People.

Agora, a família de Daniel trava uma batalha judicial para obter a guarda da bebê, que acreditam ser filha dele.
“Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para trazê-la para casa. Ele queria que ela fosse criada em Nova York, com a família dele”, declarou a mãe da vítima.

Fonte: Notícias ao Minuto

Continue lendo

Trending