Polícia
MP pede esclarecimento de cantor que parou trio para reclamar de “homens se beijando”

O Ministério Público da Bahia (MPBA) notificou neste domingo (11) a banda “Oh Polêmico” e o seu vocalista, Davison Nascimento, para esclarecer fala supostamente homofóbica, em que o cantor reclama de “homens se beijando”.
Banda e vocalista, terão 24 horas para explicar a frase dita na última sexta-feira (9), em cima de trio elétrico no Circuito Dodô.
No vídeo, Davison pede a parada do trio e diz: “Fazendo uma festa, e um monte de homens se beijando. Vai curtir o bloco. Cheio de mulher aqui”.
Após repercussão nas redes sociais, o cantor publicou vídeo em que afirma que o trecho foi recortado e distorcido.
“Não sou homofóbico. Não tenho nada contra, super apoio os LGBTs. Família, isso é uma gíria que se usa muito da comunidade quando está rolando muita briga, muita covardia. Então eu parei e falei: vão ficar nessa aí, se pegando, ao invés de curtir e de dançar?”, explicou.
Polícia
Polícia Civil prende acusado de matar idoso

Na manhã desta quinta-feira, 10 de abril, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida (DERCV) de Porto Velho, prendeu um dos autores do homicídio que vitimou o senhor L. N. B., de 79 anos.
O crime ocorreu na tarde do dia 13 de dezembro, em um bar localizado na zona Leste da capital. A vítima foi alvejada por dois disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos.
A prisão representa mais um avanço nas investigações conduzidas pela DERCCV e reforça o compromisso da Polícia Civil com a elucidação de crimes contra a vida e a responsabilização de seus autores.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil
Polícia
PM recupera objetos furtados de residência e desarticula ponto de receptação

Na manhã da última terça-feira, 08, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto qualificado mediante arrombamento, em uma residência no bairro Nova Brasília, em Ji-Paraná. A vítima relatou que, ao retornar ao imóvel, encontrou sinais de arrombamento e percebeu o furto de um celular, um notebook e uma maleta com perfumes.
Durante o registro da ocorrência, a vítima forneceu os dados de acesso ao celular subtraído, permitindo o rastreamento do aparelho. A localização apontou um endereço, conhecido por denúncias de tráfico.
No local, uma mulher recebeu os policiais e, ao ser informada sobre a situação, entregou voluntariamente o celular furtado, que estava em uma bolsa contendo também chaves do tipo “micha”. Ela autorizou a entrada da equipe e indicou onde estavam os demais itens furtados, os quais foram reconhecidos pela vítima.
Durante a varredura na residência, outros indivíduos foram abordados, incluindo um com características semelhantes às registradas por câmeras no momento do furto. No imóvel, foram apreendidos diversos objetos de procedência duvidosa: nove celulares, acessórios eletrônicos, ferramentas, eletrodomésticos, documentos de terceiros, uma bicicleta, além de substâncias análogas à maconha e crack.
Todos os envolvidos, juntamente com os objetos recuperados e materiais apreendidos, foram conduzidos à delegacia. A ação rápida da Polícia Militar foi essencial para recuperar os bens, efetuar prisões em flagrante e desarticular um possível ponto de receptação e tráfico, reforçando o compromisso com a segurança da comunidade.
Fonte: PMRO
Polícia
Polícia Civil esclarece ‘Caso Bertodo’ e divulga detalhes da investigação

A Polícia Civil de Rondônia esclareceu nesta semana os detalhes do caso envolvendo Bertodo Dinailde A. F., de 42 anos, e Elizângela Áquila Linhares, de 46, encontrados mortos dentro de um carro no dia 25 de fevereiro deste na Estrada do Areia Branca em Porto Velho.
- RELEMBRE O CRIME: Mulher e homem são mortos a tiros dentro de carro na Estrada da Coca-Cola, em Porto Velho
Durante coletiva, a delegada Leisaloma Carvalho, o perito criminal Danilo Pinheiro de Souza Reis e o médico legista Eduardo Robertson de Carvalho explicaram com detalhes os laudos da investigação, conduzida pela Delegacia de Homicídios com apoio do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia Criminal.
De acordo com os exames e análises técnicas, Bertodo matou Elizângela com um tiro na cabeça e, em seguida, tirou a própria vida. O casal foi encontrado dentro de um veículo modelo Onix, na Estrada do Areia Branca. A mulher estava no banco do motorista e o homem no banco de trás.

Conforme a perícia, no momento do disparo Bertodo aplicava um golpe do tipo “mata-leão” na vítima. O tiro transfixou a cabeça de Elizângela, atingiu o braço do autor e depois o vidro do carro. Logo após, ele apontou a arma para si e disparou. O projétil atravessou sua cabeça e atingiu a coluna da porta do veículo.
A arma usada no crime, uma pistola calibre 9mm, foi localizada entre os pés de Bertodo.
Histórico de violência
Ainda segundo a Polícia Civil, Bertodo já tinha um histórico de agressividade. Em novembro do ano passado, ele atirou contra a ex-mulher e matou uma amiga dela em um crime ocorrido na Rua Mariana, bairro Eletronorte, zona Sul da capital.
- VEJA AQUI: Mandado de prisão é expedido contra acusado de assassinar mulher a tiros e balear sua ex-esposa
Com a elucidação do caso, a polícia encerra as investigações, confirmando a ocorrência de um feminicídio seguido de suicídio.
Fonte: Notícias Urgentes
-
Polícia23 horas atrás
Polícia Civil esclarece ‘Caso Bertodo’ e divulga detalhes da investigação
-
Polícia7 horas atrás
Polícia Civil prende acusado de matar idoso
-
Política7 horas atrás
Deputada Cristiane Lopes participa da entrega da UBS em Governador Jorge Teixeira
-
Empregos8 horas atrás
Motociclista morre após perder controle da moto em trecho da Rodovia do Bo
-
Política8 horas atrás
Prefeito de Sorocaba é da PF em operação contra desvios na saúde
-
Geral7 horas atrás
Boletim aponta que Rondônia apresenta queda de 57% nos casos de malária em 2025
-
Polícia8 horas atrás
PM recupera objetos furtados de residência e desarticula ponto de receptação