Conecte-se conosco

Polícia

Empresário morre eletrocutado em caixa d’agua na zona sul da capital

Publicado

em

A vítima foi identificada sendo o empresário Altaci Martins do Carmo, de 60 anos, morreu eletrocutado na tarde desta quarta-feira (10/07). O fato ocorreu em uma propriedade localizada na Estrada dos Japoneses, em Porto Velho (RO).

Segundo relatos de testemunhas, no local funciona uma horta com cultivos em hidroponia (dentro da água). O empresário teria entrado em uma caixa d’água para tirar uma entrada de ar, quando sofreu a forte descarga elétrica. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando chegou, o homem já estava sem vida.

A pericia realizou os trabalhos necessários eo corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar resgistrou o caso.

Polícia

Polícia Militar apreende adolescente por tráfico de drogas

Publicado

em

Na tarde domingo, 15, a Polícia Militar do Estado de Rondônia prendeu um adolescente de 15 anos por tráfico de drogas no município de Ariquemes. Drogas semelhantes a maconha foram apreendidas.

Durante patrulhamento da guarnição da Força Tática, na cidade de Ariquemes, no setor Jardim Feliz Cidade, a equipe recebeu uma denúncia anônima informando que uma residência estava sendo utilizada como ponto de venda de drogas. Ao passar pelo local, os policiais observaram um indivíduo saindo da casa e, ao avistar a viatura, ele tentou retornar rapidamente para o interior do imóvel, levantando suspeitas.

Diante da denúncia, a guarnição decidiu abordar o suspeito. No entanto, ele resistiu às ordens legais e atacou os policiais com extrema violência, porém  foi detido. Na revista pessoal, no bolso do suspeito, foi encontrado um invólucro contendo uma substância semelhante a maconha.

O indivíduo, muito alterado, identificou-se como sendo residente da casa. Com base nas informações anônimas, que ele estaria envolvido no comércio de drogas, os policiais entraram na residência, com a autorização de familiares que haviam chegado ao local. Ao adentrarem, encontraram dois vasos contendo plantas de cannabis (maconha)

Durante a busca no interior da casa, foram localizados 391 gramas de maconha, escondidos em um fundo falso de uma gaveta na sala, junto com uma balança de precisão, uma faca, rolo de plástico filme e sacos plásticos utilizados para embalar drogas. Também foram encontradas 16 munições intactas de calibre .380, guardadas em um saco plástico branco. Ao ser questionado sobre a arma de fogo associada às munições, o adolescente confessou que já havia vendido a arma por R$ 11.000,00.

Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido a Unisp juntamente com a droga apreendidas para as devidas medidas cabíveis. 

Continue lendo

Polícia

Polícia Militar prende homem que ameaçava funcionários de fazenda de morte

Publicado

em

Na madrugada de sábado, 14 de setembro, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem que ameaçava os trabalhadores de uma propriedade rural no município de Chupinguaia. O suspeito, que portava uma arma de fogo, foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública Unisp de Vilhena

Ocorrência policial

Por volta de 1 hora, uma equipe da Polícia Militar em Chupinguaia recebeu uma solicitação urgente de um encarregado de uma propriedade rural relatando que um dos funcionários, visivelmente embriagado, estava causado um grande tumulto no dormitório dos trabalhadores, inclusive portando uma arma de fogo e ameaçando os demais funcionários.

Com o apoio de outra equipe do distrito de Boa Esperança, os militares se deslocaram até a fazenda, identificaram o acusado que estava com visíveis sintomas de embriaguez alcoólica e portava um revólver calibre 38.

O homem, que informou não possuir o registro da arma, recebeu voz de prisão e foi conduzido e apresentado, juntamente com a arma apreendida, na Unidade Integrada de Segurança Pública Unisp de Vilhena

Continue lendo

Polícia

Operação conjunta é deflagrada contra organizações criminosas em Vilhena

Publicado

em

Na manhã deste sábado 14 de setembro, as forças de segurança do Estado de Rondônia, em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, deflagraram uma operação de repressão às atividades criminosas ligadas a grupos organizados que atuavam em Vilhena. O esforço culminou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, resultando em várias prisões, incluindo a recaptura de dois foragidos oriundos dos municípios de Ariquemes e Rolim de Moura, que estavam escondidos na cidade.

Durante a operação, uma arma de fogo irregular, bem como, drogas ilícitas foram apreendidas, reforçando o comprometimento das forças de segurança em combater de maneira eficiente a criminalidade e proteger a sociedade rondoniense.

A ação faz parte de uma série de medidas adotadas pelo Governo do Estado de Rondônia para garantir a segurança e o bem-estar da população, sobretudo no município de Vilhena, que tem sido alvo de ações criminosas relacionadas a facções. O governador Marcos Rocha tem reafirmado, em diversas ocasiões, seu compromisso em intensificar o combate ao crime organizado, promovendo operações rigorosas em todas as regiões do estado.

As forças de segurança destacam que novas operações serão realizadas, com o intuito de preservar a ordem pública e assegurar um ambiente seguro para todos os cidadãos. A repressão às ações de facções criminosas e a captura de foragidos serão prioridades nas próximas ações, sempre visando à manutenção da paz e tranquilidade em Vilhena e arredores.

Esse esforço reflete a determinação do governo estadual em garantir a proteção da sociedade e reprimir de forma contundente as atividades das organizações criminosas que tentam ameaçar a segurança e a ordem no estado. As autoridades asseguram que a missão de combater o crime continuará com firmeza, e a população pode confiar na eficiência das ações conjuntas das forças de segurança.

Continue lendo

Trending