Conecte-se conosco

Esportes

Atletas do Construindo Campeões representam Porto Velho em competição estadual de karatê

Publicado

em

Os atletas do programa Construindo Campeões, da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), participaram da 2ª Copa dos Campeões de Karatê, realizada nos dias 20 e 21 de junho, em São Miguel do Guaporé. A delegação contou com 13 competidores, que levaram o nome da capital rondoniense para uma das principais competições da modalidade no estado e conquistaram resultados expressivos.

Ao final das disputas, os atletas garantiram duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, resultado que reforça o trabalho desenvolvido pelo programa na formação esportiva de crianças e jovens do município.

O professor Gustavo Margonar destacou a dedicação dos atletas durante a preparação e a competição.

“Cada evento é uma oportunidade para que nossos alunos coloquem em prática tudo o que aprendem nos treinamentos. Ficamos muito felizes com o desempenho da equipe, que demonstrou disciplina, respeito e determinação dentro e fora dos tatames. As medalhas são importantes, mas o maior resultado é o desenvolvimento desses jovens por meio do esporte”.

O secretário da Semtel, Cássio Moura, ressaltou que a participação dos atletas demonstra a importância dos investimentos em projetos esportivos voltados à juventude.

“O Construindo Campeões é um projeto que transforma vidas e cria oportunidades para nossas crianças e adolescentes. Ver esses atletas representando Porto Velho e alcançando bons resultados mostra a força do esporte como ferramenta de inclusão, cidadania e desenvolvimento humano”.

O prefeito Léo Moraes destacou o impacto social do programa e o incentivo ao esporte no município.

“O esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social. O Construindo Campeões mostra, na prática, como o investimento público pode mudar realidades, abrir caminhos e revelar talentos que orgulham nossa cidade. Seguiremos apoiando e fortalecendo iniciativas como essa”, afirmou o prefeito.

Desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semtel, o programa Construindo Campeões oferece atividades esportivas gratuitas e tem como objetivo incentivar a prática esportiva, promover a qualidade de vida e contribuir para a formação de novos talentos no município.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Neymar treina sem restrições com o grupo pelo segundo dia seguido

Publicado

em

Por

A seleção brasileira realizou nesta segunda-feira (22) a primeira atividade com grupo completo voltada ao terceiro e último jogo da primeira fase da Copa do Mundo. O atacante Neymar, que passou o último mês tratando uma lesão grau dois na panturrilha direita, participou sem restrições das atividades pelo segundo dia seguido e está mais próximo de estrear na competição.

Na quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Escócia, em Miami.

Como de praxe, a imprensa teve acesso somente aos primeiros 15 minutos dos trabalhos no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, em Nova Jersey. Durante esse tempo, o técnico Carlo Ancelotti dividiu o elenco em dois grupos com 12 jogadores, para atividades de movimentação e toque de bola rápido.

Neymar ficou junto do goleiro Weverton, do lateral Douglas Santos, dos zagueiros Marquinhos, Danilo e Léo Pereira, dos volantes Danilo Santos, Casemiro e Ederson, do meia Lucas Paquetá e dos atacantes Endrick e Igor Thiago. O grupo foi separado em dois times. O do camisa 10, de colete, ainda teve Danilo Santos, Endrick, Douglas Santos, Marquinhos e Casemiro.

Alisson poupado

O treino contou com 24 jogadores. Não estiveram em campo o atacante Raphinha, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita na vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, na última sexta-feira (19), na Filadélfia, e o goleiro Alisson. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o defensor foi poupado para “controle de carga”.

No domingo (21), Alisson foi um dos únicos titulares do jogo passado a participar da atividade no gramado. Os outros foram Lucas Paquetá e o atacante Vinícius Júnior.

O último treino antes da partida contra a Escócia será nesta terça-feira (23), às 10h30. Em seguida, a delegação brasileira viaja de Nova Jersey para Miami. A previsão é que Ancelotti e mais um jogador atendam à imprensa em entrevista coletiva a partir de 20h15, já no palco do jogo de quarta.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Esportes

Homem é condenado a pagar R$ 10 mil ao Flamengo por anel falsificado

Publicado

em

Por

A juíza Ana Beatriz Brusco, da 9ª Vara Cível de Brasília, condenou o dono de um site a pagar R$ 10 mil ao Flamengo por danos morais. Segundo o processo, o homem realizou a venda de um anel masculino que tinha a marca do time sem autorização.

A decisão foi publicada na última segunda-feira (15/6). No processo, o Flamengo alegou que encontrou o site com “comercialização do produto com uso da marca, símbolo e características de propriedade exclusiva do time”.

O dono do site disse à juíza que “promoveu a imediata retirada do produto do ambiente virtual evidenciando postura colaborativa e alinhada aos deveres anexos da boa-fé objetiva”.

Porém, para a magistrada, a retirada do produto não descaracteriza a venda anterior. “Com efeito, não há outro caminho senão reconhecer a procedência do pedido autoral“, completou a juíza.

O valor de R$ 10 mil para a indenização, segundo a magistrada, “guarda proporcionalidade e razoabilidade ao gravame sofrido, além de sopesar as circunstâncias do fato, a capacidade econômica das partes e a extensão e gravidade do dano, em que devem ser observadas as funções preventiva, punitiva, compensatória e pedagógica do instituto”.

O homem ainda foi proibido de produzir, vender, manter estoque ou expor à venda produtos sem o devido licenciamento com a marca do Flamengo.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Esportes

Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no salto no Pan-Americano

Publicado

em

Por

Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro no salto no Pan do Rio de Janeiro, Brasil, neste domingo (21). A ginasta brasileira alcançou a média de 14.266 pontos, marcando seu retorno triunfal aos ginásios após dois anos de pausa dedicados ao cuidado do corpo e da mente.

Para assegurar a primeira posição, Rebeca precisava da maior média entre as duas tentativas. Seu primeiro salto foi avaliado com a nota de 14.433, a mais alta de toda a competição, demonstrando um desempenho praticamente perfeito.

Embora o segundo salto tenha recebido 13.700 pontos devido a uma saída um pouco desalinhada na chegada, a média final de 14.266 foi suficiente para garantir o lugar mais alto do pódio. Esta é a primeira medalha de ouro do Brasil no salto feminino em um Pan-Americano.

Pódio do salto feminino

A medalha de prata foi conquistada pela canadense Lia Monica, que obteve a média de 14.249. Completando o pódio, a americana Claire Pease ficou com o bronze, registrando 13.916 pontos em suas apresentações.

Nas classificatórias para o Pan do Rio, Rebeca Andrade já havia se destacado, apresentando o melhor resultado individual entre todos os aparelhos. Ela competiu apenas no salto, modalidade onde possui duas medalhas olímpicas: ouro em Tóquio 2020 e prata em Paris 2024.

Rebeca anunciou seu retorno às competições em abril deste ano, após um período de ausência que se seguiu às Olimpíadas de Paris em 2024. Na ocasião, a ginasta conquistou um ouro, duas pratas e um bronze para o Brasil.

Outros destaques brasileiros

Além de Rebeca, o ginasta Vitaliy Guimarães também subiu ao pódio no Pan do Rio. Ele disputou as finais do solo masculino, a primeira prova com participação brasileira neste domingo, e emocionou a plateia presente.

Vitaliy Guimarães terminou sua apresentação sendo muito aplaudido e garantiu a medalha de bronze com a nota de 13.700. O ouro na categoria solo masculino ficou com o guatemalteco Jorge Vega, que marcou 14.166, seguido pelo colombiano Angel Barajas, prata com 13.900.

Nascido nos Estados Unidos, Vitaliy decidiu representar o Brasil a partir de 2024. Esta conquista marca a primeira medalha do ginasta pela Seleção Brasileira em uma competição internacional.

“Foi uma emoção inexplicável. A torcida, a energia dentro da arena. Sem eles eu acho que não seria assim. A torcida me deu muita energia e mais confiança para representar o Brasil”, declarou Vitaliy Guimarães, emocionado com o apoio do público.

Fonte: CNN Brasil

Continue lendo

Trending