Conecte-se conosco

Esportes

Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no salto no Pan-Americano

Publicado

em

Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro no salto no Pan do Rio de Janeiro, Brasil, neste domingo (21). A ginasta brasileira alcançou a média de 14.266 pontos, marcando seu retorno triunfal aos ginásios após dois anos de pausa dedicados ao cuidado do corpo e da mente.

Para assegurar a primeira posição, Rebeca precisava da maior média entre as duas tentativas. Seu primeiro salto foi avaliado com a nota de 14.433, a mais alta de toda a competição, demonstrando um desempenho praticamente perfeito.

Embora o segundo salto tenha recebido 13.700 pontos devido a uma saída um pouco desalinhada na chegada, a média final de 14.266 foi suficiente para garantir o lugar mais alto do pódio. Esta é a primeira medalha de ouro do Brasil no salto feminino em um Pan-Americano.

Pódio do salto feminino

A medalha de prata foi conquistada pela canadense Lia Monica, que obteve a média de 14.249. Completando o pódio, a americana Claire Pease ficou com o bronze, registrando 13.916 pontos em suas apresentações.

Nas classificatórias para o Pan do Rio, Rebeca Andrade já havia se destacado, apresentando o melhor resultado individual entre todos os aparelhos. Ela competiu apenas no salto, modalidade onde possui duas medalhas olímpicas: ouro em Tóquio 2020 e prata em Paris 2024.

Rebeca anunciou seu retorno às competições em abril deste ano, após um período de ausência que se seguiu às Olimpíadas de Paris em 2024. Na ocasião, a ginasta conquistou um ouro, duas pratas e um bronze para o Brasil.

Outros destaques brasileiros

Além de Rebeca, o ginasta Vitaliy Guimarães também subiu ao pódio no Pan do Rio. Ele disputou as finais do solo masculino, a primeira prova com participação brasileira neste domingo, e emocionou a plateia presente.

Vitaliy Guimarães terminou sua apresentação sendo muito aplaudido e garantiu a medalha de bronze com a nota de 13.700. O ouro na categoria solo masculino ficou com o guatemalteco Jorge Vega, que marcou 14.166, seguido pelo colombiano Angel Barajas, prata com 13.900.

Nascido nos Estados Unidos, Vitaliy decidiu representar o Brasil a partir de 2024. Esta conquista marca a primeira medalha do ginasta pela Seleção Brasileira em uma competição internacional.

“Foi uma emoção inexplicável. A torcida, a energia dentro da arena. Sem eles eu acho que não seria assim. A torcida me deu muita energia e mais confiança para representar o Brasil”, declarou Vitaliy Guimarães, emocionado com o apoio do público.

Fonte: CNN Brasil

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Homem é condenado a pagar R$ 10 mil ao Flamengo por anel falsificado

Publicado

em

Por

A juíza Ana Beatriz Brusco, da 9ª Vara Cível de Brasília, condenou o dono de um site a pagar R$ 10 mil ao Flamengo por danos morais. Segundo o processo, o homem realizou a venda de um anel masculino que tinha a marca do time sem autorização.

A decisão foi publicada na última segunda-feira (15/6). No processo, o Flamengo alegou que encontrou o site com “comercialização do produto com uso da marca, símbolo e características de propriedade exclusiva do time”.

O dono do site disse à juíza que “promoveu a imediata retirada do produto do ambiente virtual evidenciando postura colaborativa e alinhada aos deveres anexos da boa-fé objetiva”.

Porém, para a magistrada, a retirada do produto não descaracteriza a venda anterior. “Com efeito, não há outro caminho senão reconhecer a procedência do pedido autoral“, completou a juíza.

O valor de R$ 10 mil para a indenização, segundo a magistrada, “guarda proporcionalidade e razoabilidade ao gravame sofrido, além de sopesar as circunstâncias do fato, a capacidade econômica das partes e a extensão e gravidade do dano, em que devem ser observadas as funções preventiva, punitiva, compensatória e pedagógica do instituto”.

O homem ainda foi proibido de produzir, vender, manter estoque ou expor à venda produtos sem o devido licenciamento com a marca do Flamengo.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Esportes

França e Argentina podem garantir vaga hoje; confira os jogos da copa

Publicado

em

Por

A segunda rodada dos grupos I e J colocará em campo, nesta segunda-feira (22), as duas seleções finalistas da Copa de 2022. A atual campeã, Argentina, joga às 14h em Dallas contra a Áustria.

Na sequência, às 18h, a vice-campeã França enfrenta o Iraque. A partida será na Filadélfia.

Completam a rodada Noruega e Senegal, às 21h, em Nova Jersey; e, à meia-noite, Jordânia e Argélia.

Jogos desta segunda-feira, 22 de junho

14h – Argentina x Áustria (Grupo J)

18h – França x Iraque (Grupo I)

21h – Noruega x Senegal (Grupo I)

0h – Jordânia x Argélia (Grupo J)

Grupo I

Classificação após a primeira rodada

França – 3 pontos

Noruega – 3 pontos

Senegal – 0 ponto

Iraque – 0 ponto

O Grupo I chega à segunda rodada com duas seleções na liderança, após a vitória da França por 3 a 1 diante do Senegal e o triunfo da Noruega por 4 a 1 sobre o Iraque.

A seleção francesa é favorita na partida de hoje contra o Iraque. Caso vença, poderá garantir vaga na segunda fase da competição.

Assim como a França, a Noruega pode chegar a seis pontos no duelo de hoje contra o Senegal, garantindo também vaga na próxima fase.

As duas lideranças do grupo se enfrentarão na última rodada da primeira fase, partida que provavelmente vai definir quem ficará em primeiro lugar na chave.

No duelo de hoje contra a Noruega, o Senegal busca seus primeiros pontos, na esperança de, com uma vitória na rodada final contra o Iraque, tentar se classificar entre os oito melhores terceiros colocados.

Como o Iraque tem o mesmo desafio, a terceira e última rodada da fase de classificação promete ser de grandes emoções para estas duas seleções que, até o momento, não pontuaram.

Grupo J

Classificação após a primeira rodada:

Argentina – 3 pontos

Áustria – 3 pontos

Argélia – 0 ponto

Jordânia – 0 ponto

O Grupo J terá confronto direto entre equipes que venceram na estreia. Argentina e Áustria chegam com três pontos após derrotarem Argélia e Jordânia pelos placares de 3 a 0 e 3 a 1, respectivamente.

Atual campeã do mundo, a equipe sul-americana entra em campo como favorita, apoiada em um elenco experiente e talentoso.

As expectativas são de que a Argentina busque impor seu jogo, controlando a posse de bola e fazendo pressão no campo ofensivo.

Embalada pela boa vitória na primeira rodada, a Áustria busca, no confronto com a Argentina, manter-se competitiva diante de um adversário tecnicamente superior. Caso vença, terá boas chances de terminar a primeira fase na primeira colocação.

Na outra partida, Jordânia e Argélia entram em campo de madrugada em busca de recuperação, após derrotas na primeira rodada.

Será, portanto, uma partida importante para quem quer avançar como uma das oito melhores terceiras colocadas.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Esportes

Ancelotti confirma retorno de Neymar à Seleção contra a Escócia na Copa

Publicado

em

Por

A vitória por 3 a 0 sobre o Haiti trouxe uma notícia animadora para a Seleção Brasileira além do resultado. Após a partida, o técnico Carlo Ancelotti indicou que Neymar está próximo de retornar aos gramados e pode ser opção para o confronto contra a Escócia, pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo de 2026.

Questionado sobre a ausência do camisa 10 e a possibilidade de utilizá-lo na próxima partida, o treinador italiano demonstrou confiança na recuperação do atacante.

“Sim, Neymar vai treinar amanhã individual. Na segunda-feira vai estar com a equipe e depois vai estar preparado para o jogo contra a Escócia”, afirmou Ancelotti em entrevista coletiva após o jogo.

Neymar ainda não atuou nesta Copa do Mundo por conta de problemas físicos. Desde a apresentação da Seleção nos Estados Unidos, o atacante vem seguindo um cronograma específico de recuperação, realizando atividades separadas do restante do elenco.

Neymar segue em processo de transição física em Nova Jersey enquanto se recupera de uma lesão grau 2 na panturrilha direita, que o impediu de atuar na estreia diante do Marrocos e também o deixou de fora do jogo desta sexta-feira, contra o Haiti. Caso cumpra todas as etapas previstas, o jogador voltará aos treinos com o grupo na segunda-feira e poderá ser relacionado para o duelo diante dos escoceses.

Com a vitória sobre o Haiti, o Brasil chegou a quatro pontos, assumiu a liderança e ficou em condição favorável na luta pela classificação ao mata-mata. Maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, Neymar ainda busca sua estreia nesta edição do Mundial.

Fonte: CNN Brasil

Continue lendo

Trending