Conecte-se conosco

Polícia

Professor de artes marciais é preso por abuso sexual contra adolescentes

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Vilhena, com apoio da Delegacia de Homicídios e da Delegacia de Polícia de Colorado do Oeste, cumpriu, nesta sexta-feira, mandado de prisão em desfavor de um professor de artes marciais investigado pela prática de crimes contra a dignidade sexual.

A ação integra as atividades da campanha Maio Laranja e decorre de inquérito policial que apura a prática dos crimes de estupro, assédio sexual e importunação sexual contra oito vítimas adolescentes. As diligências foram realizadas de forma integrada pelas unidades policiais envolvidas, após o avanço das investigações que monitoravam a conduta do suspeito no ambiente de instrução esportiva.

O êxito da investigação contou ainda com a atuação conjunta de órgãos que integram a rede de proteção à criança e ao adolescente. O Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) prestaram acolhimento institucional às vítimas e realizaram os encaminhamentos necessários à autoridade policial.

A Federação de Artes Marciais também colaborou com os trabalhos investigativos, auxiliando no encaminhamento das vítimas para registro das ocorrências e reforçando o compromisso com as normas éticas da categoria.

A integração entre os órgãos de segurança pública e a rede municipal de proteção foi fundamental para a coleta de elementos probatórios e para assegurar o atendimento psicossocial necessário às vítimas durante todo o procedimento investigativo.

A Polícia Civil reitera que o sigilo das investigações e a preservação da identidade das vítimas são rigorosamente observados, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Denúncias de violência contra crianças e adolescentes podem ser realizadas, de forma anônima, por meio do Canal de Denúncia 197, Disque 100 ou diretamente nas unidades da Polícia Civil e Conselhos Tutelares.

Fonte: Polícia Civil

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem mata amigo a facadas após suposto estupro da companheira

Publicado

em

Por

Um homem de 57 anos foi morto a facadas, em Tangará da Serra, município localizado a cerca de 242 quilômetros de Cuiabá. O principal suspeito do crime é um homem de 33 anos, que foi detido pela Polícia Militar juntamente com a companheira, de 32 anos.

De acordo com informações, os policiais foram acionados após denúncias de uma possível agressão em uma residência. Quando chegaram ao endereço, encontraram o casal tentando deixar o local. Durante a averiguação, os militares localizaram a vítima caída dentro da casa, com diversas perfurações provocadas por arma branca e já sem sinais de vida.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e confirmou o óbito. Em seguida, a área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Durante os procedimentos, a mulher relatou aos policiais que ela, o companheiro e a vítima passaram parte do dia consumindo bebidas alcoólicas. Segundo sua versão, enquanto o marido saiu para comprar mais bebida, ela teria sido vítima de abuso sexual cometido pelo homem que posteriormente foi morto.

Ainda conforme o relato, ao retornar para a residência e tomar conhecimento da situação, o suspeito teria se armado com uma faca e atacado a vítima. Após o crime, ele teria tentado esconder a arma, jogando-a no quintal de uma casa vizinha.

Uma testemunha informou ter ouvido gritos vindos do imóvel momentos antes do homicídio, mas disse não ter presenciado a agressão.

Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O casal foi levado para a delegacia, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do crime e as alegações apresentadas pelos envolvidos.

Continue lendo

Polícia

Adolescente de 16 anos morre após ser medicado em hospital

Publicado

em

Por

A morte do adolescente Vitor Rafael Vieira Fernandes, de 16 anos, ocorrida na madrugada de domingo (21), no Hospital Municipal de Colorado do Oeste, tem gerado questionamentos por parte da família. O jovem procurou atendimento médico após relatar fortes dores de cabeça, mas acabou falecendo poucas horas depois.

De acordo com uma familiar, Vitor recebeu medicação logo após dar entrada na unidade de saúde. Segundo o relato, ele estava acompanhado por um irmão no momento em que seu estado de saúde se agravou. A família afirma que, em menos de uma hora após o atendimento, o adolescente apresentou reações inesperadas, passou mal e morreu.

Diante da situação, parentes levantam a hipótese de que possa ter ocorrido algum equívoco durante o procedimento médico. Uma denúncia sobre o caso foi encaminhada ao Disque 100, canal do Ministério dos Direitos Humanos.

Outra reclamação apresentada pela família é a suposta dificuldade para obter acesso ao prontuário médico do adolescente. Além disso, os familiares afirmam que o corpo não teria sido submetido a exame de necropsia, procedimento que poderia auxiliar na identificação da causa da morte.

Os parentes também informaram que pretendem registrar ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Colorado do Oeste para solicitar a apuração do caso. Entre os pontos que deverão ser relatados às autoridades estão circunstâncias observadas nos momentos que antecederam a confirmação do óbito.

Até o momento, não houve manifestação pública do Hospital Municipal de Colorado do Oeste sobre as alegações apresentadas pela família. O espaço permanece aberto para o posicionamento da unidade de saúde.

Continue lendo

Polícia

Servidora municipal é morta a tiros no interior

Publicado

em

Por

Uma jovem identificada como Regiane Pereira de Lacerda, de 22 anos, foi morta a tiros nessa sexta-feira (19/6), na zona rural de Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia. O caso é investigado como feminicídio. Um homem de 39 anos foi preso em flagrante.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, Regiane foi encontrada dentro de uma residência com ferimentos causados por disparos de arma de fogo. Ela chegou a ser socorrida e levada para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Territorial de Campo Alegre de Lourdes, onde foi autuado em flagrante por feminicídio. Segundo a polícia, ele permanece preso e à disposição da Justiça. Os investigadores não divulgaram qual a relação da vítima com o autor.

A morte da jovem gerou comoção na cidade. Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes e a Secretaria Municipal de Educação lamentaram o falecimento de Regiane.

A Secretaria de Educação destacou que ela atuava como servidora da Creche Eugenelino Dias e prestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

“Neste momento de imensa dor, todos que integram a Seduc CAL unem-se em solidariedade para desejar conforto, paz e muita força aos familiares e amigos”, afirmou a pasta.

As circunstâncias do crime seguem sob investigação da Polícia Civil.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Trending