Conecte-se conosco

Polícia

VIOLÊNCIA: Duas crianças dão entrada em hospital por suspeita de abuso sexual e sevidor municipal acaba detido

Publicado

em

Um homem foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos após duas crianças darem entrada em uma unidade hospitalar de Cacoal, na última segunda-feira (2), com sinais de violência sexual. O caso é tratado como extremamente grave pelas autoridades.

Ao atenderem as vítimas, profissionais de saúde identificaram indícios de abuso e acionaram a Polícia Militar. A ocorrência foi então encaminhada à Polícia Civil, que assumiu as investigações e solicitou exames periciais para auxiliar na apuração dos fatos. Por envolver menores de idade, o caso segue sob sigilo, conforme determina a legislação.

O suspeito, que estaria acompanhado das crianças, foi localizado e levado para prestar depoimento. As circunstâncias do caso não foram detalhadas pelas autoridades justamente para preservar as vítimas.

A Câmara de Vereadores de Cacoal informou, por meio de nota, que acompanha a situação com seriedade, já que o suspeito seria servidor do Legislativo municipal. No comunicado, o órgão afirmou que não compactua, não tolera e repudia veementemente qualquer forma de abuso, violência ou violação de direitos.

A Polícia Civil reforçou que as investigações seguem em andamento e que novas informações serão divulgadas somente após a conclusão das diligências.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Operação reforça segurança e fiscalização em unidades prisionais de Porto Velho

Publicado

em

Por

Com objetivo de reforçar a segurança no sistema prisional o governo de Rondônia realizou, entre os dias 4 e 14 de junho, a Operação Saturação em unidades prisionais de Porto Velho, com revistas gerais e ações de fiscalização que mobilizaram cerca de 60 policiais penais. A iniciativa ampliou o controle interno das unidades e reforçou o acompanhamento dos submetidos à monitoração eletrônica, contribuindo para a prevenção de ilícitos e o fortalecimento da ordem pública.

A ação integra as estratégias permanentes de segurança desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), com foco na manutenção da disciplina e fortalecimento das medidas de controle nas unidades prisionais. Durante a operação, foram realizadas inspeções estruturais e fiscalizações voltadas ao cumprimento das determinações judiciais por monitorados eletronicamente.

PLANEJAMENTO E ATUAÇÃO INTEGRADA

As ações foram coordenadas pela Sejus e executadas pelo Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape), Gerência Especializada em Operações Penais (Geop) e Unidade de Monitoramento Eletrônico do Sistema Prisional (Umesp).

Segundo o gerente de Operações Penais da Sejus, Reginaldo Barbosa Lima, a Operação Saturação é uma ferramenta estratégica que permite uma atuação intensiva e coordenada das equipes. “Além de identificar possíveis vulnerabilidades, conseguimos reforçar os protocolos de segurança e ampliar o controle sobre situações que possam comprometer a ordem e a disciplina no ambiente prisional”, pontuou.

O secretário da Sejus, Marcus Rito, destacou que o trabalho integrado das equipes fortalece o controle das unidades e contribui diretamente para a preservação da ordem, da segurança dos servidores e das pessoas privadas de liberdade.

Cronograma da Operação Saturação:

04/06 – Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso
05/06 – Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo
06/06 – Penitenciária de Médio Porte (Pandinha)
07/06 – Centro de Detenção Provisória de Porto Velho
08/06 – Penitenciária Estadual Aruana e Colônia Agrícola Penal Ênio dos Santos Pinheiro
09/06 – Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho
10/06 – Centro de Ressocialização Vale do Guaporé
11/06 – Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso
12/06 – Fiscalização da Unidade de Monitoramento Eletrônico do Sistema Prisional
13/06 – Fiscalização da Unidade de Monitoramento Eletrônico do Sistema Prisional
14/06 – Fiscalização da Unidade de Monitoramento Eletrônico do Sistema Prisional

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo

Polícia

Mãe e filhas morrem em acidente envolvendo carro e carreta

Publicado

em

Por

Uma mulher morreu e duas filhas dela perderam a vida em um grave acidente registrado na manhã desta segunda-feira (22), na BR-285, em Colorado, no norte do Rio Grande do Sul.

As vítimas foram identificadas como Elizangela Bauermann, de 44 anos, Daiane Bauermann, de 25 anos, e Gisele Bauermann, de 17 anos, conforme confirmação de familiares.

Segundo informações repassadas por parentes, Elizangela estava levando a filha mais velha de volta para o município de Não-Me-Toque, onde a jovem residia e trabalhava. As três costumavam se encontrar nos fins de semana.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu o veículo em que as três estavam e uma carreta. O acidente ocorreu por volta das 6h45, no km 365 da rodovia. Duas das vítimas chegaram a ficar presas às ferragens.

O condutor da carreta, de 49 anos, não sofreu ferimentos.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da PRF atenderam a ocorrência, enquanto o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar os levantamentos no local. Os corpos foram posteriormente removidos.

Continue lendo

Polícia

Seis pessoas ficam feridas em grave acidente em Rondônia

Publicado

em

Por

Um grave acidente de trânsito entre uma caminhonete Toyota Hilux e um Fiat Palio deixou seis pessoas feridas na RO-383 (rodovia Everaldo Góes), nas proximidades do balneário Bola de Ouro, em Cacoal.

A batida frontal provocou grande impacto e causou danos consideráveis aos veículos, principalmente ao Palio, que teve a parte dianteira bastante destruída.

No carro de passeio estavam cinco ocupantes, todos com ferimentos graves. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico na região. Uma das passageiras ficou presa às ferragens e precisou ser retirada com auxílio das equipes de resgate.

Na caminhonete, estavam o motorista e a esposa, que sofreram apenas ferimentos leves e receberam atendimento ainda no local.

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Perícia Técnica atuaram na ocorrência, realizando o resgate das vítimas, o controle do tráfego e os primeiros levantamentos.

As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

Continue lendo

Trending