Polícia
Mãe é presa por maus-tratos contra filho autista
Uma mãe de 24 anos foi presa por maus-tratos contra o filho de 8 anos, em Catalão, no sudeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o menino é portador do transtorno do espectro autista, era mantido isolado, não estava na escola e recebia apenas uma refeição por dia. O garoto também não tinha acompanhamento terapêutico e psicológico.
A mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa em flagrante na quinta-feira (12/1). A corporação foi recebida no local pela avó materna da criança, que, segundo a PCGO, apresentava sinais de desnutrição e palidez, além de estar em exposição constante a telas de aparelhos eletrônicos.
Episódios de agressão
À polícia, a avó do menino revelou que a criança também já foi agredida física e verbalmente pela mãe, e que a mulher tem não tem afeto pelo filho.
Segundo a investigação, o garoto recebe um benefício de aposentadoria, mas a investigação apontou que a mãe usava o dinheiro em benefício próprio.
Ainda segundo a polícia, o menino passava a maior parte do tempo trancado no quarto e era impedido de brincar fora de casa. A Polícia Civil acionou o Conselho Tutelar para acolher a criança a fim de garantir o suporte necessário.
Fonte: Metrópoles
Polícia
Três funcionários da Nova 364 ficam feridos em grave acidente na BR-364
Uma colisão frontal entre dois automóveis foi registrada na manhã deste sábado no km 300 da BR-364, no município de Presidente Médici (RO). A informação foi confirmada por meio de nota oficial da concessionária Nova 364.
Segundo a empresa, as equipes operacionais foram acionadas imediatamente e realizaram a sinalização da via, controle do tráfego e atendimento às vítimas, a fim de garantir a segurança dos demais usuários da rodovia.
Quatro pessoas receberam atendimento pré-hospitalar no local e foram encaminhadas para unidades de saúde da região.
Ainda conforme a concessionária, três dos ocupantes de um dos veículos envolvidos são colaboradores da empresa. A Nova 364 informou que está prestando todo o suporte e acompanhamento necessários aos funcionários.
As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
Polícia
Naufrágio no Amazonas deixa dois mortos e sete pessoas desaparecidas
Uma lancha naufragou na tarde dessa sexta-feira (13) próximo a Manaus, no Amazonas, deixando dois mortos e sete pessoas desaparecidas. O governo do Amazonas montou uma força-tarefa para o resgate das vítimas e a busca pelos desaparecidos segue neste sábado (14).

Os passageiros viajavam na lancha rápida Lima de Abreu XV, que saiu de Manaus com destino ao município de Nova Olinda do Norte. O naufrágio ocorreu na região do encontro dos rios Negro e Solimões e 71 pessoas foram resgatadas por outra embarcação que passava pelo local.
O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, a Marinha e equipes de assistência social e segurança foram mobilizados nas buscas, no resgate e no apoio às vítimas. Mergulhadores iniciaram imediatamente as buscas na área do acidente.
Os dois mortos são uma mulher de 22 anos e uma criança do sexo feminino de aproximadamente três anos. A criança chegou a ser resgatada pelas equipes de salvamento e encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança, da zona leste de Manaus, mas deu entrada na unidade já sem vida. Os dois corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML), para identificação e liberação às famílias.
As 71 pessoas resgatadas com vida também foram levadas para Manaus. Quatro adultos deram entrada em unidades da rede estadual de saúde. Dois pacientes fizeram exames e permanecem sob acompanhamento da equipe multidisciplinar, com quadros estáveis. Mais dois adultos receberam atendimento, passaram por avaliação clínica, exames e receberam alta hospitalar com orientações médicas.
O condutor da embarcação foi detido no início da noite e as investigações estão sendo feitas para apurar as causas do naufrágio.
Fonte: Agência Brasil
Polícia
Moto App fica gravemente ferido após colisão com caminhão na Jorge Teixeira
Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã deste sábado (14/02), na Avenida Jorge Teixeira, nas proximidades do viaduto da Imigrantes, em Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, um motociclista que trabalhava como motorista de aplicativo (Moto App) seguia pela via no mesmo sentido que um caminhão baú quando, por motivos ainda desconhecidos, ocorreu a colisão.
Com o forte impacto, o condutor da motocicleta sofreu fratura exposta no tornozelo direito, enquanto a passageira ficou com escoriações pelo corpo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, realizou os primeiros socorros ainda no local e, em seguida, encaminhou as vítimas ao pronto-socorro do Hospital João Paulo II.

O motorista do caminhão não parou para prestar socorro e fugiu do local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve na área para registrar a ocorrência e controlar o tráfego na região. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.


Fonte: Notícias Urgentes
Matéria em atualização.
-
Polícia22 horas atrásLancha com dezenas de passageiros naufraga no Encontro das Águas – Veja vídeo
-
Polícia21 horas atrásPai assassina filha de 15 anos e é encontrado morto após o crime
-
Polícia23 horas atrásCaminhoneiro morre em colisão frontal na BR-364 – VEJA O VÍDEO
-
Polícia22 horas atrásBebê de cinco dias sobrevive a naufrágio após ser colocada em caixa térmica – Veja vídeo
-
Polícia2 horas atrásTrês funcionários da Nova 364 ficam feridos em grave acidente na BR-364
-
Polícia21 horas atrásHomem vende carro e depois furta veículo por falta de pagamento em Rondônia – VEJA VÍDEO
-
Polícia3 horas atrásNaufrágio no Amazonas deixa dois mortos e sete pessoas desaparecidas
-
Geral22 horas atrásOnça-pintada é resgatada pelo Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia

