Conecte-se conosco

Polícia

Famílias de vítimas de acidente com ambulância buscam indenização na Justiça

Publicado

em

No dia 2 de maio de 2025, um acidente grave envolvendo uma ambulância e um ônibus aconteceu no km 618 da BR-364, próximo a Itapuã do Oeste, resultando na morte de uma paciente e de uma técnica de enfermagem. A família das vítimas entrou com ação de indenização contra os responsáveis.

A Justiça de Jaru, por meio da 2ª Vara Cível, determinou que os autores regularizem o processo, apresentando documentos adicionais e corrigindo informações indicadas no despacho. O cumprimento dessas exigências deve ocorrer dentro do prazo estipulado, sob risco de extinção da ação. Com a regularização, o processo continuará seu trâmite normalmente.

No acidente, a técnica de enfermagem Cristiane Reis Soares Pereira, funcionária do Hospital Municipal e servidora da Secretaria de Saúde de Jaru, morreu no local. A paciente Marly Lima da Silva, que retornava para casa após uma cirurgia em Porto Velho, também não resistiu aos ferimentos. Já o motorista da ambulância foi socorrido e levado em estado grave ao Hospital João Paulo II, na capital.

Polícia

Latam demite piloto acusado de chefiar rede de abuso sexual infantil

Publicado

em

Por

A Latam anunciou que demitiu Sergio Antônio Lopes, piloto preso na segunda-feira (9) no Aeroporto de Congonhas sob a acusação de comandar uma rede de pedofilia. 

No comunicado, a empresa informa que “Sergio Antonio Lopes não faz mais parte do seu quadro de colaboradores”. 

“A companhia adota a política de tolerância zero para ações e atos que desrespeitem os seus valores, ética e código de conduta, permanecendo à disposição das autoridades para colaborar com as investigações”, diz o comunicado.

Lopes, de 60 anos de idade, foi detido pela polícia de São Paulo dentro do avião que pilotaria. Na mesma manhã, as autoridades deflagraram a Operação Apertem os Cintos especificamente para capturá-lo.

Por meio de uma investigação que começou há três meses, após a denúncia de uma vítima, a polícia descobriu que o piloto se relacionava com meninas de 8 a 12 anos de idade. Sergio pagava às mães e avós dessas crianças e as levava para motéis, onde as estuprava.

Uma avó, que cedeu três netas para o criminoso, foi presa na operação, assim como a mãe de uma outra garota.

Para ter acesso às vítimas, Lopes pagava quantias que variavam entre R$ 30 e R$ 100. Ele também chegou a pagar aluguéis e deu até um aparelho de TV como presente.

Segundo as investigações, o piloto cometia os crimes há oito anos.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Polícia

Mulher é presa transportando mais de 10kg de droga em ônibus

Publicado

em

Por

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia apreendeu, nesta terça-feira (10), o total de 10,74 kg de skunk no km 1 da BR-364, em Vilhena. A apreensão ocorreu durante fiscalização em um ônibus de linha interestadual.

Ao iniciar o emprego de técnicas de entrevista policial, uma passageira apresentou comportamento suspeito e exalava odor característico de entorpecentes no momento da abordagem. Ao ser indagada sobre viajar com bagagem, a mulher negou. Os agentes, todavia, localizaram o ticket da mala em seus pertences e, diante dos fatos, procederam à inspeção no compartimento inferior, onde foi encontrada uma mala contendo tabletes da droga.

A passageira e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil no município para os procedimentos legais, sob o enquadramento no crime de tráfico de drogas.

Fonte: PRF

Continue lendo

Polícia

Homem é preso por cárcere privado após vítima conseguir denunciar o crime

Publicado

em

Por

Policiais militares do 6º BPM, lotados na 3ª Companhia em Nova Mamoré, apreenderam quatro armas de fogo e diversas munições após atenderem a uma denúncia de restrição de liberdade no âmbito familiar, na zona rural do município.

A ocorrência começou quando a própria vítima conseguiu enviar mensagens relatando que estava impedida de sair de casa, de se comunicar livremente e de manter sua rotina religiosa, além de expressar medo pela própria vida devido à presença de armas na residência.

Com apoio do setor de Inteligência, a guarnição se deslocou até o local e confirmou os relatos. Durante a abordagem, o suspeito admitiu possuir armas de fogo sem registro, que foram imediatamente apreendidas.

No total, foram retiradas de circulação quatro armas, munições de diversos calibres e um cano adaptado. O homem foi preso e encaminhado à UNISP, juntamente com os materiais apreendidos, para as medidas legais cabíveis.

A Polícia Militar de Rondônia reforça seu compromisso com a proteção da vida, o combate à violência doméstica e a segurança da população.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Continue lendo

Trending