Polícia
Foragido há dois anos é capturado pela PM durante operação
Por volta das 10h45 da última quarta-feira, 04, uma equipe da PATAMO prendeu um foragido da Justiça durante operação policial Patrulha Rural, para cumprimento de interdito proibitório no Assentamento Renascer, área rural de Vilhena.
No local, onde moradores se reuniam em um ponto utilizado para encontros comunitários, os policiais observaram um homem vestindo camiseta azul se afastar rapidamente do grupo e correr em direção a uma área de mata ao perceber a presença da guarnição. Diante da fundada suspeita e da tentativa de evasão, foi realizada incursão tática, resultando na localização e abordagem do indivíduo.
Durante a abordagem, o homem se identificou inicialmente como E.F.L., porém, posteriormente foi descoberto que ele era conhecido como “Rodrigo”. Após consultas aos sistemas policiais, a equipe confirmou a verdadeira identidade como K.O.S. de 32 anos, constatando ainda a existência de mandado de prisão em aberto, da Comarca de Buritis/RO.
Cientificado do resultado, K.O.S. confirmou espontaneamente estar evadido do sistema prisional, relatando que teria rompido a tornozeleira eletrônica há cerca de dois anos, permanecendo desde então em fuga. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, com comunicação de seus direitos constitucionais.
O detido foi conduzido à UNISP, onde realizou exame de corpo de delito, sendo posteriormente apresentado na Casa de Detenção de Vilhena.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar
Polícia
Adolescente de 17 anos é abordado pela PM dirigindo veículo sem habilitação
A Polícia Militar, em ação conjunta com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), realizou na tarde de 05 de fevereiro de 2026, por volta das 17horas, a Operação “Duas Rodas”, na avenida Nações Unidas, bairro Princesa Isabel, no município de Cacoal (RO). A operação teve como objetivo coibir infrações de trânsito e reforçar a segurança viária.
Durante a fiscalização, foi abordado um adolescente de 17 anos que conduzia uma motoneta Honda Biz. Questionado, o menor informou não possuir Carteira Nacional de Habilitação, em razão da idade, relatando ainda que a condução do veículo ocorria de forma habitual, com ciência dos responsáveis legais. O veículo encontrava-se registrado em nome de um familiar.
No local, compareceu o responsável legal, ao qual foram esclarecidas as circunstâncias da ocorrência. O responsável confirmou as informações prestadas pelo adolescente e foi devidamente orientado quanto às implicações legais da conduta. Considerando a situação, foi solicitado que o veículo fosse retirado do local por condutor devidamente habilitado, o que foi prontamente atendido.
Diante dos fatos, a guarnição policial adotou as medidas legais cabíveis, procedendo à lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência, em razão da condução de veículo automotor por menor não habilitado, além dos autos de infração de trânsito confeccionados pelo DETRAN.
A Polícia Militar destaca que a condução de veículo automotor por pessoa menor de idade e sem habilitação representa risco à segurança no trânsito e à integridade de todos os usuários da via. A atuação integrada reforça o compromisso das forças de segurança com a preservação da vida, a ordem pública e a prevenção de acidentes.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar
Polícia
Foragido da Justiça é capturado pela Polícia Militar em Rondônia
Na quinta-feira (05/02), as guarnições policiais do 6º BPM realizaram a recaptura de um foragido da Justiça durante ação integrada no município de Guajará-Mirim.
A ocorrência foi registrada por volta das 18h50, resultando na abordagem de um indivíduo com mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal do município.
A abordagem ocorreu de forma técnica, segura e dentro da legalidade. Após a confirmação da ordem judicial, foi dada voz de prisão, com a garantia dos direitos constitucionais, e o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.
A atuação reforça o compromisso da PMRO com a segurança da população, o cumprimento das decisões judiciais e a manutenção da ordem pública.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar
Polícia
Idoso morre e duas pessoas ficam feridas após grave acidente
Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 17h16 desta quarta-feira (4) na BR-Engenheiro Isaac Bennesby, nas proximidades do perímetro urbano de Guajará-Mirim, próximo a um laticínio às margens da rodovia. A ocorrência envolveu uma colisão frontal entre dois veículos de passeio.
O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia foi acionado para atender a ocorrência. Em um dos veículos, o condutor ficou preso no interior do automóvel, inconsciente e em estado gravíssimo. Durante o atendimento e o transporte ao hospital, a vítima evoluiu para parada cardiorrespiratória.
O motorista foi identificado como Edmilson Sales Torres, de 74 anos, conhecido como “Dólar”. Apesar das manobras de reanimação realizadas pela equipe de resgate e pela equipe médica do Hospital Regional Dr. Júlio Pérez Antelo, o óbito foi confirmado após a chegada à unidade hospitalar.
No outro veículo, duas pessoas ficaram feridas, conscientes e orientadas, e foram encaminhadas ao hospital com queixas de dores no tórax e na cabeça.
Até o momento do atendimento no local, não havia informações sobre a presença de equipes da Polícia Militar ou da Polícia Rodoviária Federal para o controle do tráfego e realização dos procedimentos periciais.
-
Polícia7 horas atrásCorpo encontrado em córrego é identificado por tatuagem
-
Geral23 horas atrásJustiça condena homem por injúria e ameaça contra deputado e vereador em RO
-
Polícia7 horas atrásRondoniense é encontrado morto após dias desaparecido em Mato Grosso
-
Geral8 horas atrásMotoristas da Urbano Norte protestam contra mudanças nas tarifas e taxas
-
Polícia7 horas atrásJovem passa mal após engolir dezenas de porções de droga
-
Polícia7 horas atrásPolícia Militar prende traficante e apreende mais de 2 kg de drogas
-
Geral3 horas atrásJustiça revoga liberdade condicional do ex-goleiro Bruno após ida a jogo do Flamengo
-
Geral1 hora atrásPrefeitura exonera funcionário após agressão a morador de rua

