Polícia
Empresas que prometiam crédito fácil são alvo de ação do MP-RO
O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) ingressou, na quinta-feira (11), com uma ação civil pública contra empresas que se apresentavam na internet como financeiras ou correspondentes bancárias, mas que, na prática, aplicavam golpes ao vender consórcios irregulares a consumidores em situação de vulnerabilidade.
A ação é resultado da Operação Contemplados, conduzida pela Delegacia de Crimes contra as Relações de Consumo, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRO.
De acordo com o Ministério Público, as investigações apontaram a prática de crimes como estelionato, associação criminosa e propaganda enganosa. Centenas de consumidores em Rondônia teriam sido prejudicados. Até o momento, a operação resultou na prisão de 27 suspeitos e na apreensão de diversos bens.
As apurações revelaram que as empresas anunciavam empréstimos com juros baixos e sem exigência de comprovação de renda, atraindo principalmente pessoas interessadas na compra da casa própria ou de veículos. No entanto, os clientes eram induzidos a pagar uma entrada elevada, via Pix, sob a promessa de liberação imediata do crédito.
Após o pagamento, o valor prometido não era entregue. Somente então muitas vítimas percebiam que haviam assinado contratos de consórcio, cuja contemplação dependia de sorteios ou do encerramento do grupo, podendo levar de cinco a dez anos. As investigações também constataram que os consórcios não possuíam autorização do Banco Central para operar.
Para o MP-RO, houve violação clara aos direitos do consumidor, já que os contratos eram firmados sem que os clientes compreendessem sua real natureza. A ação, encaminhada à 4ª Vara Cível, pede a anulação dos contratos, o encerramento das atividades das empresas envolvidas e a condenação ao pagamento de danos materiais e morais coletivos.
Segundo o Ministério Público, os consumidores prejudicados poderão buscar ressarcimento dos valores pagos, conforme o andamento do processo judicial.
Polícia
Idosa fica gravemente ferida após ser atropelada na Avenida Raimundo Cantuária
Uma idosa ficou gravemente ferida na noite desta segunda-feira (2) após ser atropelada na Avenida Raimundo Cantuária, nas proximidades da Avenida Jorge Teixeira, no bairro Nova Porto Velho, em Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima tentava atravessar a via quando foi atingida por um veículo de passeio, modelo Gol. Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e sofreu ferimentos graves.
Populares que presenciaram o acidente acionaram imediatamente o socorro. A equipe de resgate chegou ao local, prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima para uma unidade de saúde.
As circunstâncias do atropelamento estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que devem apurar as causas do acidente.

Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Em Rondônia: PRF apreende aproximadamente 25 kg de droga
A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, nesta noite de domingo (1º), apreendeu 24,74 kg de entorpecente, durante comando estático no km 1 da BR-364, em Vilhena. A droga era transportada em um veículo de aplicativo.
Durante a verificação dos equipamentos obrigatórios, os agentes sentiram um forte odor característico de maconha. Ao vistoriarem o compartimento de carga, localizaram diversos tabletes de “skunk” escondidos em malas e caixas. Após diligências, a equipe localizou outro condutor envolvido na mesma empreitada criminosa, que realizava a escolta da carga ilícita.
Os homens e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal no município, sob o enquadramento nos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Assessoria da Polícia Rodoviária Federal
Polícia
Criança de 4 anos morre e pai fica ferido após máquina derrubar muro de residência
Uma criança, de 4 anos, morreu e o pai ficou ferido, após uma máquina derrubar o muro da casa nesta segunda-feira (2), na Itapevi, na Grande São Paulo.
De acordo com a Prefeitura, equipes estiveram no local e constataram que o acidente ocorreu após o maquinário, de uma empresa de fabricação de blocos instalada no local, colidir e derrubar a estrutura.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado para prestar atendimento. Pai e filho foram socorridos e encaminhados ao Pronto-Socorro Central.
A criança não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado na unidade de saúde. O homem ferido já recebeu alta médica.
Em nota, a Prefeitura diz que lamenta profundamente a perda e que se solidariza com a família.
Fonte: CNN Brasil
-
Polícia20 horas atrásCorpo de criança de 2 anos é encontrada em córrego após horas de buscas
-
Polícia18 horas atrásDiscussão em confraternização termina em tiros, acidente e morte de criança
-
Polícia17 horas atrásHomem é executado a tiros na zona rural em Rondônia
-
Polícia18 horas atrásIrmãos morrem abraçados após incêndio atingir residência
-
Polícia17 horas atrásPolícia intensifica buscas por “Gordinho”, suspeito de envolvimento em homicídio
-
Polícia18 horas atrásMotorista é socorrido após capotamento na BR-429
-
Polícia15 horas atrásEx-vereadora morre após explosão no interior de Rondônia
-
Polícia18 horas atrásPM prende homem por violência doméstica e ameaças contra familiares

