Polícia
Policiais do Denarc são presos sob suspeita de receber propina do PCC para interromper investigação
Uma operação do Ministério Público de São Paulo prendeu na manhã desta quarta-feira (10) dois policiais do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) e um advogado suspeitos de cobrar propina do PCC (Primeiro Comando da Capital) para suspender investigação contra um membro da facção. Outro policial do departamento também é investigado.
A operação Mata-Nota é uma parceria do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), com a Corregedoria da Polícia Civil e a Polícia Federal.
Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que apoia a operação e “não tolera desvios de conduta por parte de seus agentes e que todas as medidas administrativas cabíveis serão adotadas, sem prejuízo das apurações criminais e disciplinares”.
O advogado e dois policiais foram presos preventivamente com autorização da 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Capital. Segundo a investigação, não houve a necessidade de prender o terceiro policial investigado nesse momento.
O advogado preso é Ademilson Alves de Brito, que tinha uma condenação anterior por extorsão mediante sequestro e associação criminosa, segundo o Gaeco. A reportagem tenta localizar a defesa dele.
A Justiça, a pedido do Gaeco, também expediu mandados de busca e apreensão para cumprimento em endereços residenciais e na sede do Denarc. A Justiça determinou ainda o confisco, sequestro e bloqueio de bens no montante de R$ 1 milhão, que é o valor apontado na investigação como a propina paga pelo advogado para os três policiais.
Segundo a Promotoria, em 2024, um homem que transportava 345 kg de drogas em um fundo falso de caminhão frigorífico foi preso em flagrante. Com a quebra de sigilo dos dados telemáticos, foi possível acessar um vídeo que tinha uma negociação de pagamento para a interrupção de investigação contra um traficante conhecido como Costurado, apontado como integrante do PCC, atuando na parte da logística financeira do grupo. Mesmo com a identificação de um laboratório de refino ligado a Costurado na cidade de Jarinu, no interior de SP, a investigação foi paralisada.
O vídeo, gravado em 23 de maio de 2024, registra uma videochamada entre dois policiais do Denarc e o advogado, além de citação ao terceiro policial. Pouco tempo depois deste contato, os policiais compraram imóveis. De acordo com o Gaeco, os agentes tinham patrimônio incompatível com os valores que recebem do estado.
O advogado, de acordo com a Promotoria, já foi condenado em processo de extorsão mediante sequestro e associação criminosa.
Fonte: Notícias ao Minuto
Polícia
Idosa fica gravemente ferida após ser atropelada na Avenida Raimundo Cantuária
Uma idosa ficou gravemente ferida na noite desta segunda-feira (2) após ser atropelada na Avenida Raimundo Cantuária, nas proximidades da Avenida Jorge Teixeira, no bairro Nova Porto Velho, em Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima tentava atravessar a via quando foi atingida por um veículo de passeio, modelo Gol. Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e sofreu ferimentos graves.
Populares que presenciaram o acidente acionaram imediatamente o socorro. A equipe de resgate chegou ao local, prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima para uma unidade de saúde.
As circunstâncias do atropelamento estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que devem apurar as causas do acidente.

Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Em Rondônia: PRF apreende aproximadamente 25 kg de droga
A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, nesta noite de domingo (1º), apreendeu 24,74 kg de entorpecente, durante comando estático no km 1 da BR-364, em Vilhena. A droga era transportada em um veículo de aplicativo.
Durante a verificação dos equipamentos obrigatórios, os agentes sentiram um forte odor característico de maconha. Ao vistoriarem o compartimento de carga, localizaram diversos tabletes de “skunk” escondidos em malas e caixas. Após diligências, a equipe localizou outro condutor envolvido na mesma empreitada criminosa, que realizava a escolta da carga ilícita.
Os homens e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal no município, sob o enquadramento nos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Assessoria da Polícia Rodoviária Federal
Polícia
Criança de 4 anos morre e pai fica ferido após máquina derrubar muro de residência
Uma criança, de 4 anos, morreu e o pai ficou ferido, após uma máquina derrubar o muro da casa nesta segunda-feira (2), na Itapevi, na Grande São Paulo.
De acordo com a Prefeitura, equipes estiveram no local e constataram que o acidente ocorreu após o maquinário, de uma empresa de fabricação de blocos instalada no local, colidir e derrubar a estrutura.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado para prestar atendimento. Pai e filho foram socorridos e encaminhados ao Pronto-Socorro Central.
A criança não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado na unidade de saúde. O homem ferido já recebeu alta médica.
Em nota, a Prefeitura diz que lamenta profundamente a perda e que se solidariza com a família.
Fonte: CNN Brasil
-
Polícia13 horas atrásCorpo de criança de 2 anos é encontrada em córrego após horas de buscas
-
Polícia11 horas atrásDiscussão em confraternização termina em tiros, acidente e morte de criança
-
Polícia10 horas atrásHomem é executado a tiros na zona rural em Rondônia
-
Polícia11 horas atrásIrmãos morrem abraçados após incêndio atingir residência
-
Polícia11 horas atrásMotorista é socorrido após capotamento na BR-429
-
Polícia10 horas atrásPolícia intensifica buscas por “Gordinho”, suspeito de envolvimento em homicídio
-
Polícia8 horas atrásEx-vereadora morre após explosão no interior de Rondônia
-
Polícia11 horas atrásPM prende homem por violência doméstica e ameaças contra familiares

