Conecte-se conosco

Geral

Justiça condena jornalista Barbara Gancia em 1ª instância por injúria contra Laura Bolsonaro

Publicado

em

A Justiça de São Paulo condenou em primeira instância, nesta segunda-feira (1º), a jornalista Barbara Gancia por injúria contra Laura Bolsonaro devido a um comentário nas redes sociais a respeito da filha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Cabe recurso à decisão. O caso tramita em segredo de Justiça.

“Pra bolsonarista imbrochável feito o nosso presidente, quando a filha do Bolsonaro se arruma, ela parece uma puta”, escreveu a jornalista em 2022. A publicação recebeu milhares de críticas de apoiadores do ex-presidente.

A mensagem fazia referência a uma declaração de Bolsonaro em que ele usou a expressão “pintou um clima” ao se referir a encontro com adolescentes venezuelanas em São Sebastião, na periferia do Distrito Federal.

Em nota, a defesa da jornalista disse lamentar a condenação e anunciou que vai recorrer. “[A decisão] condena uma manifestação jornalística, sem qualquer caráter ofensivo, sobre episódio lastimável de falas grosseiras do ex-presidente da República com relação a jovens venezuelanas, em processo contaminado por uma série de nulidades.”

A juíza Nathalie Anchieta Alba Ferrer condenou Barbara ao pagamento de indenização no valor de R$ 10 mil e multa de 10 salários mínimos, em substituição a uma pena de 3 meses e 30 dias de detenção.

O resultado do processo foi divulgado nas redes sociais pelo advogado João Henrique Nascimento de Freitas, ex-assessor especial de Bolsonaro na Presidência.

“Alertei à época e reafirmo agora: agressões como aquela à filha de D. Michelle e do Pr @jairbolsonaro não ficarão impunes. Criança é sagrada, e não instrumento político”, afirmou.

A defesa confirmou a condenação à reportagem e disse que “Barbara sempre se pautou pela ética e respeito na sua atuação como jornalista e seguirá defendendo a liberdade de expressão e crítica”.

Fonte: Notícias ao Minuto

Geral

Proampe impulsiona pequenos negócios e fortalece a economia em Porto Velho

Publicado

em

O Programa de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Proampe) foi criado com o objetivo de fortalecer empreendedores locais, oferecendo recursos financeiros acessíveis, capacitação e suporte técnico. A iniciativa busca impulsionar pequenos negócios, estimular a geração de renda e contribuir para o desenvolvimento econômico da região.

A iniciativa oferece linhas de crédito acessíveis, capacitação e apoio técnico e com isso o Proampe tem se consolidado como uma das principais políticas públicas de fomento ao empreendedorismo. O programa facilita o acesso de micro e pequenos empresários a recursos financeiros, muitas vezes inacessíveis por meio do sistema bancário tradicional, devido a juros elevados ou exigências difíceis de cumprir.

IMPACTO

O Proampe é uma ação do Governo do Estado de Rondônia em parceria com os municípios e instituições financeiras, criado com o objetivo de fornecer microcrédito a pequenos empreendedores e, assim, desenvolver economicamente o estado. Para muitos comerciantes, autônomos e prestadores de serviço, o Proampe significa a chance de investir no próprio negócio, ampliar a produção, reforma ou simplesmente manter as portas abertas em períodos de dificuldade econômica.

Além do crédito facilitado, o programa oferece consultorias, cursos de capacitação e acompanhamento personalizado, permitindo que os empreendedores adquiram conhecimentos em gestão, marketing, finanças e inovação que são ferramentas essenciais para garantir a sustentabilidade dos negócios.

DESENVOLVIMENTO

De acordo com a Prefeitura de Porto Velho, o Proampe tem papel fundamental na geração de empregos e no fortalecimento do comércio local, já que pequenos negócios representam grande parte da economia municipal. Cada empreendimento apoiado contribui para movimentar a cadeia produtiva, gerar postos de trabalho e estimular o consumo dentro do próprio município.

De acordo com a agente de crédito do município, Jaqueline Rego, o programa oferece linhas de crédito acessíveis, permitindo que micro e pequenos empresários consigam o dinheiro necessário para investir em seus negócios. “Ele tem que procurar a Sala do Empreendedor e aqui será orientado os primeiros passos, de uma forma bem simples, sem muitas burocracias para que ele consiga o crédito com o banco”, concluiu.

Em Porto Velho, o empreendedor encontra agentes de crédito prontos para fornecer orientação sobre o Proampe no prédio do Sine Municipal, localizado na Rua General Osório, 81, Centro. O horário de funcionamento é das 07h30 às 13h30.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Continue lendo

Geral

Virginia cita beleza de Zé Felipe e vídeo viraliza após treta com Vini

Publicado

em

Uma declaração de Virginia Fonseca sobre Vini Jr. segue dando o que falar nas redes sociais. Em entrevista, ela disse que o namorado está “acostumado” com as críticas a aparência e que a “beleza interior vale muito mais que a beleza exterior”.

Na web, internautas resgataram um vídeo de Virginia e Zé Felipe, onde ela repete a mesma declaração que deu sobre Vini Jr.

No vídeo antigo, Zé Felipe diz: “Quando viu aquela coisa linda, aquele ‘goianão’ maravilhoso chegando. Ela já tremeu foi as pernas e as bases”.

“Um relacionamento é muito mais que beleza exterior. Homens bonitos têm demais”, responde Virginia. “Mas como eu, jamais!”, rebate o filho de Leonardo.

A declaração de Virginia sobre Vini

Virginia Fonseca foi questionada sobre comentários de internautas em relação à aparência do namorado. “Eu acredito que não magoa ele, acredito que ele está acostumado. Mas enfim, eu acho que vai além da beleza”, disse a influenciadora ao portal Leo Dias.

Em seguida, ela defendeu o amado. “A beleza interior vale muito mais que a beleza exterior e o Vini é maravilhoso. O Vini é uma pessoa maravilhosa que quem conhece se apaixona. Impossível não se apaixonar por ele.”

A declaração gerou polêmica e internautas disseram que Virginia deveria elogiar o namorado.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Geral

Em meio à crise com Rayane, Belo fala sobre confusão em restaurante

Publicado

em

Uma confusão em um restaurante japonês em São Paulo acabou expondo Belo e Rayane Figliuzzi em um episódio que começou como jantar entre amigos e terminou com choro, bate-boca e briga com assessoras. No meio do turbilhão, surgiram versões sobre crise no relacionamento do cantor com a influenciadora, assunto que ele tratou de encerrar rapidamente.

Procurado por este colunista do Metrópoles, Belo reagiu à história, em declaração exclusiva, e resumiu seu sentimento sobre a suposta treta.

“Ah, pelo amor de Deus, né? Isso não é nada comigo e nem com a Rayane.”

Segundo detalhes revelados pela coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, a discussão no restaurante começou quando Rayane comentou na mesa que pretendia retomar os compromissos ligados ao Carnaval depois de deixar A Fazenda 17. Belo teria sugerido que ela fizesse algumas aulas de samba antes de pisar na quadra da Vila Isabel, para evitar críticas. Uma das assessoras que estava presente concordou.

Com o clima esquentando, Rayane teria interpretado as falas como pressão e deixou claro seu incômodo. A cena escalou, ela chorou e saiu da mesa acompanhada por dois amigos. O cantor ficou no local com as duas assessoras e foi aí que, justamente, a confusão ganhou outra camada.

Discussão e ofensas

Foi então que a situação piorou, de acordo com as fontes ouvidas pela coluna de Fábia Oliveira. Os três teriam iniciado uma discussão, e Belo afirmou estar envergonhado com o bate-boca em público. Nesse momento, ainda segundo os relatos, a assessora que havia apoiado Rayane acusou a segunda assessora de pressionar a influenciadora e, durante o desentendimento, teria a insultado chamando-a de “macaca”.

Revoltada, a vítima se levantou, mas acabou atingida por bebida jogada pela mesma assessora que, segundo as fontes, teria proferido a ofensa. As informações apontam ainda que Rayane não presenciou essa parte da briga, pois já havia saído da mesa. A assessora ofendida deixou o restaurante abalada e, no dia seguinte, precisou ser hospitalizada após uma crise de ansiedade.

Ruído na relação

A confusão teria exposto um ruído no relacionamento de Belo e Rayane. A briga não aconteceu entre eles, mas começou por causa do casal, que, segundo pessoas próximas ouvidas pelo Extra, estaria por um triz.

E não é de agora. Antes de entrar no reality show, Rayane teria desabafado com um amigo sobre o namoro e uma possível “esfriada” na relação. Belo, inclusive, foi um dos que mais incentivaram a ida da namorada para o confinamento, que terminou há poucos dias após sua eliminação.

Enquanto Rayane enfrentava rejeição fora do programa, Belo surfava em outra fase. Com sua participação em Três Graças no horário nobre da Globo, a equipe do cantor temia que os episódios envolvendo a influenciadora acabassem respingando na imagem do agora ator.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Trending