Polícia
Golpista que usava envelopes vazios para enganar idosos é preso
Um homem foi preso nesta quarta-feira (26/11), em Ceilândia (DF), suspeito de aplicar golpes contra idosos em Águas Lindas de Goiás e Santo Antônio do Descoberto (GO). Ele atuava com um comparsa já identificado e preso anteriormente.
Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), os suspeitos abordavam vítimas idosas em via pública e ofereciam valores para comprar seus veículos.
Após fechar a negociação, levavam as vítimas a agências bancárias, onde realizavam depósitos com envelopes vazios e entregavam os comprovantes como se o pagamento tivesse sido feito.
Durante uma busca realizada em 11 de agosto de 2025 na casa do primeiro suspeito, em Santa Maria (DF), os policiais encontraram 20 envelopes bancários vazios.
Já na residência do homem preso nesta quarta-feira (26/11) foram apreendidos outros sete envelopes vazios, além de uma blusa e um par de tênis usados em um dos crimes investigados.
O suspeito preso nesta quarta-feira também tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Vianópolis (GO), pelos crimes de furto e corrupção ativa.
Caso sejam condenados, os suspeitos podem pegar até 10 anos de prisão por cada crime apurado.
Fonte: Metrópoles
Polícia
Polícia Militar prende procurado por estupro de vulnerável no interior de RO
Um homem foi preso nesta segunda-feira (1º) em Tarilândia, distrito de Jaru (RO), após a Polícia Militar cumprir um mandado de prisão relacionado ao crime de estupro de vulnerável. A ação foi resultado de um trabalho integrado entre a Polícia Militar de Tarilândia e o Núcleo de Inteligência de Ariquemes.
De acordo com informações da PM, as equipes realizaram diligências previamente planejadas para localizar o suspeito. Após a abordagem, ele recebeu voz de prisão, passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado à Unidade Prisional de Jaru, onde permanece à disposição da Justiça.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança no combate a crimes graves na região. O mandado de prisão cumprido é o de número 7006336972023822000301000110.
Polícia
Condenado a 87 anos por homicídio é preso ao fugir pelo trilho do trem
Um foragido da Justiça, condenado a 87 anos e 3 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado e roubo qualificado, foi capturado nessa segunda-feira (1º/12) por policiais militares do 4º BPM (Guará) no Distrito Federal. Ao perceber a aproximação da equipe, o criminoso tentou escapar pelo trilho do trem do Guará, mas foi rapidamente alcançado.
A PMDF chegou ao suspeito após informações do serviço de inteligência, que apontavam que ele estaria traficando na QE 40. Durante a fuga, o homem entrou em uma região de mata e, ao ser detido, ainda tentou enganar os policiais apresentando uma identidade falsa.
Na checagem dos dados nos sistemas de segurança, a equipe confirmou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
O foragido foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e cumprimento da ordem judicial.
Fonte: Metrópoles
Polícia
Facadas e marteladas: homem é preso por matar amigo após bebedeira
Um homem de 41 anos, condenado por assassinar o próprio amigo de forma cruel, em março de 2018, foi localizado e preso pela Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT), em ação conjunta com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), nessa segunda-feira (1º/12).
O crime ocorreu em março de 2018. À época, o criminoso confessou o crime, mas estava foragido após ser condenado a 14 anos de prisão em regime fechado.
A vítima foi morta a pauladas, facadas e marteladas. O crime teria sido motivado por uma discussão relacionada a drogas.
Segundo a PCMT, a vítima e o condenado trabalhavam e moravam juntos em uma casa no Setor Industrial, em Querência, havia cerca de um mês. Durante a manhã do dia 24 de março de 2018, uma vizinha foi procurar pela vítima e, ao olhar pela janela, viu o corpo no chão, cercado por grande quantidade de sangue.
O criminoso foi encontrado pouco depois, andando a pé na MT-110, sentido Querência–Canarana, e pedindo carona. Ele foi abordado e, a princípio, negou conhecer a vítima. Mas, na delegacia, confessou ter assassinado o amigo durante a madrugada.
Questionado, ele afirmou que matou o amigo após uma bebedeira, em que também usaram crack. Os dois iniciaram uma discussão porque a vítima queria que o colega de trabalho comprasse mais drogas.
Em meio à discussão, o réu golpeou a vítima com um pedaço de madeira, em seguida desferiu um soco, que a derrubou no chão, e passou a golpeá-la com uma faca. Por fim, o condenado ainda utilizou um martelo para golpear a cabeça da vítima. Depois de matar o homem, ele ainda furtou R$ 202.
Condenação
Pelo crime, o preso foi indiciado, julgado e condenado a 14 anos de prisão em regime fechado.
Na última semana, no dia 26 de novembro, o juiz da Vara Única de Querência decretou a prisão do condenado, e o Fórum encaminhou o mandado à Polícia Civil.
Diante disso, a Delegacia de Cocalinho deu início às investigações para localizar o foragido, porém identificou que ele estava morando em Goiás (GO).
A Polícia Militar de Goiás foi acionada e capturou o condenado no Povoado de Areias (GO). Ele foi levado para realizar exame de corpo de delito e, em seguida, para a Unidade Prisional de Goiás.
O condenado ainda pode recorrer da sentença.
Fonte: Metrópoles
-
Polícia16 horas atrásMulher tem pernas amputadas após ser atropelada e arrastada pelo ex-ficante – VEJA O VÍDEO
-
Geral15 horas atrásSaiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
-
Geral15 horas atrásOMS lança pela 1ª vez diretrizes sobre uso de canetas emagrecedoras
-
Polícia2 horas atrásMotociclista morre após colidir contra placa de propaganda na zona rural
-
Polícia19 horas atrásViatura da PM é atingida por caminhonete na capital
-
Polícia3 horas atrás‘Barbie humana’: influencer teve morte acidental por overdose de cocaína, apontam IML e polícia
-
Geral24 horas atrásTamanduá-bandeira reaparece no Parque Circuito e SEMA reforça orientações de segurança
-
Polícia16 horas atrásMoto-app avança preferencial e causa acidente com dois feridos na Amazonas

