Conecte-se conosco

Geral

Mauro Cid passa por audiência no STF e retira tornozeleira eletrônica

Publicado

em

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, passou uma audiência nesta segunda-feira (3) no Supremo Tribunal Federal (STF) e retirou a tornozeleira eletrônica.

Durante a audiência, Cid recebeu as orientações que deverá seguir durante o cumprimento da pena de dois anos de prisão em regime aberto pela condenação na ação penal do Núcleo 1 da trama golpista. O procedimento foi conduzido por Flavia Martins de
Carvalho, juíza auxiliar do ministro Alexandre de Moraes.

Na semana passada, Moraes determinou o início do cumprimento da condenação. Por ter assinado acordo de delação premiada durante as investigações, Cid não ficará preso.

O militar está proibido de sair de Brasília e deverá cumprir recolhimento domiciliar entre as 20h e as 6h. O recolhimento deverá integral nos finais de semana, ou seja, ele não poderá sair de casa.

Cid também está proibido de portar armas, utilizar as redes sociais e se comunicar com investigados nos processos sobre a trama golpista.

Por ter delatado os fatos que presenciou durante o período em que trabalhou com Bolsonaro, Mauro Cid passará usufruir dos benefícios da delação, deixará de usar tornozeleira eletrônica e poderá ter escolta de agentes da Polícia Federal para fazer a sua segurança e de familiares. Os bens dele também vão ser desbloqueados.

No dia 11 de setembro, por 4 votos a 1, a Primeira Turma do STF condenou Cid, Bolsonaro e mais cinco réus pelos crimes de crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

Ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem foi condenado somente pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. Deputado federal em exercício, ele foi beneficiado com a suspensão de parte das acusações e respondia somente a três dos cinco crimes imputados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Os recursos de Bolsonaro e demais acusados serão julgados pela Primeira Turma da Corte a partir do dia 7 de novembro.

Agência Brasil

Geral

Quatro blocos irão desfilar em Porto Velho neste final de semana

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Porto Velho publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (6) a lista completa com horários e percursos dos blocos que irão desfilar nos corredores da folia montados em importantes ruas e avenidas do perímetro urbano da capital rondoniense.

Quatro blocos sairão neste final de semana: Areal Folia, Pirarucu do Madeira, Até Que a Noite Vire Dia e Furacão da Sul. A expectativa é que milhares de pessoas participem da festa, que contará com o apoio da Prefeitura de Porto Velho por meio da Atividade Delegada, reforçando a segurança durante o Carnaval.

Nesta sexta-feira (6), o Areal Folia abre os desfiles do Carnaval 2026. O percurso será na avenida Pinheiro Machado, entre as ruas Farquar e João Goulart, na região central. A concentração do bloco começa às 19h e o encerramento está previsto para as 4h.

Já no sábado (7), dois blocos vão às ruas: Pirarucu do Madeira e Até Que a Noite Vire Dia. O Pirarucu do Madeira terá concentração a partir das 13h, com programação até às 22h. O percurso será pela avenida Pinheiro Machado, passando pelas ruas Joaquim Nabuco, Carlos Gomes e Rogério Weber.

A partir das 19h, será a vez do bloco Até Que a Noite Vire Dia iniciar a concentração. O trajeto começa na Pinheiro Machado, passando pelas ruas Joaquim Nabuco, Carlos Gomes e Presidente Dutra.

Encerrando o primeiro final de semana de desfiles do Carnaval Municipal 2026, no domingo (8), o bloco Furacão da Sul inicia a programação a partir das 17h, na avenida Jatuarana. O percurso será entre as ruas Monte Azul e Abóbora.

O Carnaval Municipal 2026 segue até o próximo dia 28 de fevereiro.

Segue resuminho deste final de semana:

• Sexta (6): Areal Folia
19h às 4h
Av. Pinheiro Machado (Farquar a João Goulart)

• Sábado (7):
– Pirarucu do Madeira: 13h às 22h, na Pinheiro Machado (Joaquim Nabuco, Carlos Gomes e Rogério Weber)
– Até Que a Noite Vire Dia: concentração às 19h, trajeto pela Pinheiro Machado (Joaquim Nabuco, Carlos Gomes e Presidente Dutra)

• Domingo (8): Furacão da Sul
A partir das 17h
Av. Jatuarana (Monte Azul a Abóbora)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Continue lendo

Geral

IPTU 2026 tem prazo prorrogado e oferece 10% de desconto para pagamento até 5 de março

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento com desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2026 e da Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD). De acordo com decreto municipal, o contribuinte que realizar o pagamento em cota única até o dia 5 de março de 2026 terá 10% de desconto.

Os boletos podem ser emitidos de forma online, no site oficial da Prefeitura de Porto Velho (clique aqui). Ao acessar o portal, é necessário informar os dados do imóvel, como o número de inscrição imobiliária ou o CPF do titular e clicar em “consultar”.  

Quem preferir o atendimento presencial pode retirar o carnê em um dos postos da Prefeitura, são eles: 

Centro – Divisão de Atendimento da Semec (antiga Semfaz)
Avenida Sete de Setembro, nº 744 – das 8h às 14h

Zona Oeste – Semec Unidade Abunã (antiga Sempog)
R. Abunã, 2625 – Liberdade, Porto Velho – RO, 76803-889

Zona Norte – Agência de Rendas da Sefin (Em frente ao Comando Geral da Polícia Militar)
Avenida Tiradentes, nº 3.361 – das 7h30 às 13h30

Zona Leste – Praça CEU
Rua Antônio Fraga Moreira, nº 1.706, bairro JK – das 8h às 14h

Zona Leste – Tudo Aqui (IG Shopping)
Avenida Amazonas, nº 8.338, bairro Tiradentes – das 10h às 20h

Zona Sul – Biblioteca Viveiro das Letras
Avenida Jatuarana, nº 5.068, bairro Cohab – das 8h às 14h

O secretário da Receita Municipal, Ari Carvalho, explica que a prorrogação do prazo garante tempo suficiente para que a população receba o carnê em casa, cuja entrega está sendo iniciada  pelos Correios, se organize e pague o IPTU com desconto. “A decisão foi tomada pelo prefeito Leonardo Barreto de Moraes para assegurar que todos os contribuintes tenham acesso ao benefício”, afirmou.

A partir de 6 de março até 5 de abril, não haverá concessão de descontos. A partir de 6 de abril, os pagamentos sofrerão acréscimo de juros e multa moratória, conforme a legislação municipal.

Compareça ao Posto de Atendimento mais próximo da sua casa, retire e pague, pois os recursos arrecadados com o IPTU e a TRSD são aplicados em áreas essenciais, como saúde, educação, manutenção urbana, limpeza pública, iluminação, infraestrutura e execução de políticas públicas. O pagamento em dia evita juros e multas e contribui para a continuidade dos serviços municipais.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Continue lendo

Geral

Justiça revoga liberdade condicional do ex-goleiro Bruno após ida a jogo do Flamengo

Publicado

em

A Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro revogou, nesta sexta-feira (6), a decisão que havia concedido liberdade condicional ao ex-goleiro Bruno Fernandes. A revogação ocorreu após pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Bruno foi condenado a mais de 22 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e lesão corporal contra Eliza Samudio. Com a nova decisão judicial, ele deverá retornar ao regime semiaberto.

A medida foi tomada dias depois de o ex-atleta publicar nas redes sociais imagens comemorando o “retorno” ao Maracanã, desta vez como torcedor do Flamengo, fato que gerou repercussão negativa.

De acordo com a determinação judicial, Bruno tem o prazo de cinco dias para se apresentar ao sistema penitenciário e formalizar o retorno ao regime semiaberto. Caso não cumpra a ordem, poderá ser expedido mandado de prisão.

Continue lendo

Trending