Conecte-se conosco

Polícia

Após 51 dias de buscas, polícia prende fugitivos de Mossoró

Os criminosos fugiram do complexo de segurança máxima em 14 de fevereiro e foram detidos nesta quinta-feira (4/4), em Marabá (PA)

Publicado

em

As polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) prenderam, na tarde desta quinta-feira (4/4), em Marabá, no Pará, os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33.

Os criminosos fugiram do complexo de segurança máxima em 14 de fevereiro. As buscas duraram 51 dias. Rogério estava de camiseta preta, cabelo e barba feitos, e apresentava ferimento no nariz. Deibson também estava barbeado, com cabelo cortado e vestia camisa gola polo e boné vermelhos.

Chamou a atenção a localização dos dois, pois estavam a 1,6 mil quilômetros de distância da penitenciária de Mossoró.

Comando Vermelho

Nessa quarta-feira (3/4), um integrante do Comando Vermelho (CV), suspeito de prestar apoio aos fugitivos, foi preso pela Polícia Federal em uma pousada localizada na Praia do Futuro, em Fortaleza.

 mandado foi expedido pela 8ª Vara Federal de Mossoró (RN). O criminoso, identificado como João Victor Xavier da Cunha, tem 25 anos e foi detido na segunda-feira (1º/4).

Na terça (2/4), a Corregedoria-Geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), informou que concluiu relatório sobre a fuga. O documento aponta que houve falhas na segurança.

O procedimento, que avalia a responsabilidade de servidores da penitenciária no caso, no entanto, concluiu que não há indícios de corrupção.

Em razão das falhas apontadas pela corregedora-geral, Marlene Rosa, foram instaurados três processos administrativos disciplinares (PADs) envolvendo 10 servidores.

Fuga na madrugada

Deibson Cabral Nascimento, o “Deisinho” ou “Tatu”, e Rogério da Silva Mendonça escaparam da prisão de segurança máxima por volta das 3h30 de 14 de fevereiro. Os criminosos, que são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), fugiram por um buraco na parede das celas.

Para a fuga, que é considerada a primeira desde a inauguração desse tipo de prisão no Brasil, os detentos utilizaram ferramentas da obra que ocorria na unidade prisional. As câmeras do local não capturaram o momento em que eles escaparam porque não estavam funcionando.

A Penitenciária Federal de Mossoró foi inaugurada em julho de 2009 e fica em uma área rural no Rio Grande do Norte.

Fonte: Metrópoles

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Suspeito de crimes sexuais contra criança é preso no baixo Madeira em Porto Velho

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (07/05/2025), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), realizou mais uma ação no âmbito da Operação Caminhos Seguros, com a prisão de E.R.A. dos S., no Distrito de Calama, em Porto Velho.

O investigado é alvo de dois inquéritos policiais instaurados pela DEPCA, ambos relacionados à prática de crimes contra crianças e adolescentes. Informações colhidas durante as investigações indicaram que o indivíduo planejava fugir da região, o que motivou a pronta resposta da equipe policial.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar e Ambiental, que atuou na logística e na efetivação do mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.

A Operação Caminhos Seguros está sendo executada ao longo de todo o mês de maio, coordenada pelo Ministério da Justiça, com foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Instituição ressalta a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas por meio dos canais oficiais, contribuindo significativamente para o fortalecimento das ações de investigação e repressão a esse tipo de violência.

Denuncie. Sua atitude pode salvar vidas.
Disque 197 (Polícia Civil).

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Continue lendo

Polícia

Homem passa mal e morre em calçada no bairro Agenor de Carvalho

Publicado

em

Um homem identificado como Francisco Pereira Moreira, de 60 anos, faleceu no início da noite desta quinta-feira (8), na Avenida Raimundo Cantuária, no bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho.

Segundo testemunhas, o idoso, que era pescador, caminhava pela via quando passou mal repentinamente e desmaiou na calçada, em frente ao Colégio JK. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e chegou rapidamente ao local, mas, infelizmente, Francisco não resistiu e teve o óbito constatado ainda na cena.

A Polícia Militar isolou a área e acionou a perícia técnica e o rabecão para os procedimentos legais. As causas da morte ainda serão investigadas.

Continue lendo

Polícia

PRF apreende drogas em ônibus de viagem

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia na última quarta-feira (7), durante fiscalização de combate ao crime no município de Ji-Paraná, nas proximidades do KM 352 da BR-364, apreendeu cerca de 5kg de substância análoga à maconha transportados em um ônibus de viagem intermunicipal.

Após averiguação de todos os passageiros, a força policial partiu para uma inspeção dos objetos despachados, ocasião em que encontrou a droga escondida dentro de uma máquina de lavar. O eletrodoméstico havia sido despachado em Rio Branco/AC, com destino a Goiânia/GO. Por não haver proprietário aparente, segundo os dados do documento fiscal, que não conferiam com os de nenhum passageiro ou com os do motorista, o ônibus foi liberado para seguir viagem. A máquina e as drogas foram encaminhadas para a Polícia Civil do município de Ji-Paraná.

Fonte: PRF

Continue lendo

Trending