Polícia
Homem morre e outro fica ferido em ataque a flechadas em Humaitá
Um homem foi morto e outro ficou gravemente ferido na noite desta segunda-feira (15) após um ataque registrado nas proximidades do rio Maici, no quilômetro 45 da BR-230, estrada que liga o município de Humaitá ao distrito de Santo Antônio do Matupi, no sul do Amazonas.
De acordo com informações repassadas à Polícia Militar, as vítimas trabalhavam na construção de cercas quando foram surpreendidas por indígenas. Um dos homens foi atingido por uma flecha na cabeça e, em seguida, morto com golpes de terçado. O segundo trabalhador foi ferido no lado esquerdo do corpo, mas conseguiu escapar.
Outros dois colegas que também estavam no local conseguiram fugir. O sobrevivente foi socorrido ao Hospital Regional de Humaitá, onde passou por cirurgia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele permanece internado na clínica médica e apresenta estado de saúde estável.
Mobilização das autoridades
Após o episódio, a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI) acionou a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para acompanhar a ocorrência. A Polícia Militar do Amazonas informou que foi comunicada sobre o caso, mas ressaltou que, por se tratar de conflito envolvendo indígenas, a competência é da PF e da PRF.
“O apoio da PM depende de oficialização, mas em nenhum momento houve omissão de atendimento”, declarou o comando local.
Na manhã desta terça-feira (16), a BR-230 chegou a ser interditada no trecho do quilômetro 45. O diretor da FUNAI no sul do Amazonas, Raimundo Parintintim, esteve no local acompanhado de equipes da Polícia Civil e da PRF para dar início às investigações.
Até o momento, a FUNAI não divulgou nota oficial sobre as circunstâncias que motivaram o ataque.


Matéria em atualização.
Polícia
Bebê de 1 ano cai da cama e fica com carregador cravado na testa
Uma menina de 1 ano passou por cirurgia de urgência, na terça-feira (13/1), após cair da cama e ter um carregador cravado na testa em Divinópolis (MG). De acordo com os médicos, a criança segue em observação e, até o momento, não apresenta sinais de sequelas neurológicas.
O neurocirurgião Bruno Castro, responsável pelo atendimento, informou que a mãe do bebê havia ido ao banheiro no momento do acidente. A criança estava com o carregador na mão quando caiu da cama, e acabou com o objeto cravado na cabeça.
A criança foi levada para a sala de cirurgias onde passou por procedimentos de limpeza, retirada do objeto, lavagem, fechamento e reconstrução da área atingida.
Metrópoles
Polícia
Adolescente é apreendido com pistola e drogas após tentativa de homicídio em Itapuã do Oeste
Um adolescente foi apreendido na tarde desta sexta-feira (16) após uma tentativa de homicídio registrada na Rua Tancredo Neves, no município de Itapuã do Oeste, interior de Rondônia.
RELEMBRE O CRIME: Jovem é baleado enquanto trabalhava em Rondônia
De acordo com informações preliminares, a vítima estava trabalhando quando foi surpreendida e atingida por vários disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, o jovem conseguiu correr e se refugiar em um imóvel próximo, conseguindo escapar do ataque.
A vítima foi socorrida inicialmente para o hospital de Itapuã do Oeste. Em razão da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho, onde permanece internada sob cuidados médicos.
A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas na região e conseguiu apreender o adolescente. Com ele, os policiais encontraram uma pistola Taurus G2C com numeração raspada, sem munições, além de drogas, um rádio comunicador (HT) e uma máscara balaclava.
O adolescente foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações para esclarecer as circunstâncias da tentativa de homicídio e apurar a possível participação de outros envolvidos.

O caso segue sob investigação.
Polícia
Polícia Federal combate contrabando em Rondônia
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16/1), a Operação Dissipar para reprimir o comércio ilegal de cigarros de origem estrangeira e cigarros eletrônicos. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ji-Paraná/RO e Cacoal/RO.
A investigação identificou pessoas e empresas envolvidas na venda desses produtos, cuja comercialização é proibida pela Anvisa. Durante as diligências, duas pessoas foram presas em flagrante em Ji-Paraná. Além do contrabando, uma delas também foi detida por posse irregular de arma de fogo.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar todas as pessoas envolvidas e todas as ações criminosas praticadas. Os envolvidos poderão responder pelo crime de contrabando, além de outros delitos que venham a ser apurados no decorrer das investigações.


Fonte: Assessoria da Polícia Federal
-
Polícia13 horas atrásDelegada é presa suspeita de ligação com PCC
-
Polícia10 horas atrásEstudante de medicina e mãe, naturais de Rondônia, morrem em grave acidente na BR-070, em Mato Grosso
-
Polícia10 horas atrásCondenado a mais de 68 anos por estuprar enteados em Rondônia é capturado pela Interpol nos EUA
-
Polícia6 horas atrásMotorista de aplicativo desaparecido é encontrado morto; carro foi achado queimado
-
Polícia6 horas atrásJovem é baleado enquanto trabalhava em Rondônia
-
Polícia13 horas atrásMulher está desaparecida desde dezembro de 2025 após descer ao subsolo de prédio
-
Polícia7 horas atrásEntenda a relação de delegada presa com Dedel, líder do PCC
-
Polícia12 horas atrásPolícia Civil deflagra operação contra esquema criminoso que envolvia servidores do IPAM na gestão Hildon Chaves

