Polícia
Acusado de matar pecuarista “Xandy do Motocross” é preso novamente após ameaçar testemunhas

A Polícia Civil prendeu no último sábado (19) Matheus Vítor Uliana Nascimento, acusado de assassinar o pecuarista Nelson Alexandre Melo, conhecido como “Xandy do Motocross”, em um posto de combustíveis de Ariquemes (RO).
- ENTENDA O CASO: “Xandy do Motocross” é executado a tiros em posto de combustíveis
- Advogado se entrega após matar a tiros “Xandy do Motocross” em Rondônia
- Morte de pecuarista em RO foi motivada por ‘questão amorosa’, revela delegado
O crime ocorreu em fevereiro deste ano. Na ocasião, Matheus se apresentou espontaneamente na delegacia, confessou o homicídio e entregou a arma utilizada. Ele chegou a ser preso por porte ilegal de arma de fogo, mas foi liberado após pagamento de fiança. Naquele momento, a Polícia Civil entendeu que não havia elementos suficientes para manter a prisão em flagrante pelo homicídio, considerando indícios de legítima defesa.
No entanto, um novo inquérito foi aberto após o suspeito passar a ameaçar pessoas ligadas ao processo nos últimos dias. Segundo o delegado regional de Ariquemes, essas condutas motivaram o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) a solicitar a prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.
Além do mandado de prisão cumprido em Ariquemes, as autoridades também realizaram buscas em endereços ligados ao suspeito. A Delegacia Regional da cidade cumpriu um mandado de busca, enquanto o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MP-RO, executou dois mandados de busca e apreensão em Porto Velho.
O assassinato de Nelson Alexandre Melo, de 30 anos, foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que a vítima se aproxima do carro de Matheus em um posto de combustível e é alvejada. De acordo com o boletim de ocorrência, Nelson teria cercado o veículo do suspeito antes de caminhar em direção a ele. Matheus então abaixou o vidro e atirou.
O pecuarista ainda foi socorrido ao hospital regional, mas não resistiu aos ferimentos. À época, o delegado responsável revelou que a motivação do crime estaria relacionada a uma disputa de cunho amoroso.
Polícia
Homem é preso após esfaquear amigo durante discussão por copo de cerveja

Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (23), acusado de tentar matar um amigo durante uma discussão ocorrida na rua Hernandes Índio, no bairro Planalto, zona leste de Porto Velho.
Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a confusão teria começado após um desentendimento entre os dois envolvendo um copo de cerveja. Durante a briga, o suspeito se armou com uma faca e desferiu um golpe nas costas da vítima.
Após o ataque, o agressor fugiu do local, enquanto a vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Leste).
A Polícia Militar realizou buscas na região e conseguiu localizar o suspeito, que foi preso e conduzido ao Departamento de Flagrantes. Na delegacia, ele foi reconhecido pela vítima como autor da agressão.
Polícia
Jovem de 26 anos é executado com oito tiros em Rondônia

Renato Paiva Melo, de 26 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira (21), na Vila do Sossego, em Ariquemes (RO). A vítima foi atingida por pelo menos oito disparos e morreu ainda no local.
De acordo com informações preliminares, os autores do crime se aproximaram de motocicleta e atiraram várias vezes contra Renato. Após os disparos, os suspeitos fugiram e ainda não foram identificados.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas pôde constatar o óbito. A Polícia Militar também esteve no local para registrar a ocorrência e isolar a área.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar a motivação e identificar os responsáveis pelo crime.
Polícia
Polícia Militar frustra furto a residência e prende suspeito

Na noite do último sábado (19), a Polícia Militar de Rondônia, por intermédio de guarnições do 6º Batalhão e com o apoio do grupamento PATAMO, frustrou uma tentativa de furto a residência no bairro Planalto, município de Guajará-Mirim. A ação teve início após a Central de Operações receber denúncia de uma testemunha relatando que dois indivíduos estavam subtraindo bens de uma casa.
Rapidamente, a equipe policial deslocou-se ao local e visualizou um dos suspeitos, em fuga, pulando o muro da residência. O indivíduo sofreu uma queda, lesionando-se, mas continuou a evasão por cerca de 200 metros até ser localizado por populares, que indicaram sua entrada em uma área de mata. A guarnição do PATAMO obteve êxito na abordagem e detenção do suspeito, o qual é conhecido no meio policial.
Durante a revista, foram encontrados com o detido uma pequena quantia em dinheiro, porção de substância semelhante à maconha, além de pertences pessoais. O suspeito também identificou o segundo envolvido, que conseguiu fugir antes da chegada dos policiais e ainda não foi localizado, embora já esteja identificado.
Na residência alvo da ação criminosa, os militares constataram o arrombamento de uma janela e sinais de tentativa de violação da porta principal. O interior do imóvel estava revirado e diversos objetos, como joias, eletrônicos, roupas e até alimentos haviam sido separados para subtração. Uma televisão foi encontrada encostada junto ao muro, pronta para ser levada.
Na ausência do proprietário, identificado preliminarmente por meio de uma carteira de trabalho localizada no local, os bens foram mantidos no interior da casa, até o retorno do responsável.
O suspeito preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por furto qualificado tentado. Seus direitos constitucionais foram respeitados, e diligências seguem em andamento para localizar o segundo envolvido.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança pública e a pronta resposta às ocorrências, reafirmando a importância da colaboração da comunidade por meio de denúncias.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar
-
Geral20 horas atrás
Governo de RO divulga lista de classificados para novas etapas do programa habitacional “Meu Sonho”
-
Polícia24 horas atrás
Indígena é encontrado morto dentro de prédio da Funai em Porto Velho
-
Polícia14 horas atrás
Homem morre após passar mal enquanto andava de bicicleta na zona leste – VEJA O VÍDEO
-
Polícia22 horas atrás
Condenado por homicídio, ‘Vulgo Juninho’ troca tiros com a polícia e fere policial
-
Polícia24 horas atrás
Polícia divulga foto de foragido e pede apoio da população para localizá-lo
-
Empregos21 horas atrás
Prefeitura planeja o maior concurso público da história de Porto Velho com salários de até R$ 22 mil
-
Geral21 horas atrás
IDEP abre inscrições para curso profissionalizante de panificação; prazo vai até 28/07
-
Empregos21 horas atrás
Feirão do Emprego disponibiliza mais de mil vagas em Porto Velho